Home Quem Somos? História da Música Fale Conosco

 

JOSÉ ROSA DA SILVA

 

José Rosa da Silva nasceu no município de Uberlândia, no estado de Minas Gerias, no dia 25 de junho de 1917. Filho de Antenor Silva e Emília Rosa da Silva.
Advogado por formação e radialista por profissão, foi um grande incentivador da música sertaneja. Fez carreira na antiga Rádio Nacional, atual Rádio Globo.
Ocupou a cadeira de deputado estadual no período de 1963 a 1975, primeiramente pelo MTR (coligação Janista), e posteriormente pela Arena. No período em que teve assento à Assembleia Legislativa de São Paulo, atuou nas seguintes comissões permanentes: Constituição e Justiça, Saúde e Higiene, Serviço Civil, Divisão Administrativa e Judiciário, Obras Públicas, Assistência Social, Saúde e Higiene, Transportes e Comunicações e Promoção Social.
Faleceu de parada cardíaca no dia 09 de maio de 2012, na capital paulista.
Deixou a viúva Maria Amélia Rosa da Silva, filhos e netos.

 

Texto: Sandra Cristina Peripato

 

FOTOS

 

Visual LightBox Gallery generated by VisualLightBox.com
José Rosa da Silva - 001 José Rosa da Silva - 002 José Rosa da Silva - 003 José Rosa da Silva - 004 José Rosa da Silva - 005 José Rosa da Silva - 006 José Rosa da Silva - 007 José Rosa da Silva - 008 José Rosa da Silva  e Francisco Abreu José Rosa da Silva e Dono da Noite e Riacho José Rosa da Silva e Edgard de Souza José Rosa da Silva, Zico e Zeca Tonico e Tinoco e José Rosa da Silva na Rádio ABC de Santo André - Troféu Chapéu de Palha - 1963 Tonico e Tinoco, Vieira e Vieirinha e José Rosa da Silva Diploma de Honra ao Mérito da dupla Tonico e Tinoco e do apresentador José Rosa da Silva visual lightbox for MACby VisualLightBox.com v6.1