Home Quem Somos? História da Música Fale Conosco

 

RAUL TÔRRES

 

Raul Montes Tôrres, filho de José Montes Torres e Josefa Camacho Rodrigues, imigrantes espanhóis, nasceu em 11 de julho de 1906, em Botucatu, e foi batizado em 24 de dezembro. Iniciou seus estudos no Grupo Escolar “Dr. Cardoso de Almeida”, em 1915, quando residia à Rua Curuzu, nº 144. Transferiu residência para a cidade de Itapetininga. Nos anos 20, com a mãe viúva e 4 irmãos, mudou-se para São Paulo. Ao completar 16 anos, tirou carta de cocheiro, passando a trabalhar no Jardim da Luz, e, durante dois anos, perambulou pelas ruas no trabalho duro, até ingressar na Estrada de Ferro Sorocabana, em 1924. Ocupou o cargo de Assistente Administrativo, trabalhando junto à Chefia da Sub-Diretoria de Operações, e aposentou-se em 1954. Casou-se com Assunção Fernandes e, em segundas núpcias, com Adelina Aurora Barreira, portuguesa de Trás-os-Montes, em 1955. Raul Torres faleceu em São Paulo, em 12 de julho de 1970, e foi sepultado do Cemitério do Araçá. 
RÁDIO 
Foi um dos pioneiros do rádio paulista. Em janeiro de 1927 deu sua primeira audição profissional ao microfone da Rádio Educadora, num sábado, recebendo seu primeiro “cachet”: trinta mil réis. Muito dinheiro naquele tempo! A Record foi buscá-lo a peso de muitas centenas de mil réis. Em 1932 transferiu-se para a Rádio Cruzeiro do Sul, já então de nome feito e ganhando sempre crescente popularidade como intérprete do gênero caipira. A Record fez-lhe uma tentadora proposta para tê-lo de volta a seu prefixo. Em 1938, ingressou na Record, compondo o primeiro conjunto efetivo no gênero em nosso rádio: o trio “Torres, Serrinha e Rieli”. A dupla com Florêncio só nasce realmente em 1944. Pouco depois, passaram a se dedicar mais ao rádio, mantendo na Record de São Paulo o programa “Os 3 Batutas do Sertão”, animado pelo trio de mesmo nome, constituído por Raul Torres, Florêncio e José Rieli – a partir de 1947 substituído por Emilio Rielli Filho. Este último, substituído mais tarde por Castelinho e, posteriormente, por Nininho. 
INTÉRPRETE 
Em entrevista, afirmou que seu gosto de cantar nasceu nos tempos em que conduzia seu coche pelas ruas paulistas e sentia necessidade de espantar um pouco o silêncio da solidão. Tinha voz macia e bem agradável. Em fins de 1930 grava para Cornélio Pires com o pseudônimo de Bico Doce. Deixou em discos mais de 400 gravações, sob os principais selos do país, como RCA Victor, Odeon e Colúmbia, em diversos gêneros musicais, tais como modas de viola, guarânias, toadas, valsas, sambas, marchas, jongos, cocos e emboladas. Este último exige bom fôlego do intérprete. Tamanha era a sua habilidade que é reconhecido como “Embaixador da Embolada”. 
PRESTÍGIO 
Seu prestígio no meio artístico fez com que firmasse boa amizade com Francisco Alves, Sylvio Caldas, Luiz Barbosa, Nonô e muitos outros, que faziam questão de até participar espontaneamente das gravações de Raul Torres. No ano de 1933, o rei da voz fez coro, ao lado de Jaime Vogeler, Moreira da Silva, Castro Barbosa e Jonjoca, para a gravação de “Sereno Cai”. 
PARCEIROS EM GRAVAÇÕES 
Artur Santana, o Azulão; Nair de Mesquita; Pescuma; Genesio Arruda; Ida e Irene Baldi; Lazaro e Machado; Mariano, pai do acordeonista Caçulinha; Ascendino Lisboa; Joaquim Vermelho; Jaime Vogeler; Aurora Miranda, irmã de Carmem Miranda; Nestor Amaral; João Pacífico; Nha Zefa; Serrinha, filho de sua irmã Izabel Montes Torres; Florêncio; Inhana, da dupla Cascatinha e Inhana; Rosita del Campo; Inezita Barroso e Ramoncito Gomes. 
MÚSICO 
"Nunca tive professor de canto ou música. Entendo mesmo que a sincera e fiel interpretação das nossas canções, sambas, cateretês, etc., só pode existir na alma espontânea dos nossos sertanejos e, para eles, quase sempre, é inacessível o estudo. Mas é só com eles que se encontra a expressão do nosso clima, das nossas belezas naturais, que, com tanta nitidez sentimental, eles sabem traduzir na simplicidade poética de seus violões e violas." 
COMPOSITOR 
Só em 78 rpm, Raul Torres deixou mais de 400 gravações, interpretando, entre outros, Dilermando Reis (Guaratinguetá), Adoniran Barbosa (Dona Bôa), Alvarenga e Ranchinho (Sae Feia), Capiba (Mentira) e Kid Pepe (Quem Mandou e Que Linda Manhã Serena). Porém, sua bagagem musical sobe a 400 composições, só ou em parcerias, como com João Pacífico, Zé Fortuna, Carreirinho, Zé Carreiro, seu sobrinho Serrinha, o conterrâneo Joaquim Vermelho (Joaquim Pedro Gonçalves), Lourival dos Santos, Palmeira, Capitão Furtado (Ariovaldo Pires), Sebastião Teixeira, Geraldo Costa, Cornélio Pires e Tinoco. 
Em palavras do jornalista botucatuense Sergio Santarosa, não há cantor do gênero sertanejo que se preze que não tenha gravado Raul Torres. Rolando Boldrin e Tonico e Tinoco dedicaram discos inteiros às suas composições. Tião Carreiro assumiu publicamente seu apreço a Raul Torres e tem como título de um de seus discos, em dupla com Pardinho, uma composição do artista botucatuense: “Felicidade”. Suas composições também foram gravadas por outros artistas de renome, como: Luiz Gonzaga, Mococa e Paraíso, Duo Glacial, Irmãs Galvão, Daniel, Chitãozinho e Chororó, e em versões instrumentais com Tião Carreiro e com Renato Andrade. 
BOTUCATU EM SUAS MÚSICAS 
Embora não tenha encontrado referências a homenagens que autoridades botucatuenses lhe tenham prestado em vida (a primeira carta de um conterrâneo felicitando-o pelo trabalho partiu de Luiz Simonetti, em 1959, havia 32 anos de sua carreira artística), Raul Torres não deixou de citar o nome de sua terra natal em composições e gravações. Em “Quando eu Cantei no Rádio”, gravada em dupla com seu sobrinho Serrinha, menciona: “Eu vim de Botucatu viajando quase um dia inteiro para cantar em São Paulo na irradiação da Cruzeiro...”. Em outras duas composições, relançadas em CD pelo selo Revivendo, em 2004, e que chegaram aos Estados Unidos da América, Japão e alguns países do continente europeu, é possível ouvir Caninha Verde (“Falo verdade e também no cururú, Raul Torres é meu nome, eu sou de Botucatu”) e Desafio (“Eu nasci de madrugada, antes do galo cantá, eu nasci em Botucatu, a minha terra natá”). Esta última, gravada em dupla com Inezita Barroso. Raul Torres lembrava com orgulho de suas origens e sempre que podia visitava Botucatu. Numa dessas visitas, conheceu um boiadeiro e inspirou-se para compor os versos de uma das mais belas modas de viola de todos os tempos: Boiada Cuiabana (“Vou contar a minha vida do tempo que eu era moço....Eu saí do Alambari na minha besta ruana...”). 

MÚSICAS EM TRILHAS SONORAS 
Rôla...Rolinha – Filme “O Babão”; 
Mestre Carreiro – Filme “Sertão em Festa”, com Tião Carreiro e Pardinho; 
Cavalo Zaino – Novela “Cabocla”, levada ao ar pela Rede Globo de Televisão, com interpretação de Sérgio Reis; 
Cabocla Tereza – Filme “Cabocla Tereza”. 
FILME CABOCLA TEREZA ( 1982 ) 
Sumar apresenta 
Cabocla Tereza 
Eastmancolor 
Co-produção : Mori Filmes 
Direção : Sebastião Pereira 
Montagem : Sylvio Renoldi 
Fotografia : Eliseu Fernandes 
Trilha sonora : Chantecler 
Direção Musical : Aluisio Pontes 
Música : João Pacífico e Raul Torres 
Cantam : Francisco Tozzi, Adauto Santos e Bando de Macambira 
Com : Zélia Martins, Sebastião Pereira, Carlito, Washington L. Bezerra (Tonton) 
Participação especial : Jofre Soares 
Ator Convidado : Chico Fumaça 
Antonio Leme, J. Alves, Francisco Tozzi 
SUCESSOS
Raul Torres foi compositor de inúmeros êxitos, tais como: 
“CHICO MULATO” – Raul Torres e João Pacífico 
(“Tapera de beira de estrada, que vive assim descoberta...”); 
“CABOCLA TEREZA” – Raul Torres e João Pacífico 
(“Há tempo eu fiz um ranchinho, pra minha cabocla morar...”); 
“PINGO D’ÁGUA” – Raul Torres e João Pacífico 
(“Eu fiz promessa pra que Deus mandasse chuva...”); 
“MOURÃO DA PORTEIRA” – Raul Torres e João Pacífico 
(“Lá no mourão esquerdo da porteira...”); 
“BOIADA CUIABANA” – Raul Torres 
(“Vou contar a minha vida do tempo que eu era moço...Eu saí de Alambari na minha besta ruana...”); 
“SAUDADES DE MATÃO” – Raul Torres ( letra ), Jorge Galati e Antenógenes Silva 
(“Neste mundo eu choro a dor, por uma paixão sem fim...”); 
“COLCHA DE RETALHOS” – Raul Torres 
(“Aquela colcha de retalhos que tu fizeste, juntando pedaço em pedaço foi costurada...”); 
“CAVALO ZAINO” – Raul Torres 
(“Eu tenho um cavalo zaino que na raia é corredor, já correu quinze carreira, toda as quinze ele ganhou...”) 
Curiosidade: conheceu o rasqueado em viagem ao Paraguai e introduziu em terras brasileiras com a gravação desta canção; 
“MODA DA MULA PRETA” – Raul Torres 
(“Eu tenho uma mula preta tem sete parmo de artura...”); 
“MODA DA PINGA” – Domínio Público 
(“Com a marvada pinga é que eu me atrapaio...”) 
Curiosidade: Inezita Barroso atesta que era de costume dos portugueses, quando uma música agradava, que as pessoas continuassem a compor seus próprios versos encaixando na melodia. “Eu fui numa festa no rio tietê, lá me deram pinga pra mim bebê, tava sem fervê”, segundo Inezita Barroso, são versos de autoria de Raul Torres. 
“DO LADO QUE O VENTO VAI” – Raul Torres 
(“Adeus morena eu vou do lado que o vento vai...Me fizeram judiação, é coisa que não se faz, adeus morena eu vou, adeus que eu vou pro sertão de Goiás”) 
SUAS MÚSICAS ATRAVESSANDO FRONTEIRAS 
MODA DA MULA PRETA – Argentina; 
A CUÍCA TÁ RONCANDO – embora nem de carnaval fosse, essa composição de sua autoria faria enorme sucesso no carnaval carioca de 1935, e em Portugal. 
Curiosidade: Osvaldinho da Cuíca revela que uma de suas fontes de inspiração foi o clássico "A Cuíca Tá Roncando", de Raul Torres. Gravado originalmente em 1935, pelo próprio autor, esse foi o primeiro samba paulista que obteve sucesso no resto do país. "Era um samba bem rural, bem caipira", relembra. 
Lançados em 2004 pelo selo Revivendo, de Curitiba-PR, os CDs “Suspira Meu Bem”, “Tá vendo muié” e “Raul Torres e seus parceiros”, chegam aos mais diversos países, como Estados Unidos, França, Japão e Rússia. 
IMPORTÂNCIA PARA A MÚSICA BRASILEIRA 
Inezita Barroso, estudiosa do nosso folclore, apresentadora do programa “Viola, Minha Viola”, exibido pela TV Cultura, e que conviveu com Raul Torres, entende como contribuição maior do artista botucatuense para a música brasileira o seu elevado número de composições. 
Introduziu a cuíca no disco, compôs e gravou o primeiro desafio (“Desafio número 1”, gravado com Nha Zefa), apadrinhou o primeiro 78 rpm de Cascatinha e Inhana. 
Se a música sertaneja hoje encontra caminhos mais suaves para a divulgação em rádio e discos, deve-se também ao trabalho incansável de Raul Torres e ao pioneirismo de Cornélio Pires. 
PRÊMIOS 
Nos anos de 1954 e 1961, recebeu o Troféu “Roquete Pinto”, um dos mais importantes do rádio e TV, na categoria “Melhor Conjunto” – “Torres, Florêncio e Nininho” e “Torres, Florêncio e Castelinho”. Em 1970, a viúva viria a receber o mesmo troféu, na categoria “Preito de Saudade”. 
AS HOMENAGENS PRESTADAS EM BOTUCATU E OUTRAS CIDADES 
• Botucatu emprestou seu nome a uma rua do município e, em 2002, por iniciativa do vereador Luiz Carlos Rubio, o tornou patrono de escola (EMEFEI Raul Torres). 
• Lançamento de Cartão Filatélico e quadro na Galeria dos Compositores Botucatuenses em homenagem ao Centenário de Raul Torres – Centro Cultural de Botucatu, julho de 2006. 
• Tributo ao Centenário de Raul Torres realizado pela Prefeitura de Botucatu: shows com Pedro Bento e Zé da Estrada, Liu e Léu, Tinoco e Tinoquinho, entre outros; vídeo documentário “Toca Raul” e inauguração da estátua na praça Comendador Emilio Pedutti – novembro de 2006 a março de 2007. 
• Programa “Viola, Minha Viola” – Especial ao Centenário de Raul Torres – levado ao ar pela TV Cultura nos dias 03 e 09 de junho de 2007; 
• Rua Raul Montes Torres – Franca, SP; 
• Rua Raul Torres – Marília e Osasco, SP. 
• “A Vida de Raul Torres” – moda de viola gravada por Zé Carreiro e Carreirinho. 
 

 

Resumo biográfico fornecido por Edson Carlos Nogueira
Botucatu, SP, maio de 2007

 

DISCOGRAFIA

 

78 ROTAÇÕES

 

ARTUR SANTANA "AZULÃO" E RAUL TORRES
PARLOPHON - Nº 13.099
A - Saudades do Rio Pardo (Raul Tôrres)
B - Desafio (Raul Tôrres)

 

05/1930 - PARLOPHON - Nº 13.112
A - Casamento de Macaco (Raul Tôrres) - com RAUL TÔRRES
B - Não Zanga Comigo Não (Nair de Mesquita) - com RAUL TORRES E NAIR DE MESQUITA

 

RAUL TÔRRES
05/1930 - PARLOPHON - Nº 13.154
A - Jacaré no Caminho (Raul Tôrres)
B - Olhos de Morena (Raul Tôrres)

 

06/1930 - PARLOPHON - Nº 13.172
A - Caipira no Mercado (Raul Tôrres, Atílio Grany e Arnaldo Pescuma) - com RAUL TORRES E ARNALDO PESCUMA
B - Penera a Pomba no Ar (Atílio Grany e Raul Tôrres) - com RAUL TÔRRES

 

08/1930 - PARLOPHON - Nº 13.197
A - Vapô de Ferro (Atílio Grany e Raul Tôrres) - com RAUL TÔRRES
B - Minha Tapera (Raul Tôrres) - com ARTUR SANTANA "AZULAO"

 

RAUL TORRES
09/1930 - PARLOPHON - Nº 13.207
B - Miss Tura (F. Souza Sobrinho)

 

GENÉSIO ARRUDA E RAUL TORRES
11/1930 - PARLOPHON - Nº 13.231
A - O Piá da Nambu (Raul Tôrres)
B - Uma Festa no Arraial (Genésio Arruda)

 

RAUL TORRES
11/1930 - PARLOPHON - Nº 13.238
A - Ladera do Pilá (Atílio Grany)
B - Vamo Pegá Muié (Atílio Grany e Raul Tôrres)

 

RAUL TORRES
01/1931 - PARLOPHON - Nº 13.249
A - O Nome de Marica (Raul Tôrres)
B - A Galinha Tá Cu Ovo (B. Cipolli)

 

RAUL TORRES
01/1931 - PARLOPHON - Nº 13.250
A - Samba dos Chorões Sertanejos (Atílio Grany e Raul Tôrres)
B - Eu Vou Me Casá (Bastião)

 

RAUL TORRES, IDA E IRENE BALDI
03/1931 - PARLOPHON - Nº 13.267
B - Noite de São João (Vicente de Lima)

 

RAUL TORRES
03/1931 - PARLOPHON - Nº 13.295
A - Rola, Rolinha (Atílio Grany e Raul Tôrres)
B - Samba de Virada (Atílio Grany)

 

RAUL TORRES
PARLOPHON - Nº 13.398
A - O Balanço do Vapô (Raul Tôrres)
B - Aí Vem a Jurema (Raul Tôrres)

 

TORRES, LÁZARO E MACHADO
03/1931 - ODEON - Nº 10774
B - Caninha Verde (Raul Tôrres e Machado)

 

1931 - PARLOPHON
A - A Mais Bela
B - O Café Baixou

 

RAUL TORRES
04/1931 - OUVIDOR - Nº 2.019
A - Mestre Carreiro (Raul Tôrres)
B - Tá Vendo Muié

 

RAUL TORRES E SEU BANDO DE BAITACAS
ARTE-FONE - Nº 4.023
A - O Tie o Tiá (Raul Tôrres)
B - Bananeira (Raul Tôrres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
1932 - ARTE-FONE - Nº 4.139
A - Casamento do Lagarto
B - Revolta de Nove de Julho

 

RAUL TORRES E SEU BANDO DE BAITACAS
05/1932 - PARLOPHON - Nº 13.411
A - Oi Juvená (Raul Tôrres)
B - Festa da Bicharada (Raul Tôrres)

 

RAUL TORRES
BRASILPHONE - 1.007
A - Segura o Coco, Maria (Raul Tôrres)
B - Verde e Amarelo (Raul Tôrres)

 

RAUL TÔRRES E SEU CONJUNTO
07/1933 - ODEON - Nº 11030
A - Sereno Cai (Raul Tôrres)
B - Pisei no Rabo do Tatu (Raul Tôrres)

 

RAUL TORRES E SEU CONJUNTO
12/1933 - ODEON - Nº 11081
A - Futebol dos Bichos (Raul Tôrres)
B - Meu Pombá (Raul Tôrres)

 

RAUL TÔRRES E SEU CONJUNTO
10/1933 - ODEON - Nº 11059
A - Segura o Bode (Raul Tôrres)
B - Quero Ver o Sol Nascer (Raul Tôrres)

 

RAUL TORRES E ASCENDINO LISBOA
12/1933 - VÍCTOR - Nº 33730
A - Boi Amarelinho (Raul Tôrres)
B - Pro Mode Namoração (Ascendino Lisboa)

 

RAUL TORRES E SEU CONJUNTO
03/1934 - ODEON - Nº 11076
A - Plantei Ponta de Cana (Raul Tôrres)
B - Gavião Penacho (Raul Tôrres)

 

RAUL TORRES E JOAQUIM VERMELHO
06/1934 - ODEON - Nº 11123
A - Quando Deus Formô O Mundo (Joaquim Vermelho e Raul Tôrres)
B - Jorgina do Rio Pardo (Joaquim Vermelho e Raul Tôrres)

 

RAUL TORRES E SEU CONJUNTO
06/1934 - ODEON - Nº 11124
A - Nosso Ranchinho (Raul Tôrres)
B - É Mentira que eu Pisei (Raul Tôrres)

 

RAUL TORRES E SEU CONJUNTO
08/1934 - ODEON - Nº 11139
A - A Cuíca Tá Roncando (Raul Tôrres)
B - Trepei na Roseira (Joaquim Vermelho e Raul Tôrres)

 

RAUL TORRES E JOAQUIM VERMELHO
09/1934 - ODEON _ Nº 11150
A - Segredo se Guarda (Raul Tôrres)
B - Alexandrina (Joaquim Vermelho)

 

RAUL TORRES
COLÚMBIA - Nº 22.253
A - Cavaiero, Tire a Dama! (Raul Tôrres)
B - Escrita dos Pontos

 

RAUL TORRES
09/1934 - COLÚMBIA - Nº 22.290
A - Mandei Benzer (Raul Tôrres)
B - Bota a Mão na Roda (Raul Tôrres)

 

RAUL TORRES
09/1934 - COLÚMBIA - Nº 22.292
A - Mané Corá (Raul Tôrres)
B - Pego Pego (Raul Tôrres)

 

RAUL TORRES
COLÚMBIA - Nº 22.297
A - O Que Tem a Cotia (Raul Tôrres)
B - Festa do Sapo (Raul Tôrres)

 

RAUL TORRES E SEU CONJUNTO
10/1934 - ODEON - Nº 11157
A - Sabiá Triste (Raul Tôrres)
B - Sururu no Galinheiro (Raul Tôrres)

 

RAUL TORRES
03/1935 - ODEON - Nº 11207
A - Mãe do Samba (Raul Tôrres)
B - Seu João Nogueira (Raul Tôrres e João Pacífico)

 

RAUL TORRES E SEU CONJUNTO
04/1935 - ODEON - Nº 11211
A - Segura o Coco Maria (Raul Tôrres)
B - Chorei, Chorei (Raul Tôrres)

 

RAUL TORRES E JOAQUIM VERMELHO
04/1935 - ODEON - Nº 11215
A - A Codorninha (Joaquim Vermelho)
B - A Sistema Americana (Joaquim Vermelho)

 

RAUL TORRES E NESTOR AMARAL
05/1935 - ODEON - Nº 11219
A - Os Teus Olhos Brilham Tanto (Geraldo Decourt)
B - Querem Ver Minha caveira (Raul Tôrres)

 

07/1935 - ODEON - Nº 11238
A - Pé de Briga (Raul Tôrres) - com RaUL TÔRRES
B - A Morte dum Cantadô (Raul Tôrres) - com RAUL TORRES E NESTOR AMARAL

 

RaUL TÔRRES
08/1935 - ODEON - Nº 11246
A - Quem Mandou (Kid Pepe e Manoel Queiroz)
B - Que Linda Manhã Serena (Kid Pepe e M. de Oliveira)

 

10/1935 - ODEON _ Nº 11270
A - Balaio Véio (Raul Tôrres) - com RaUL TÔRRES
B - O Teu Retrato (Raul Tôrres e João Pacífico) - com RAUL TORRES E NESTOR AMARAL

 

RAUL TORRES E SEU CONJUNTO
12/1935 - ODEON - Nº 11290
A - Mineiro Véio (Raul Tôrres e Milton Amaral)
B - Corococó (Raul Tôrres e Milton Amaral)

 

RAUL TORRES
01/1936 - ODEON - Nº 11303
A - O Vizinho Me Contou (Raul Tôrres e João Pacífico)
B - Pode Chorar (Vicente Paiva e Pedro Paraguassu)

 

RAUL TORRES
04/1936 - ODEON - Nº 11333
A - Balança os Cachos Sinhá (Manoel Queiroz)
B - Olhos da Morena (Raul Tôrres)

 

RAUL TORRES E SUA EMBAIXADA
06/1936 - ODEON - Nº 11359
A - Cana Caiana (Raul Tôrres)
B - É de Minha Senhora (Raul Tôrres)

 

RAUL TORRES
08/1936 - ODEON - Nº 11379
A - Foi no Romper da Aurora (Raul Tôrres e João Pacífico)
B - Segura o Samba, João (Raul Tôrres)

 

RAUL TORRES E SEU CONJUNTO
10/1936 - ODEON _ Nº 11396
A - O Nome da Marica (Raul Tôrres)
B - Mestre Carreiro (Raul Tôrres)

 

RAUL TORRES E SUA EMBAIXADA
04/1936 - ODEON - Nº 11417
A - Mariazinha Criminosa (Raul Tôrres)
B - Meu Rancho Velho (Raul Tôrres)

 

RAUL TORRES
01/1937 - ODEON - Nº 11433
A - Menina de Fábrica (Raul Tôrres e João Pacífico)
B - Finge que Vai (Vicente Paiva, Portelo Juno e Homero Ferreira)

 

06/1937 - ODEON - Nº 11480
A - Festa da Bicharada (Raul Tôrres) - com RAUL TORRES E JOAO PACIFICO
B - Macumbeiro (Raul Tôrres) - com RAUL TORRES E SEU CONJUNTO

 

RAUL TORRES E SUA EMBAIXADA
08/1937 - VÍCTOR - Nº 34195
A - Bela Não Deu (Raul Tôrres)
B - Quando o Sol Descamba (Raul Tôrres)

 

08/1937 - VÍCTOR - Nº 34196
A - A Cigana (Raul Tôrres) - com RAUL TORRES E SERRINHA
B - Chico Mulato (Raul Tôrres e João Pacífico) - com RAUL TORRES, SUA EMBAIXADA E JOAO PACIFICO

 

08/1937 - VÍCTOR - Nº 34198
A - O Pretinho do Rosário (Raul Tôrres e João Pacífico) - com RAUL TORRES E SUA EMBAIXADA
B - Tristeza do Meu Rancho (Serrinha) - com RAUL TORRES E SERRINHA

 

09/1937 - VÍCTOR - Nº 34210
A - Cidade de Campinas (Raul Tôrres) - com RAUL TORRES E SERRINHA
B - O que Ficou no Sertão (Raul Tôrres e João Pacífico) - com RAUL TORRES E SUA EMBAIXADA

 

09/1937 - VÍCTOR - Nº 34211
A - Ouro Branco (Raul Tôrres e João Pacífico) - com RAUL TORRES E SERRINHA
B - Jangada do Norte (Raul Tôrres e João Pacífico) - com RAUL TORRES E SUA EMBAIXADA

 

RAUL TORRES E SERRINHA
10/1937 - VÍCTOR - Nº 34223
A - Vida Apertada (Raul Tôrres)
B - Trovas Populares (Raul Tôrres)

 

RAUL TORRES E SERRINHA
10/1937 - VÍCTOR - Nº34224
A - Namoro de Cantadô (Raul Tôrres)
B - Que Linda Morena (Raul Tôrres)

 

RAUL TORRES E SERRINHA
11/1937 - VÍCTOR - Nº 34234
A - Adeus Campina da Serra (Raul Tôrres e Cornélio Pires)
B - O Moço Sertanejo (Raul Tôrres e Cornélio Pires)

 

RAUL TORRES E SEU CONJUNTO
12/1937 - ODEON - Nº 11543
A - Deixa a Cuíca Roncá (Raul Tôrres)
B - Tua Mão Será Meu Pandeiro (Raul Tôrres)

 

RAUL TORRES
01/1938 - VÍCTOR - Nº 34275
A - Baiana eu Bem te Dizia (Raul Tôrres)
B - Arranjei um Novo Amor (Raul Tôrres)

 

RAUL TORRES
02/1938 - VÍCTOR - Nº 34284
A - Neném Sai da Garoa (Raul Tôrres e João Pacífico)
B - E o Papudo quem Dá (Raul Tôrres e João Pacífico)

 

RAUL TORRES E SUA EMBAIXADA
03/1938 - VÍCTOR - Nº 34302
A - Embolada dos Compadres (Raul Tôrres)
B - Eu Tenho Pena (Raul Tôrres)

 

RAUL TORRES E SUA EMBAIXADA
05/1938 - VÍCTOR - Nº 34316
A - São João do Rancho Fundo (Raul Tôrres e João Pacífico)
B - Eu Sou Festeiro (Raul Tôrres e João Pacífico)

 

RAUL TÔRRES E SERRINHA
05/1938 - VÍCTOR - Nº 34317
A - Boiada Cuiabana (Raul Tôrres)
B - Viola e Baralho (Raul Tôrres)

 

RAUL TORRES
05/1938 - ODEON - Nº 11595
A - Carnavá da Bicharada (Raul Tôrres)
B - Baleia no Mar (Raul Tôrres)

 

06/1938 - RCA VICTOR - Nº 34326
A - Saudades de Matão (Jorge Galati e Raul Tôrres) - com RAUL TORRES E SUA EMBAIXADA
B - Que Moça Bonita (Raul Tôrres e Cornélio Pires) - com RAUL TÔRRES E SERRINHA

 

RAUL TORRES
06/1938 - VÍCTOR - Nº 34327
A - Josefina (Mariano da Silva)
B - Morena Bonita (Mariano da Silva)

 

RAUL TÔRRES E SERRINHA
07/1938 - VÍCTOR - Nº 34339
A - Vinte e Cinco Amores que eu Tive (Raul Tôrres)
B - Eu Escrevi Teu Nome (Raul Tôrres)

 

RAUL TORRES
07/19358 - VÍCTOR - Nº 34340
A - Carreiro Caprichoso (Mariano da Silva)
B - Maruca do Jaú (Mariano da Silva)

 

RAUL TORRES E SERRINHA
08/1938 - VÍCTOR - Nº 34351
A - A Mulher e o Rádio (Raul Tôrres)
B - Violeiro Casado (Raul Tôrres)

 

09/1938 - VÍCTOR - Nº 34363
A - Adeus Casinha do Alto (Mariano da Silva) - com RAUL TORRES E SEUS VIOLEIROS
B - Uma Casa Sem Muié (Raul Tôrres) - com RAUL TORRES E SUA EMBAIXADA

 

09/1938 - VÍCTOR - Nº 34364
A - Atrevida da Saudade (Mariano da Silva) - com RAUL TORRES E SEUS VIOLEIROS
B - Anima o Coco Dadá (Raul Tôrres) - com RAUL TORRES E SUA EMBAIXADA

 

RAUL TÔRRES E SERRINHA
10/1938 - VÍCTOR - Nº 34372
A - Morena Não Amo Mais (Raul Tôrres)
B - Triste Apartamento (Raul Tôrres)

 

RAUL TORRES E SUA EMBAIXADA
10/1938 - VÍCTOR - Nº 34373
A - Balanceiro da Usina (Raul Tôrres)
B - A Vorta do Mundo é Crué (Raul Tôrres)

 

RAUL TORRES
04/1939 - VÍCTOR - Nº 34425
A - Não Preciso Trabalhar (Raul Tôrres)
B - Ranchinho Abandonado (Raul Tôrres e João Pacífico)

 

RAUL TORRES
COLÚMBIA - Nº 8.129
A - Dona Boa (J.Aimbere e Adoniran Barbosa)
B - Sai, Feia! (Alvarenga e Ranchinho)

 

RAUL TORRES
COLÚMBIA - Nº 8.137
A - Olha o Rojão (Raul Tôrres)
B - Eu Saí de Madrugada (Raul Tôrres)

 

RAUL TORRES
COLÚMBIA - Nº 8.257
A - Paulistana de 32 (Raul Tôrres)
B - Ela Está Velha, Mas é Boa!... (Raul Tôrres)

 

RAUL TORRES
COLÚMBIA - Nº 8.258
A - Batalha do Amor (Roberto Splendore e Silvino Neto)
B - Carnaval na Rua (Pedro Figueiredo, Jorge André e Moisés Friedman)

 

RAUL TÔRRES E SERRINHA
06/1939 - COLÚMBIA - Nº 8.283
A - Cheguei na Casa da Véia (Raul Tôrres)
B - De Terça pra Quarta-Feira (Arranjo: Raul Torres)

 

NHÁ ZEFA E RAUL TORRES
COLÚMBIA - Nº 8.291
A - Desafio Nº 1 (Raul Tôrres)

 

RAUL TORRES
COLÚMBIA - Nº 8.301
A - Mentira (Fernando Lobo e capiba)
B - Mauricéia (Maramba e Aníbal Portela)

 

RAUL TORRES
COLÚMBIA - Nº 8.332
A - Avoa Caboré (Raul Tôrres)
B - Lá em Amparo (Raul Tôrres)

 

RAUL TÔRRES E SERRINHA
06/1939 - COLÚMBIA - Nº 8.358
A - Eu Fui Passeá em São Paulo (Raul Tôrres)
B - Quando eu Cantei no Rádio (Raul Tôrres)

 

RAUL TORRES E MARIANO
COLÚMBIA - Nº 8.359
A - Enciei Meu Cavalo (Mariano da Silva)
B - Vô Largá de Namoro (Mariano da Silva)

 

RAUL TORRES
COLÚMBIA - Nº 8.379
A - Moda do Viaduto (Raul Tôrres)
B - Meus Padecimentos (Raul Tôrres)

 

RAUL TÔRRES E SERRINHA
S/D - COLÚMBIA - Nº 8.386
A - Quero Vê... Quero Oiá! (Raul Tôrres)
B - A Copa do Mundo (Raul Tôrres)

 

RAUL TORRES
COLÚMBIA - Nº 8.392
A - Belezas de Minha Terra
B - Sou Gaúcho Forte

 

06/1939 - VÍCTOR - Nº 34453
A - Mandamento das Muié (Raul Tôrres e Serrinha) - com RAUL TORRES E SERRINHA
B - Festança no Rancho Fundo (Serrinha e João Pacífico) - com RAUL TORRES E SUA EMBAIXADA

 

06/1939 - VÍCTOR - Nº 34454
A - Suspira Meu Bem, Suspira (Raul Tôrres e Serrinha) - com RAUL TORRES E SUA EMBAIXADA
B - O Gosto que o Beijo Tem (Cravo Marinho e Serrinha) - com RAUL TORRES E SERRINHA

 

RAUL TORRES E SERRINHA
07/1939 - VÍCTOR - Nº 34461
A - Os Bailes de Agora (Raul Tôrres e Cornélio Pires)
B - Quem Quiser Saber Meu Nome (Raul Tôrres e Cornélio Pires)

 

RAUL TORRES
08/1939 - VÍCTOR - Nº 34476
A - Arabo (Raul Tôrres)
B - Bananeira (Raul Tôrres)

 

09/1939 - VÍCTOR - Nº 34478
A - Meu Cavalo Zaino (Raul Tôrres) - com RAUL TORRES
B - A Falta de Bonde (Raul Tôrres) - com RAUL TORRES E SERRINHA

 

RAUL TORRES E SERRINHA
09/1939 - VÍCTOR - Nº 34479
A - Festança no Tietê (Raul Tôrres)
B - Do Lado que o Vento Vai (Raul Tôrres)

 

10/1939 - VÍCTOR - Nº 34500
A - A Mulher e o Doce (Raul Tôrres) - com RAUL TORRES E SERRINHA
B - Na Fazenda do Janjão (Raul Tôrres) - com RAUL TORRES

 

11/1939 - VÍCTOR - Nº 34514
A - O Mundo é das Muié (Raul Tôrres) - com RAUL TORRES E SERRINHA
B - Catenguerê (Raul Tôrres) - com RAUL TORRES

 

12/1939 - VÍCTOR - Nº 34522
A - Moda do Preguiçoso (Raul Tôrres e Cunha Jr) - com RAUL TORRES E SERRINHA
B - O Meu Boi Barroso (Arnaldo Meirelles) - com RAUL TÔRRES

 

RAUL TORRES E SERRINHA
03/1940 - VÍCTOR - Nº 34582
A - Meu Coração é um Relógio (Serrinha e Raul Tôrres)

 

RAUL TORRES E SERRINHA
07/1940 - VÍCTOR - Nº 34633
A - Galo Revoltoso (Raul Tôrres)
B - Minas Gerais (Raul Tôrres e João Pacífico)

 

RAUL TORRES E SERRINHA
07/1940 - VÍCTOR - Nº 34634
A - Rita Bermira (Raul Tôrres)
B - Paraguayita (Serrinha e Raul Tôrres)

 

08/1940 - VÍCTOR - Nº 34638
A - Moda da Pinga (Cunha Júnior) - com RAUL TORRES E SERRINHA
B - Papagaio Louro (Raul Tôrres) - com RAUL TORRES

 

08/1940 - VÍCTOR - Nº 34639
A - Carta do Zé Gambá (Raul Tôrres) - com RAUL TORRES E SERRINHA
B - Bambolê (Cravo Marinho) - com RAUL TORRES

 

RAUL TORRES E SERRINHA
08/1940 - VÍCTOR - Nº 34642
A - Contando Fita (Raul Tôrres e João Pacífico)
B - Cabocla Tereza (Raul Tôrres e João Pacífico)

 

RAUL TORRES E SERRINHA
09/1940 - VÍCTOR - Nº 34651
A - Caipira Namoradô (Serrinha e Raul Tôrres)
B - Por Teu Olhar (Raul Tôrres e João Pacífico)

 

RAUL TORRES E SERRINHA
09/1940 - VÍCTOR - Nº 34652
A - De Noite Estive Chorando (Raul Tôrres)
B - Cantando nas Fronteiras (Raul Tôrres)

 

RAUL TORRES E SERRINHA
10/1940 - VÍCTOR - Nº 34663
A - A Mulher e o Trem (Raul Tôrres e João Pacífico)
B - O Trem de Ferro (Raul Tôrres)

 

RAUL TORRES
12/1940 - VÍCTOR - Nº 34695
A - Tem Boi na Linha (Raul Tôrres e Rui Martins)
B - Onde Vais Maria? (Raul Tôrres e João Pacífico)

 

RAUL TORRES E SERRINHA
03/1941 - VÍCTOR - Nº 34729
A - Descoberta do Brasil (Raul Tôrres e João Pacífico)
B - Isabel Quebra o Coco (Raul Tôrres)

 

RAUL TORRES E SERRINHA
03/1941 - VÍCTOR - Nº 34730
A - João Carreiro (Raul Tôrres)
B - O Tropeiro (Raul Tôrres)

 

04/1941 - VÍCTOR - Nº34736
A - Mineirinha (Raul Tôrres) - com RAUL TORRES
B - Ai! Lionô (Raul Tôrres) - com RAUL TORRES E SERRINHA

 

RAUL TORRES E SERRINHA
10/1941 - ODEON - Nº 12.049
A - A Baiana Diz que Tem (Raul Tôrres)
B - Juaninha do Riacho (Raul Tôrres)

 

RAUL TORRES E SERRINHA
10/1941 - ODEON - Nº 12.050
A - Dobrai Canarinho (Raul Tôrres)
B - Vida de Adomador (Cunha Jr)

 

RAUL TORRES E SERRINHA
11/1941 - ODEON - Nº 12.057
A - Sexta-Feira Treze (Raul Tôrres e Ariowaldo Pires)
B - Vamos para São Manuel (Raul Tôrres)

 

RAUL TORRES E SERRINHA
02/1942 - VÍCTOR - nº 34877
B - Lá no Meio do Mato (Raul Tôrres)

 

RAUL TORRES E SERRINHA
12/1941 - ODEON - Nº 12.073
A - O Meu Boi Morreu (Raul Tôrres e Felisberto Martins)
B - Iaiá Cadê o Lírio (Raul Tôrres e João Pacífico)

 

RAUL TÔRRES E SERRINHA
01/1942 - ODEON - Nº 12.090
A - Zé Turuna (Raul Tôrres e Oscar Batista)
B - Caboclo Magoado (Raul Tôrres e Oscar Batista)

 

RAUL TÔRRES E SERRINHA
03/1942 - ODEON- Nº 12.122
A - Vendendo Bicho aos Pedaços (Raul Tôrres e João Pacífico)
B - No Mourão da Porteira (Raul Tôrres e João Pacífico)

 

RAUL TÔRRES E SERRINHA
1941 - ODEON - Nº 12.131
A - Minha Rosa Branca (José Amâncio)
B - Eu Vou Mudá de Sorocaba (Antonio Bertolucci)

 

RAUL TÔRRES E SERRINHA
05/1942 - ODEON - Nº 12.140
A - Na Fazenda da Floresta (Raul Tôrres)
B - Cadê Minha Morena (Raul Tôrres e João Pacífico)

 

RAUL TÔRRES E SERRINHA
06/1942 - ODEON - Nº 12.154
A - Campo Grande (Raul Tôrres)
B - Morena Formosa (Raul Tôrres e João Maciel)

 

RAUL TÔRRES E SERRINHA
07/1942 - ODEON - Nº 12.165
A - Mula Baia (Raul Tôrres)
B - Conceição (Raul Tôrres e A. Cerqueira)

 

RAUL TÔRRES E SERRINHA
08/1942 - ODEON - 12.181
A - Carmita Boca de Rosa (Raul Tôrres e Serrinha)
B - Saudade de Caboclo (Raul Tôrres)

 

RAUL TÔRRES E SERRINHA
09/1942 - ODEON - nº 12.194
A - Futebol da Bicharada (Raul Tôrres)
B - Chora Moreninha, Chora (Raul Tôrres)

 

RAUL TÔRRES E SERRINHA
10/1942 - ODEON - Nº 12.207
A - A Rosa Estava Dormindo (Raul Tôrres e Aparício Cerqueira)
B - O Rei Mandô me Chamá (Serrinha e Raul Tôrres)

 

RAUL TÔRRES E SERRINHA
11/1942 - ODEON - Nº 12.216
A - Passarinho Verde (Sereno)
B - Saudade (Raul Tôrres e João Pacífico)

 

RAUL TÔRRES E SERRINHA
12/1942 - ODEON - Nº 12.231
A - O Pipoqueiro (Raul Tôrres)
B - O "V" da Vitória (Francisco Sanchez e Raul Tôrres)

 

01/1943 - ODEON - Nº 12.250
A - Dona Araci (Raul Torres) - com RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
B - Rosalina (Raul Torres) - com RAUL TÔRRES

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
03/1943 - ODEON - Nº 12.285
A - Sorteio Militar (Raul Torres)
B - Eu Vou Mandar Fazer um Balão (Raul Torres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
05/1943 - ODEON - Nº 12.298
A - Moça Forgazona (Raul Torres e Sebastião Teixeira)
B - Que Loura Bonita (Sebastião Teixeira e Raul Torres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
07/1943 - ODEON - Nº 12.325
A - Estrada da Vida (Raul Torres e João Pacífico)
B - Rádio Moderno (João Pacífico e Raul Torres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
10/1943 - ODEON - Nº 12.363
A - Boiadeiro Apaixonado (Raul Torres e Geraldo Costa)
B - Chinita Mia (Roberto Vale e Raul Torres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
12/1943 - ODEON - Nº 12.388
A - Beicinho Vermelho (Ziquinho A. Alves e Raul Torres)
B - Vida de Boiadeiro (Raul Torres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
03/1944 - ODEON - Nº 12.425
A - Marica Crioulinha (Florêncio)
B - Ingratidão (Raul Torres e Florêncio)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
04/1944 - ODEON - Nº 12.433
A - Psicologia das Muié (Raul Torres)
B - Psicologia dos Home (Raul Torres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
06/1944 - ODEON - Nº 12.258
A - Apelido dos Jogadores (Palmeira e Raul Torres)
B - Vamos Plantá Algodão (Raul Torres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
08/1944 - VíCTOR - Nº 80.0203
A - Gostei da Morena (Raul Torres)
B - Pingo D'água (Raul Torres e João Pacífico)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
09/1944 - VÍCTOR - Nº 80.0213
A - Minha Dor (Roberto Valez e Raul Torres)
B - Se Esta Rua Fosse Minha (Raul Torres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
10/1944 - VÍCTOR - Nº 80.0220
A - Eu Bati na Tua Porta (Raul Torres e Geraldo Costa)
B - Dindô lelê (Cornélio Pires e Raul Torres)

 

RAUL TORRES E SERRINHA
11/1944 - VÍCTOR - Nº 80.0229
A - Eu Escrevi o Teu Nome (Raul Tôrres)
B - Contando Fita (Raul Tôrres e João Pacífico)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
11/1944 - VÍCTOR - Nº 80.0230
A - Cabocla Tereza (João Pacífico e Raul Torres)
B - As Modas Feminina (Raul Torres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
12/1944 - VÍCTOR - Nº 80.0240
A - Chora Rita (Raul Torres)
B - Eu Faço um Arrasta-pé (Raul Torres e João Pacífico)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
03/1945 - VÍCTOR - Nº 80.0261
A - A Ventura do Amor (Conde e Lauro Muller)
B - Pra que me Desprezas (Sebastião Teixeira e Raul Torres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
04/1945 - VÍCTOR - Nº 80.0271
A - Coração que Bate Bate (Raul Torres)
B - Ai! Corina (Raul Torres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
05/1945 - VÍCTOR - Nº 80.0285
A - Moda da Mula Preta (Raul Torres)
B - No Recanto Donde eu Moro (Julio Lopes e Raul Torres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
07/1945 - VÍCTOR - Nº 80.0299
A - Não me Diga Não (Raul Torres)
B - Os Mandamentos das Moças (Raul Torres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
08/1945 - VÍCTOR - Nº 80.0307
A - Rolinha Cabocla (Raul Torres e João Pacífico)
B - Querer Bem (Raul Torres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
09/1945 - VÍCTOR - Nº 80.0324
A - Adeus Ingrata (Raul Torres e Sebastião Teixeira)
B - Triste Desprezado (Sebastião Teixeira e Raul Torres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
10/1945 - VÍCTOR - Nº 80.0334
A - Moda das Oito Cores (José Fortuna e Raul Torres)
B - Sertão do Bem Amado (Raul Torres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
11/1945 - VÍCTOR - Nº 80.0346
A - Moda das Flores (Raul Torres e José Fortuna)
B - Viola Fandangueira (Raul Torres)

 

12/1945 - VÍCTOR - Nº 80.0361
A - Gabriela (Zé Bacuráu e Raul Torres) - com RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
B - Genoveva (Ernani Denardo e Hélio Sindo) - com RAUL TÔRRES

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
12/1945 - VÍCTOR - Nº 80.0362
A - Vitória Final (Benedito G. Mendonça e Raul Torres)
B - Saudades de Minha Infância (Sereno)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
04/1946 - VÍCTOR - Nº 80.0393
A - Juramento Sagrado (José de Camargo e Arlindo Pinto)
B - Tô com a Cara Torta (Ivo de Freitas e Adoniran Barbosa)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
05/1946 - VÍCTOR - Nº 80.0407
A - Se Ter Amor Fosse Crime (Raul Torres)
B - Moda do Autonomista (Raul Torres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
07/1946 - VÍCTOR - Nº 80.0419
A - Calango da Mia-Noite (Raul Torres e Osvaldo Rielli)
B - Cabocla Bonita (Sebastião Teixeira e Raul Torres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
08/1946 - VÍCTOR - Nº 80.0429
A - Feijão Queimado (Raul Torres e José Rielli)
B - Mania de Cheque (Raul Torres e Jucata)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
09/1946 - VÍCTOR - Nº 80.0443
A - No Meu Pingo Montado (Nhô Pai, Raul Torres e Osvaldo Rielli)
B - Meu Destino (Raul Torres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
10/1946 - VÍCTOR - Nº 80.0453
A - Enquanto a Estrela Brilhar (Raul Torres e João Pacífico)
B - Tropeiro Sabido (Sebastião Teixeira e Raul Torres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
11/1946 - VÍCTOR - Nº 80.0463
A - Violeiro Divertido (Raul Torres)
B - Carolina Foi... (Raul Torres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
12/1946 - VÍCTOR - Nº 80.0477
A - Cadê o Galo (Raul Torres)
B - Seu Pereira (Raul Torres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
03/1947 - RCA VÍCTOR - Nº 80.0504
A - Peão Pegador I (Raul Torres e Sebastião Teixeira)
B - Peão Pegador II (Sebastião Teixeira e Raul Torres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
05/1947 - RCA VÍCTOR - Nº 80.0516
A - Égua Branca (Raul Torres, Godoy e Nhô Pai)
B - Nega Sai do Sereno (Raul Torres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
08/1947 - RCA VÍCTOR - Nº 80.0535
A - Perto do Coração (João Pacífico e Raul Torres)
B - Cobra Venenosa (Raul Torres e João Pacífico)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
11/1947 - RCA VÍCTOR - Nº 80.0550
A - Coração Bão Tá Aqui (Raul Torres)
B - Convite que Recebi (Raul Torres e Júlio Lopes)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
04/1948 - RCA VÍCTOR - Nº 80.0573
A - Potranca Tordilha (Raul Torres e Sebastião Teixeira)
B - Mariazinha (Sebastião Teixeira e Raul Torres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
04/1948 - RCA VÍCTOR - Nº 80.0581
A - Pra Lá da Porteira (Armando Rosas)
B - Domingo Cedinho (Raul Torres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
1948 - RCA VÍCTOR - Nº 80.0582
A - Dama do Baralho (Raul Torres)
B - Moça Boiadeira (Sebastião Teixeira e Raul Torres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
1948 - RCA VÍCTOR - Nº 80.0586
A - Meu sofrimento (Raul Torres)
B - Felicidade (Raul Torres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
1948 - RCA VÍCTOR - Nº 80.0587
A - Tenho Meu Balãozinho (Florêncio e Raul Torres)
B - Maria é um Nome Bonito (Anacleto Rosas e Raul Torres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
07/1949 - RCA VÍCTOR - Nº 80.0603
A - Dois Corações (Sebastião Teixeira e Raul Torres)
B - Recortado da Samambaia (Raul Torres e Sebastião Teixeira)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
10/1949 - RCA VÍCTOR - Nº 80.0622
A - Moda das Vinte e Cinco Letras (Raul Torres)
B - Moreninha Ingrata (Sebastião Teixeira e Raul Torres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
11/1950 - TODAMÉRICA - TA-5033
A - Festa Italiana (Raul Torres e Lauro Miller)
B - Cavalinho Bom (Lauro Miller e Raul Torres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
02/1951 - TODAMÉRICA - TA-5.045
A - Casei com a Fazendeira (Raul Torres e Sebastião Teixeira)
B - Rolinha Correio (Raul Torres e Sebastião Teixeira)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
01/1951 - TODAMÉRICA - TA-5.046
A - Pomba do Mato (Raul Torres)
B - Dança do Baião (Raul Torres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
04/1951 TODAMÉRICA - TA-5.067
A - Cavalo Fogueteiro (Geraldo Costa e Raul Torres)
B - Tristeza e Saudade (Raul Torres e Sebastião Teixeira)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
07/1951 - TODAMÉRICA - TA-5.083
A - Eu Sou Corajoso (Agenor Pereira de Carvalho e Raul Torres)
B - Um Pedaço da Minha Vida (Raul Torres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
09/1951 - TODAMÉRICA - TA-5.102
A - Arrependimento (Raul Torres)
B - Rei dos Pampas (Raul Torres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
12/1951 - TODAMÉRICA - TA-5.128
A - A Sanfona da Velha (Brinquinho e Brioso)
B - Chuva na Cidade (Cari da Cruz e Raul Torres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
03/1952 - TODAMÉRICA - TA-5.140
A - Meus Padecimentos (Raul Torres)
B - A morte da Rosinha (Sebastião Teixeira e Raul Torres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
05/1952 - TODAMÉRICA - TA-5.178
A - Paisagem da Fronteira (Ramiro Vieira e Raul Torres)
B - O Mourão da Porteira (Raul Torres e João Pacífico)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
08/1952 - TODAMÉRICA - TA-5.208
A - Ingrata Maria (Raul Torres)
B - Segredo de Amor (Raul Torres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
10/1952 - TODAMÉRICA - TA-5.213
A - Suspiro do Bravo (Nininho)
B - Quem Disse que eu Sou Peão (Raul Torres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
11/1952 - TODAMÉRICA - TA-5.237
A - Marcha da Índia (José Maffei e Francisco Lacerda)
B - Marcha da Condução (Raul Torres)

 

RAUL TÔRRES
02/1953 - TODAMÉRICA - TA-5256
A - Cheguei na Beira do Rio (Raul Tôrres)
B - Festa do Zé (Raul Tôrres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
02/1953 - TODAMÉRICA - TA-5257
A - Gaúcho de São Borja (Raul Tôrres e Zulmiro)
B - Boi Vermelho (Raul Tôrres e Sebastião Teixeira)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
06/1953 - TODAMÉRICA - TA-5.312
A - Não me Abandones (A. Cabrera, N. Lopes e Raul Torres)
B - Morena Linda (Raul Torres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
11/1953 - TODAMÉRICA - TA-5.353
A - Desabafo (Raul Torres)
B - No Braço Desta Viola (Raul Torres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
01/1954 - TODAMÉRICA - TA-5.395
A - Capital Gigante (Sebastião Teixeira e Raul Torres)
B - Quarto Centenário de São Paulo (Raul Torres e Paiozinho)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
03/1954 - TODAMÉRICA - TA-5.402
A - Jorgina do Rio Pardo (Raul Torres)
B - Vida de Roceiro (Raul Torres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
08/1954 - TODAMÉRICA - TA-5.432
A - Entrei no Trem (Geraldo Costa, Laranjinha e Raul Torres)
B - Baião Paulista (Veloso e Raul Torres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
10/1954 - TODAMÉRICA - TA-5.466
A - Minha Prece (Zacarias Damião e Raul Torres)
B - Cavalo Corta-Vento (Geraldo Costa e Raul Torres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
08/1955 - TODAMÉRICA - TA-5.560
A - João de Barro (Juca Reis e Raul Torres)
B - Obrigado Doutor (Zé Carneiro e Raul Torres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
1956 - TODAMÉRICA - TA-5.617
A - Boi Amarelinho (Raul Torres)
B - Meu Cavalo Zaino (Raul Torres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
1956 - COPACABANA - Nº 5.634
A - Virgínia (Diosnel Chase - Versão: Tertuliano Amarilha e Pinheirinho)
B - Paraguai no Baião (Maurício Cardozo Ocampo - Versão: Raul Torres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
1956 - COPACABANA - Nº 5.667
A - A Carta que Ela Deixou (Raul Torres)
B - O Crime de Três Lagoas (Raul Torres)


RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
1957 - COPACABANA - Nº 5.771
A - Fogo na Barra da Saia (Raul Torres)
B - São João do Rancho Fundo (Raul Torres e João Pacífico)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
09/1957 - COPACABANA - Nº 5.809
A - Triste Carreiro (Raul Torres)
B - A morte da Mula Preta (Raul Torres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
1958 - COPACABANA - Nº 5.916
A - Mulher Cruel (Sebastião Teixeira e Raul Torres)
B - Saudades de Pádua (Edmundo Guimarães)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
08/1958 - CHANTECLER - Nº 78-0014
A - O que Tem a Cotia (Raul Torres)
B - Catenguerê (Raul Torres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
12/1958 - CHANTECLER - Nº 78-0058
A - Bota a Minha Roupa no Baú (Raul Torres)
B - Ai Leonor (Raul Torres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
06/1959 - CHANTECLER - Nº 78-0128
A - Cabocla Tereza (Raul Torres e João Pacífico)
B - Campo Grande (Raul Torres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
10/1959 - SERTANEJO - PTJ-10030
A - No Recanto Onde eu Moro (Raul Torres e Julio Lopes)
B - Felicidade (Raul Torres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
12/1959 - CALIFÓRNIA - TC-1088
A - Amanhã eu Vou-me Embora (Doca e Fernando Pires)
B - Ai ai que Pena (Fernando Pires e Serafim Costa Almeida)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
04/1960 - SERTANEJO - PTJ-10083
A - Você Falou Tá Falado (Irvando Luis, Mário Eduardo e Mosquito)
B - Nossa Homenagem (Raul Torres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
01/1961 - SERTANEJO - Nº 78-0423
B - Não Acredito que Ninguém é de Ninguém (Raul Torres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
1962 - CABOCLO - CS-544
A - Desabafo (Raul Torres)
B - Mourão da Porteira (Raul Torres e João Pacífico)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
1962 - CABOCLO - CS-54455
A - Me Roubaram a Lorentina (Raul Torres)
B - Vou pra Marilu (Zulmiro)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
1962 - CABOCLO - CS-566
A - Futebol da Bicharada (Raul Torres)
B - Garanto que a Rosa Vem (Raul Torres)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO
1963 - CABOCLO - CS-609
A - Guaratinguetá (Dilermando Reis)
B - Papagaio Louro (Raul Torres)

 

1963 - CABOCLO - CS-633
A - Na Minha Fazenda (Raul Tôrres) - com RAUL TORRES E RAMONCITO GOMES
B - O Vagabundo (Raul Tôrres) - com RAUL TÔRRES

 

RAUL TÔRRES
1963 - CONTINENTAL - Nº 78.302
A - A Morte da Cabocla Tereza (Raul Tôrres e Benedeito S. Pinto)
B - Lá Vai Minha Garça Branca (Raul Tôrres)

 

LPs e CDs

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO - CAVALO ZAINO - 1959 - CHANTECLER
01) Cavalo Zaino - Raul Torres
02) Mineirinha - Raul Torres
03) Chico Mulato - Raul Torres e João Pacífico
04) Cabocla Tereza - Raul Torres e João Pacífico
05) Campo Grande - Raul Torres
06) Moda da Mula Preta - Raul Torres
07) Pingo D'água - Raul Torres e João Pacífico
08) Do Lado que o Vento Vai - Raul Torres
09) Mestre Carreiro - Raul Torres
10) Que Linda Morena - Raul Torres
11) Boiada Cuiabana - Raul Torres
12) Boi Amarelinho - Raul Torres

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO - CANTANDO DE NORTE A SUL - 1960 - CHANTECLER
01) Pisei no Rabo do Tatú - Raul Torres
02) Peneira a Pomba - Raul Torres
03) Segura o Bode - Raul Torres
04) Rosalina - Raul Torres
05) Quando meu Peito - Adaptação. Raul Torres
06) A Cuíca Tá Roncando - Raul Torres
07) Minas Gerais - Raul Torres e João Pacífico
08) No Mourão da Porteira - Raul Torres e João Pacífico
09) Felicidade - Raul Torres
10) No Recanto Donde eu Moro - Raul Torres e Julio Lopes
11) João Carreiro - Raul Torres
12) Gaúcho Velho - Raul Torres

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO - O MAIOR PATRIMÔNIO DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA - 1962
01) Jacaré no Caminho - Raul Torres e Atílio Grany
02) Trovas Gaúchas - Raul Torres
03) Vila Nova - Raul Torres
04) Trepei na Roseira - Raul Torres e Joaquim Vermelho
05) Não me Diga Não - Raul Torres e Juan Domingues Marciel
06) Mariazinha Criminosa - Raul Torres
07) Balanceiro da Osina - Raul Torres
08) Rosa Branca - José Amâncio
09) A Mulher e o Trem - Raul Torres e João Pacífico
10) Mula Báia - Raul Torres
11) Casamento da Onça - Raul Torres
12) Marica Criolinha - Florêncio

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO - PROMESSA DE VIOLEIRO - CABOCLO
01) A Morte da Cabocla Tereza - Raul Tôrres e Benedito Galvão Pinto
02) Promessa de Violeiro - Raul Tôrres e Celino Levestren
03) Rio Paraguai - Raul Tôrres e Tertuliano Amarilha
04) Lá Vai Minha Garça Branca - Raul Torres
05) Recordação - Raul Torres
06) Me Roubaram a Laurentina - Raul Torres
07) Mourão da Porteira - Raul Torres e João Pacífico
08) No Braço Desta Viola - Raul Torres
09) Carroceiro da Fazenda - Raul Torres
10) Garanto Que a Rosa Vem - Raul Torres
11) Mineira de Diamantina - Raul Torres
12) Guaratinguetá - Dilermando Reis

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO - MOURÃO DA PORTEIRA - 1975 - CHANTECLER
01) A Morte da Cabocla Tereza - Raul Tôrres e Benedito Galvão Pinto
02) Promessa de Violeiro - Raul Tôrres e Celino Levestren
03) Rio Paraguai - Raul Tôrres e Tertuliano Amarilha
04) Lá Vai Minha Garça Branca - Raul Torres
05) Recordação - Raul Torres
06) Me Roubaram a Laurentina - Raul Torres
07) Mourão da Porteira - Raul Torres e João Pacífico
08) No Braço Desta Viola - Raul Torres
09) Carroceiro da Fazenda - Raul Torres
10) Garanto Que a Rosa Vem - Raul Torres
11) Mineira de Diamantina - Raul Torres
12) Guaratinguetá - Dilermando Reis

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO - MOURÃO DA PORTEIRA - 1983 - CHANTECLER - LP= 2.26.411.178
01) A Morte da Cabocla Tereza - Raul Tôrres e Benedito Galvão Pinto
02) Promessa de Violeiro - Raul Tôrres e Celino Levestren
03) Rio Paraguai - Raul Tôrres e Tertuliano Amarilha
04) Lá Vai Minha Garça Branca - Raul Torres
05) Recordação - Raul Torres
06) Me Roubaram a Laurentina - Raul Torres
07) Mourão da Porteira - Raul Torres e João Pacífico
08) No Braço Desta Viola - Raul Torres
09) Carroceiro da Fazenda - Raul Torres
10) Garanto Que a Rosa Vem - Raul Torres
11) Mineira de Diamantina - Raul Torres
12) Guaratinguetá - Dilermando Reis

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO - INESQUECÍVEIS - 1988
01) Cavalo Zaino - Raul Tôrres
02) Pingo D'Água - Raul Torres e João Pacífico
03) No Braço Desta Viola - Raul Torres
04) Moda da Mula Preta - Raul Torres
05) Quando Meu Peito - Raul Torres
06) Boiada Cuiabana - Raul Torres
07) Mourão da Porteira - Raul Torres e João Pacífico
08) Cabocla Tereza - Raul Torres e João Pacífico
09) Boi Amarelinho - Dilermando Reis
10) Mestre Carreiro - Raul Torres
11) Mineira de Diamantina - Raul Tôrres e João Pacífico
12) Peneira a Pomba - Raul Tôrres

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO - CABOCLO CANTADÔ - 1990 - REVIVENDO
01) Sabiá Triste - Raul Tôrres - (Raul Tôrres e Seu Conjunto)
02) Mãe do Samba - Raul Tôrres - (Raul Tôrres e Sua Embaixada)
03) Festa da Bicharada - Raul Torres - (Raul Torres)
04) Macumbêro - Raul Tôrres - (Raul Tôrres e Seu Conjunto)
05) Mestre Carreiro - Raul Tôrres - (Raul Tôrres e Seu Conjunto)
06) Seu João Nogueira - Raul Torres e João Pacífico - (Raul Torres e João Pacífico e sua Embaixada)
07) Pé de Briga - Raul Tôrres - (Raul Tôrres e Sua Embaixada)
08) Sururú no Galinheiro - Raul Tôrres - (Raul Tôrres e Seu Conjunto)
09) A Cuica Tá Roncando - Raul Tôrres - (Raul Tôrres e Seu Conjunto)
10) Trepei na Roseira - Raul Torres e Joaquim Vermelho - (Raul Torres e Joaquim Vermelho e seu Conjunto)
11) Pisei no Rabo do Tatú - Raul Tôrres - (Raul Tôrres e Seu Conjunto)
12) Sereno Cae - Raul Tôrres - (Raul Tôrres e Seu Conjunto)
13) Tua Mão Será Meu Pandeiro - Raul Tôrres - (Raul Tôrres e Seu Conjunto)
14) Foot-Ball dos Bichos - Raul Tôrres - (Raul Tôrres e Seu Conjunto)

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO - SOM DA TERRA - 1994 - WARNER
01) Cavalo Zaino - Raul Tôrres
02) Mineirinha - Raul Tôrres
03) Chico Mulato - Raul Torres e João Pacífico
04) Cabocla Tereza - Raul Torres e João Pacífico
05) Campo Grande - Raul Torres
06) Moda da Mula Preta - Raul Torres
07) Pingo D'Água - Raul Torres e João Pacífico
08) Do Lado que o Vento Vai - Raul Torres
09) Mestre Carreiro - Raul Torres
10) Que Linda Morena - Raul Torres
11) Boiada Cuiabana - Raul Torres
12) Boi Amarelinho - Dilermando Reis
13) Minas Gerais - Raul Torres e João Pacífico
14) No Mourão da Porteira - Raul Torres e João Pacífico
15) Felicidade - Raul Torres

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO - OS INESQUECÍVEIS - VOL. 01
01) Mourão da Porteira - Raul Torres e João Pacífico
02) Rei dos Pampas - Raul Tôrres
03) Casei com a Fazendeiro - Raul Tôrres e Sebastião Teixeira
04) Rolinha Correio - Raul Tôrres e Sebastião Teixeira
05) Cavalo Fogueteiro - Raul Torres
06) Tristeza e Saudade - Raul Torres e Sebastião Teixeira
07) Eu Sou Corajoso - Raul Tôrres e Agenor Pereira de Carvalho
08) Um Pedaço de Minha Vida - Raul Torres
09) Meus Padecimentos - Raul Torres
10) A Morte da Rosinha - Raul Torres e Sebastião Teixeira
11) Paisagem da Fronteira - Raul Tôrres e Ramiro Vieira
12) Ingrata Maria - Raul Tôrres

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO - 10 SUPER SUCESSOS
01) Meu Cavalo Zaino - Raul Tôrres
02) Gaúcho de São Borja - Raul Torres e Zulmiro
03) Cavalo Corta Vento - Raul Torres e Geraldo Costa
04) Quem Disse que eu Sou Peão - Raul Torres
05) Boi Vermelho - Raul Torres e Sebastião Teixeira
06) Desabafo - Raul Torres
07) Segredo de Amor - Raul Torres
08) João de Barro - Raul Torres e Juca Reis
09) Não Me Abandones - Versão: Raul Torres
10) Minha Prece - Zacarias Damião e Raul Tôrres

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO - LUAR DO SERTÃO - 2000 - BMG
01) A Moda da Mula Preta - Raul Torres
02) Pra Lá da Porteira - Armando Rosas
03) Moça Boiadeira - Raul Tôrres e Sebastião Teixeira
04) Cabocla Tereza - Raul Torres e João Pacífico
05) A Dama do Baralho - Raul Tôrres
06) Gostei da Morena - Raul Torres
07) As Modas Femininas - Raul Tôrres
08) Pingo D'Água - Raul Torres e João Pacífico
09) Cabocla Bonita - Raul Tôrres e Sebastião Teixeira
10) Se Ter Amor Fosse Crime - Raul Torres
11) Rolinha Cabocla - Raul Tôrres e João Pacífico
12) Meu Sofrimento - Raul Tôrres
13) Perto do Coração - Raul Tôrres e João Pacífico
14) Chico Mulato - Raul Tôrres e João Pacífico

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO - RAÍZES DA MÚSICA SERTANEJA - 2000 - WARNER
01) Pisei no Rabo do Tatu - Raul Tôrres
02) Peneira a Pomba - Attílio Grany e Raul Tôrres
03) Segura o Bode - Raul Tôrres
04) Rosalina - Raul Tôrres
05) Quando Meu Peito - Raul Tôrres
06) A Cuíca Tá Roncando - Raul Torres
07) Minas Gerais - Raul Tôrres e João Pacífico
08) Mourão da Porteira - Raul Torres e João Pacífico
09) Felicidade - Raul Torres
10) No Recanto Aonde eu Moro - Raul Tôrres e Júlio Lopes
11) João Carreiro - Raul Torres
12) Gaúcho Velho - Raul Tôrres
13) Moda da Mula Preta - Raul Torres
14) Cabocla Tereza - Raul Torres e João Pacífico

 

RAUL TÔRRES - TÁ VENDO MUIÉ - 2000 - REVIVENDO - RVCD-214
01) Peneira a Pomba no Ar - Attilio Grany e Raul Torres
02) Ladera do Pilá - Attilio Grany
03) Reculutamento - Cornélio Pires
04) Mestre Carreiro - Raul Torres
05) Tá Vendo Muié - Raul Torres
06) O Tié o Tiá - Raul Torres
07) Bananeira - Raul Torres
08) Verde e Amarelo - Raul Torres
09) Segura o Coco, Maria - Raul Torres
10) Festa da Bicharada - Raul Torres
11) Sereno Cai - Raul Torres
12) Bota a Mão na Roda - Raul Torres
13) Mané Corá - Raul Torres
14) Foi no Romper da Aurora - Raul Torres e João Pacífico
15) O Nome da Marica - Raul Torres
16) O Pretinho do Rosário - Raul Torres e João Pacífico
17) O que Ficou no Sertão - Raul Torres e João Pacífico
18) São João do Rancho Fundo - Raul Torres e João Pacífico
19) Eu Sou Festeiro - Raul Torres e João Pacífico
20) Anima o Coco Dadá - Raul Torres
21) Mineirinha - Raul Torres

 

RAUL TÔRRES E SERRINHA - SUSPIRA MEU BEM - 2000 - REVIVENDO - RVCD-215
01) Tristeza do Meu Rancho - (Antenor Serra) - Raul Torres e Serrinha
02) Cidade de Campinas - (Raul Torres) - Raul Torres e Serrinha
03) Adeus Campina da Serra - (Raul Torres e Cornélio Pires) - Raul Torres e Serrinha
04) A Cigana - (Raul Torres) - Raul Torres e Serrinha
05) Boiada Cuyabana - (Raul Torres) - Raul Torres e Serrinha
06) Viola e Baralho - (Raul Torres) - Raul Torres e Serrinha
07) Vinte e Cinco Amor que eu Tive - (Raul Torres) - Raul Torres e Serrinha
08) Eu Escrevi o Teu Nome - (Raul Torres) - Raul Torres e Serrinha
09) A Mulher e o Rádio - (Raul Torres) - Raul Torres e Serrinha
10) Violeiro Casado - (Raul Torres) - Raul Torres e Serrinha
11) Mandamento das Muié - (Raul Torres e Serrinha) - Raul Torres e Serrinha
12) Festança no Rancho Fundo - (Serrinha e João Pacífico) - Raul Torres
13) Suspira Meu Bem, Suspira - (Raul Torres e Serrinha) - Raul Torres
14) O Gosto que o Beijo Tem - (Cravo Marinho e Serrinha) - Raul Torres e Serrinha
15) Meu Cavalo Zaino - (Raul Torres) - Raul Torres e Serrinha
16) Moda da Pinga - (Cunha Junior) - Raul Torres e Serrinha
17) Cabocla Thereza - (Raul Torres e João Pacífico) - Raul Torres e Serrinha
18) Sexta-Feira Treze - (Raul Torres e Capitão Furtado) – Raul Torres e Serrinha
19) Vamos Pra São Manoel - (Raul Torres) – Raul Torres e Serrinha
20) Campo Grande - (Raul Torres) - Raul Torres e Serrinha
21) Carmita Boca de Rosa - (Raul Torres e Serrinha) - Raul Torres e Serrinha

 

RAUL TÔRRES E SEUS PARCEIROS - 2000 - REVIVENDO - RVCD-216
01) Saudade do Rio Pardo - (Raul Torres) – Raul Torres e Arthur Santanna (Azulão)
02) Não Zanga Comigo Não! - (Nair de Mesquita) - Nair de Mesquita e Raul Torres
03) Caipira no Mercado - (Torres, Grany e Pescuma) - Torres e Pescuma
04) O Piá do Nambu - (Raul Torres) - Genesio Arruda e Raul Torres
05) Amor no Sertão - (C.A.Paim e Décio Abramo) - Ida e Irene Baldi, Torres e Sant’anna
06) Noite de São João - (Vicente de Lima) - Raul Torres – Ida e Irene Baldi
07) Caninha Verde - (Raul Torres e G. Machado) - Torres, Lazaro e Machado
08) A Revolta de Nove de Julho - (Raul Torres) - Torres e Mariano
09) Boi Amarelinho - (Raul Torres) - Raul Torres e Ascendino Lisbôa
10) Quando Deus Formô o Mundo - (Joaquim Vermelho) – Raul Torres e Joaquim Vermelho
11) Sabiá Triste - (Raul Torres) - Raul Torres – Participação Especial de Jaime Vogeler
12) Sururu no Galinheiro - (Raul Torres) - Raul Torres – Participação Especial de Jaime Vogeler e Nestor Amaral
13) Seu João Nogueira - (Raul Torres e João Pacífico) – Raul Torres – Participação Especial de Aurora Miranda
14) A Morte de um Cantadô - (Raul Torres) - Raul Torres e Nestor Amaral
15) Festa da Bicharada - (Raul Torres) - Raul Torres e João Pacífico
16) Desafio Nº 1 - (Raul Torres) - Nhá Zéfa e Raul Torres
17) Ouro Branco - (Raul Torres e João Pacífico) - Raul Torres e Serrinha
18) O Pipoqueiro - (Raul Torres) - Raul Torres e Florêncio
19) Rolinha Correio - (Raul Torres e Sebastião Teixeira) - Torres e Florêncio – Participação Especial de Inhana
20) Paraguai no Baião - (Mauricio Cardozo Ocampo – Versão de Raul Torres) - Raul Torres, Florêncio e Rosita Del Campo
21) Desafio - (Raul Torres) - Inezita Barroso e Raul Torres
22) Na Minha Fazenda - (Raul Torres) - Raul Torres e Ramoncito Gomes

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO - SÉRIE RAIZ EM DOSE DUPLA
01) Cavalo Zaino - Raul Tôrres
02) Mineirinha - Raul Tôrres
03) Chico Mulato - Raul Torres e João Pacífico
04) Cabocla Tereza - Raul Torres e João Pacífico
05) Campo Grande - Raul Torres
06) Moda da Mula Preta - Raul Torres
07) Pingo D'Água - Raul Torres e João Pacífico
08) Do Lado que o Vento Vai - Raul Torres
09) Mestre Carreiro - Raul Torres
10) Que Linda Morena - Raul Torres
11) Boiada Cuiabana - Raul Torres
12) Boi Amarelinho - Dilermando Reis
13) Jacaré no Caminho - Raul Torres e Atílio Grany
14) Trovas Gaúchas - Raul Torres
15) Vila Nova - Raul Torres
16) Trepei na Roseira - Raul Torres e Joaquim Vermelho
17) Não me Diga Não - Raul Torres e Juan Domingues Marciel
18) Mariazinha Criminosa - Raul Torres
19) Balanceiro da Osina - Raul Torres
20) Rosa Branca - José Amâncio
21) A Mulher e o Trem - Raul Torres e João Pacífico

 

MÚSICAS

 

RAUL TÔRRES E FLORÊNCIO

RAUL TÔRRES E SERRINHA

 

FOTOS

 

Visual LightBox Gallery generated by VisualLightBox.com
Raul Tôrres - 001 Raul Tôrres - 002 Raul Tôrres - 003 Raul Tôrres - 004 Raul Tôrres - 005 Raul Tôrres - 006 Raul Tôrres - 007 Raul Tôrres - 008 Raul Tôrres - 009 Raul Tôrres - 010 Raul Tôrres - 011 Raul Tôrres no início da carreira Raul Tôrres em 1938 Raul Tôrres exibindo o Troféu Roquete Pinto Raul Torres ao lado de Jorge Paulo em 1963 na Rádio ABC de Santo André - Troféu Chapéu de Palha Raul Tôrres e Florêncio - 001 Raul Tôrres e Florêncio - 002 Raul Tôrres e Florêncio - 003 Raul Tôrres e Florêncio - 004 Raul Tôrres e Florêncio - 005 Raul Tôrres e Florêncio - 006 Raul Tôrres e Florêncio - 007 Raul Tôrres e Florêncio - 008 Raul Tôrres e Florêncio - 009 Raul Tôrres e Florêncio - 010 Raul Tôrres e Florêncio - 011 Raul Tôrres e Florêncio - 012 Raul Tôrres e Florêncio - 013 Raul Tôrres e Florêncio - 014 Raul Tôrres, Florêncio e Nininho - 001 Raul Tôrres, Florêncio e Nininho - 002 Raul Tôrres, Florêncio e Nininho - 003 Raul Tôrres, Florêncio e Nininho - 004 Raul Tôrres, Florêncio e Nininho - 005 Raul Tôrres, Florêncio e Nininho - 006 Raul Tôrres, Florêncio e Nininho - 007 Raul Tôrres e Florêncio - 015 Raul Torres e Florêncio em 1946 Raul Tôrres, Florêncio e Rielli - 001 Raul Tôrres, Florêncio e Rielli - 002 Raul Tôrres, Florêncio e Castelinho - 01 Raul Torres e Florêncio cantando na Rádio Record de SP Raul Tôrres e Florêncio na Rádio Record de SP Raul Tôrres, Florêncio e Nininho recebendo o Troféu Roquette Pinto Raul Tôrres e Florêncio e Horácio Neto Raul Tôrres, Florêncio e Castelinho - 02 Raul Tôrres e Florêncio - Modinhas Sertanejas - Vol. 15 Raul Tôrres e Florêncio - Revista Sertaneja - Vol. 12 - 1959 Raul Tôrres e Florêncio - Reportagem Revista Sertaneja - 001 Raul Tôrres e Florêncio - Reportagem Revista Sertaneja - 002 Raul Tôrres e Florêncio - Reportagem Revista Sertaneja - 003 Raul Tôrres - Reportagem Revista Melodias Raul Tôrres e Geraldo Meirelles Raul Tôrres e Serrinha - 01 Raul Tôrres e Serrinha - 02 Raul Tôrres e Serrinha em 1944 Raul Tôrres entrega Troféu UASP para Zelão, Pininha e Verinha Raul Tôrres, Florêncio e João Pacífico, voltando da viagem ao Rio de Janeiro Sandra Cristina Peripato no Monumento Raul Tôrres na Praça do Bosque em Botucatu Show Caipira Anacleto Rosas e Raul Tôrres Braz Baccarian, Anacleto e Raul Tôrres Certidão de Nascimento de Raul Tôrres Estadão - 22-05-1990 Flauzino e Florêncio Geraldo Meirelles e Raul Tôrres João Pacífico e Raul Tôrres Luiz Barbosa, Paraguaçu, Sílvio Caldas, Tôrres e Nonô Monumento Raul Tôrres na Praça do Bosque em Botucatu Palmeira, Raul Tôrres e Teddy Vieira visual lightbox for MACby VisualLightBox.com v6.1