Home Quem Somos? História da Música Fale Conosco

 

PAULINHO MIXARIA

"O HUMORISTA DAS FAMÍLIAS"

 

Paulinho Mixaria é humorista, ator e cineasta. É conhecido por fazer humor sem palavrão, o que lhe rendeu a alcunha de “Humorista das Famílias”. Além de seus shows de stand-up comedy, Mixaria produziu dois filmes de comédia, sete CDs de piadas e músicas humorísticas, dois DVDs de shows ao vivo e atualmente produz um seriado de humor. Tudo isso está disponível no seu canal Youtube.com/PaulinhoMixariaOficial que já contabiliza mais de 25 milhões de visualizações.
Em 2019 fez uma turnê de shows pelos Estados Unidos e uma série de vídeos para o Youtube em Portugal.
Nascido como Paulo Roberto Alves da Silva na cidade de Taquari/RS no dia 05 de outubro de 1969, saiu aos 4 anos de idade indo morar em Parobé/RS onde ficou até os 18 anos. Finalmente mudou-se para Gramado/RS onde vive até hoje.
Começou a compor poesias e músicas aos 11 anos de idade, tendo lançado 4 livros. Três são de poesias regionais gaúchas e um de piadas e sonetos. Todos de produção independente e esgotados. Desde essa época manteve o sonho e a vocação para ser humorista. Um dos públicos que se pode encontrar nos seus shows são as crianças, coisa rara no cenário do humor atual. O "Humorista das Famílias" sempre prezou por uma imagem abrangente a todos os públicos e evitar palavrões nos seus espetáculos é um princípio que ele não abre mão. Outro fato importante é que suas piadas não fazem alusão a nenhum estereótipo que não o próprio jeito engraçado e simples do personagem, uma pessoa humilde e do interior brasileiro. O personagem ‘Paulinho Mixaria’ pode ser qualquer pessoa ingênua, vinda da roça e que pode ser bem mais inteligente que aparenta.
Em 1997 gravou “As Grosserias do Tio Juca”, seu primeiro disco. Mais dois foram lançados. Porém, o sucesso só chegou no Volume 4: “A Fetocópia da Maleza” em dezembro de 2002. A partir daí o Brasil todo conheceu o trabalho do humorista que já conquistou corações de milhões de fãs mundo afora. Os lançamentos posteriores “Tem Tudo Pá Piorá” (2004) e “Seriamente Divertido” (2006) vieram para confirmar o talento grandioso e raro do comediante que faz todas as gerações rirem sem necessitar de palavrões ou ofensas a raças, classes ou povos. Entre 2004 e 2007 fez participações na televisão nos programas "Hebe Camargo" no SBT, "Show do Tom" na Record e "Gilberto Barros" na Bandeirantes.
Em 2009 gravou seu primeiro DVD, "Óia as Cunversa", lançado no ano de 2010.
Lançou em 2012 o sétimo CD e o segundo DVD, que contam com o hilariante monólogo: "Vai Cumê Sagú!"
No ano de 2013 quando completou 20 anos de carreira, não se deu ao luxo de apenas comemorar e encarou o maior desafio dela até então: Mergulhou no mundo do cinema e produziu durante os primeiros meses do ano "As Aventuras de Paulinho Mixaria", onde atuou, dirigiu, roteirizou e bancou a produção, mesmo não tendo experiência na área. Além disso, não utilizou nenhum centavo de verbas públicas através de leis de incentivo. Paulinho explica: "Enquanto houver uma criança com fome e um idoso morrendo em hospital por falta de atenção do governo, eu não tenho direito de usar o dinheiro do povo para mim fazer filme, esse dinheiro deve voltar para eles".
O filme, que tem a mesma premissa dos espetáculos - ser para a família inteira - foi lançado em outubro de 2013 na cidade de Gramado com mais de mil expectadores na sala. Entra em 2014 rodando por toda a região sul do Brasil.
Em 2015 o DVD do primeiro filme foi lançado sendo um sucesso de vendas no país. No fim daquele ano inicia a produção do novo filme "Paulinho Mixaria - Morando com a Sogra".
2017 marca o lançamento do DVD do segundo longa metragem do humorista com um super evento contando com show e presença do elenco.
Paulinho chega em 2018 comemorando 25 anos de carreira com seu show "Humor à Moda Antiga" aliado ao novo filme "Morando com a Sogra" lotando teatros e resgatando o tempo em que as famílias saiam com todos os integrantes juntos para se divertirem, sem restrição de idade.
Em abril de 2018 é homenageado pela Câmara dos Vereadores de Gramado/RS (cidade que adotou) com o troféu Mérito Gramado. Um reconhecimento pelos 25 anos de estrada.
Ainda em 2018 disponibilizou no Youtube seu show completo Ao Vivo em Curitiba. Este vídeo se tornou o mais visto relacionado a Paulinho Mixaria no Youtube em todos os tempos, tendo alcançado 5 milhões de visualizações em pouco mais de um ano.
Depois de se aventurar nas telonas do cinema, Paulinho Mixaria entra de vez em todas as telas. Em uma era de smartphones, TVs inteligentes e todo mundo conectado, toda hora é hora de se divertir com o humor de Mixaria. O ano de 2019 traz o novo projeto: "A Vila do Mixaria". Um seriado totalmente produzido para as plataformas digitais. Seguindo a já conhecida forma de Paulinho Mixaria de fazer comédia sem palavrões, "A Vila do Mixaria" é a garantia de poder reunir a família inteira na sala de casa e todo mundo se divertir junto - da criança ao vovô - com episódios novos toda semana.
Também em 2019, Paulinho Mixaria fez uma turnê nos Estados Unidos cruzando o país de ponta a ponta. Iniciando em Orlando, na Flórida, Paulinho percorreu oito estados americanos até finalizar com um show em Los Angeles, Califórnia.
Neste mesmo ano gravou uma série de vídeos para o Youtube em Portugal.
Em 2020 leva semanalmente o "Jornal do Mixaria" aos lares de seus fãs através do seu canal no Youtube. Um telejornal bem-humorado e ancorado pelo próprio Mixaria.
Seu canal oficial no Youtube já conta com mais de 25 milhões de visualizações.
Paulinho Mixaria é “humor raiz”. Definitivamente "O Humorista das Famílias".

 

Contatos Para Shows:

E-mail: contato@paulinhomixaria.com.br
Whatsapp Comercial: wa.me/555499914485
Site Oficial: www.paulinhomixaria.com.br

 

DISCOGRAFIA

 

CDs

 

AS GROSSERIAS DO TIO JUCA - 1997
01) O Perfil do Tio Juca -
02) Encambichado pela Ti -
03) Galinha de Três Pernas -
04) Histórias do Tio Juca -
05) Tio Juca e o Espelho -
06) As Caçadas do Tio Juca -
07) Tio Juca Engaguejado -

 

A FETOCÓPIA DA MALEZA - VOL. 04 - 2002
01) Mintiu Pro Tio -
02) Macho e Meio -
03) O Nome da Cria -
04) Causos de Sogra -
05) É Mentira Desses Loco -
06) Causos dos Véios -
07) O Buneco das Lindona -
08) As Proezas do João Mentira -
09) A Fetocópia da Maleza -
10) Causos de Pescaria -
11) Não Custa Comprar o Meu -
12) Embaraiando os Assunto -
13) Coração de Palhaço -

 

TEM TUDO PÁ PIORÁ - VOL. 05 - 2004 
01) Perdi a Manuela -
02) As Viagens do Mixaria (Parte 1) -
03) Tem Tudo Pá Piorá -
04) Novos Causos dos Velhos -
05) Otra Cria Pá dá Nome -
06) Inticando com a Sogra -
07) Teu Zóio -
08) Mais Proezas do João Mentira -
09) Sabelá -
10) As Viagens do Mixaria (Parte 2) -
11) Vai Morá com a Sogra Tú -
12) Assuntando -
13) Ainda Tem Loco Mentindo -

SERIAMENTE DIVERTIDO - VOL. 06 - 2006
01) Zona Eleitoral -
02) Óia as Cunversa -
03) Arrepiando Geral -
04) Vizinha Intepática -
05) Tragédias no Sítio -
06) Xuxu Vitaminado -
07) Lograivos ao Sinhô -
08) Encontro com João Mentira -
09) Azucrinando a Jararáca -
10) Valores Morais -
11) De Mamando e Caducando -
12) Amiga de Fé (Poesia) Pra Magra com Carinho -

 

VAI CUMÊ SAGÚ! - VOL. 07 - 2012
01) Início de Prosa -
02) Seguindo as Cunvérsa -
03) Coisa de Papagaio -
04) Cocós de Bicos Matados -
05) Vai Cumê Sagú -

 

DVDs

 

ÓIA AS CUNVÉRSA - VOL. 01 - 2010

 

ÓIA AS CUNVÉRSA - VOL. 02 - 2010

 

AS AVENTURAS DE PAULINHO MIXARIA - NO RINCÃO DOS LOCO SORTO - PRIMEIRA PARTE - 2013

 

AS AVENTURAS DE PAULINHO MIXARIA - NO RINCÃO DOS LOCO SORTO - PARTE FINAL - 2013

 

MORANDO COM A SOGRA - 2017

 

FILMES

 

A Grande Aventura de Paulinho Mixaria


O caminho da arte tem inúmeros ritos de iniciação. Todo artista por sua natureza acredita em magia, sim. E conjura uma no coração de cada fã todas as vezes que sobe em um palco ou concebe uma nova criação. Arte é magia. Ponto final.
Uma passagem das mais importantes no mundo da arte é quando o fã vira ídolo e, por sua vez, cativa o povo assim como o seu ídolo fez um dia. O momento em que um homem tem nos seus olhos o menino que fora em tempos passados, brincando de ser quem de fato viria a ser e sonhando intensamente com o momento em que tudo isso se tornaria realidade.
Contextualizando, estamos falando de uma criança que dizia que queria ser palhaço. Assistia os filmes de Teixeirinha e Mazzaropi com brilho no olhar. O tempo foi passando e ele tornou-se de fato um palhaço, brilhando nos palcos. Só faltou o nariz vermelho e a lona, pois até o sapato grande faz parte do figurino. Seu ídolo máximo, assim como ele, também usava chapéu e bigode. Um baixinho que nasceu na Inglaterra e no início do século XX fazia seus filmes sendo ator, diretor e roteirista. Dizem que nas telonas fez o mundo inteiro rir sem dizer uma palavra. Em um pensamento semelhante foi dito que nosso palhaço fez, nos palcos, o Brasil inteiro rir sem dizer um PALAVRÃO.
Eis que do sonho nasce a magia: o fã prestes a virar ídolo. Em 16 de janeiro de 2013 é dada a largada ao primeiro filme de Paulinho Mixaria. No ano em que comemorou 20 anos de carreira aconteceu o maior desafio dela.

 

AS AVENTURAS DE PAULINHO MIXARIA

Lançado em outubro/2013, "No Rincão dos Loco Sorto" é a primeira produção do humorista

 

Mixaria (Paulinho Mixaria) é um solteirão que vive no Rincão dos “Loco Sorto” e está à procura de uma esposa. Sua pacata rotina ganha ares de aventura quando descobre que as sete filhas do Senhor Delicado (Barbudo Farrista) estão se mudando para lá. Até o dia da quermesse onde encontrará as moças, Mixaria tem encontros incríveis com verdadeiros loucos como o “Não-Prefeito” (André Damasceno), um malandro (Renato Borghetti) e seu vizinho (Gaúcho da Fronteira). Porém a busca de Mixaria não é por uma esposa qualquer, a pretendente precisa saber cozinhar e uma série de surpresas o aguarda nessa procura.

Elenco:
Paulinho Mixaria; André Damasceno; Renato Borghetti; Gaúcho da Fronteira; Wilson Paim; Odilon Ramos; Joca Martins; Walther Moraes; Jimmy Pippiolo; Pepeu Gonçalves; Berenice Azambuja; Tetéco; Ariska Mel; Jorge Barttira; Paulinho Rahs; Velho Milongueiro

 

MORANDO COM A SOGRA

Lançado em outubro/2017, o segundo filme do humorista mostra Mixaria no ninho da cobra... Ops, morando com a sogra!

 

As aventuras e desventuras de um genro muito atrapalhado que recebe em sua casa uma sogra ranzinza e um cunhado maluco. Será isto sonho ou realidade. Diverta-se com mais esta comédia de Paulinho Mixaria.

Elenco:
Paulinho Mixaria; Paulo Fernandes Jr. (O Louco); Cris Maya; Cezar Franco (Cezar e Paulinho Dupla); Velho Milongueiro; Herta Klein; Rambo Gaúcho; Paulinho Rahs; George Lange; Vicente Ferrari; Zurba Fagundes; Renato Kruel; Joel Correia; Pepeu Gonçalves

 

VÍDEOS

 

Paulinho Mixaria Ao Vivo em Curitiba/PR (Show Completo)

Paulinho Mixaria em "Óia as Cunversa" (Parte 1) - Ao Vivo

Paulinho Mixaria em "Óia as Cunversa" (Parte 2) - Ao Vivo

Paulinho Mixaria - Filme "Morando com a Sogra"

Filme "As Aventuras de Paulinho Mixaria - No Rincão dos Loco Sorto" (Parte 1)

Filme "As Aventuras de Paulinho Mixaria - No Rincão dos Loco Sorto" (Parte 2)

 

FOTOS

 

Visual LightBox Gallery generated by VisualLightBox.com
Paulinho Mixaria - 001 Paulinho Mixaria - 002 Paulinho Mixaria - 003 Paulinho Mixaria - 004 Paulinho Mixaria - 005 Paulinho Mixaria - 006 Paulinho Mixaria - 007 Paulinho Mixaria - 008 Paulinho Mixaria - 009 Paulinho Mixaria - 010 Paulinho Mixaria - 011 Paulinho Mixaria - 012 Paulinho Mixaria - 013 Paulinho Mixaria - 014 Paulinho Mixaria - 015 Paulinho Mixaria - 016 Paulinho Mixaria - 017 Paulinho Mixaria - 018 Paulinho Mixaria - 019 Paulinho Mixaria - 020 Paulinho Mixaria - 021 Paulinho Mixaria - 022 Paulinho Mixaria - 023 Paulinho Mixaria - 024 Paulinho Mixaria - 025 visual lightbox for MACby VisualLightBox.com v6.1