Home Quem Somos? História da Música Fale Conosco

 

CASCATINHA E INHANA

"OS SABIÁS DO SERTÃO"

 

Francisco dos Santos nasceu em Araraquara, no interior do estado de São Paulo, no dia 20 de abril de 1919 e faleceu em São José do Rio Preto/SP no dia 14 de março de 1996; e Ana Eufrosina da Silva Santos nasceu em Araras, também no interior de São Paulo, no dia 28 de março de 1923 e faleceu em São Paulo/SP no dia 11 de junho de 1981. Primeira dupla caipira formada por marido e mulher.
Francisco dos Santos nasceu na fazenda Cafelândia. Seu pai era carroceiro e tocava um pouco de sanfona. Órfão de pai aos 5 anos; sua mãe se casou novamente e ela deu a luz a 5 filhos no primeiro casamento e 6 no segundo.
Seu pseudônimo surgiu muito antes de sonhar com a carreira artística. Aos 10 anos de idade, mudou-se para Marília/SP (na época, Alto Cafezal) e mais tarde mudou-se para Garça/SP. Nessa cidade, cursando a escola primária, foi onde ganhou o apelido de “Cascatinha”, pois gostava de "cabular" aulas e ir tomar banho numa pequena cascata que por ali existia.
Voltou para Marília algum tempo depois onde trabalhou como servente de pedreiro. Foi admitido na banda local, como percussionista (tocava caixa). Com seu apurado ouvido musical, assobiava os sucessos que ouvia no rádio e o mestre da banda os escrevia na partitura.
Como baterista também animava os bailes da cidade num conjunto que era formado por músicos dessa banda. Nessa época, Cascatinha tinha 18 anos de idade, e passou por Marília o Circo Nova Iorque, que o admitiu como baterista. E aos poucos, foi revelando suas qualidades de intérprete, cantando sambas e serenatas, e também fazendo dupla com o paraibano Natalício Fermino dos Santos, o Chopp, que também era trapezista. Resolveu também aprender a tocar violão.
Há quem afirme inclusive que o apelido de Cascatinha se deve à Cerveja Cascatinha (apreciada por Noel Rosa, entre outros) que existia na época em que Francisco dos Santos cantava em parceria com o Chopp.
E “parece que o destino estava traçado”. No ano de 1941, o Circo Nova Iorque passou pela cidade de Araras e, nessa cidade, Cascatinha conheceu uma jovem muito bonita nascida no lugar. Seu nome era Ana Eufrosina da Silva, que cantava juntamente com sua irmã Maria das Dores no Jazz-Band de Araras. Seus dois irmãos, José do Patrocínio e Luiz Gonzaga, também participavam do conjunto: um na bateria e outro no contrabaixo.
Inhana rompeu um noivado de mais de um ano e seguiu com Cascatinha! Lógico que foi “contra a vontade dos pais, já que artista de circo, no conceito deles, "tinha um amor em cada praça", etc e tal...” E, do namoro para o casamento, passaram-se apenas 5 meses. Se casaram em 25 de setembro de 1941. De qualquer forma, o medo da família de Inhana não se justificou, pois o casamento foi sólido e feliz, durou 40 anos e só terminou com o falecimento da Inhana em 1981. No casamento, tiveram um filho adotivo chamado Marcelo José.
Em 1942, aventurando-se no Rio de Janeiro, Ana Eufrosina, Cascatinha e Chopp formaram o "Trio Esmeralda", que cantava em circos e também em programas de calouros, os quais eram apresentados por Paulo Gracindo e Ary Barroso, entre outros. Ganharam alguns prêmios em dinheiro, muito dos quais eram benvindos na situação em que viviam.
E a conceituada dupla nasceu no mesmo ano de 1942, após um desentendimento com Chopp em Volta Redonda/RJ, onde o trio fazia algumas apresentações. Cascatinha seguiu em frente com Ana, dando-lhe o nome de “Inhana” ("Sinhá Ana"), como são chamadas as “Anas” no nosso interior.
Ainda em Volta Redonda foram contratados pelo Circo Estrela Dalva e, entre diversas excursões pelo Brasil, atuaram também em outros circos e também no Parque de Diversões Imperial. Em 1947, quando o parque passou por Bauru/SP, Cascatinha e Inhana assinaram um contrato de um ano com a Rádio Clube local. Nessa ocasião, cansados de tantas andanças, acharam que seria a hora de dar uma pausa.
E, em 1948 foram para a capital paulista. Contratados pela Rádio América, foram morar num quarto e cozinha no Ipiranga. Dois anos depois, foram para a Rádio Record, onde permaneceram por 12 anos.
Em 1951, Raul Torres, (que Cascatinha e Inhana já conheciam desde os tempos em que tentavam a sorte no Rio de Janeiro), juntamente com Florêncio e Rielli, tinha um show marcado na cidade de Jundiaí; como Raul havia adoecido, sugeriu que Cascatinha e Inhana o substituíssem. E, nesse show, apesar do cachê razoável oferecido e que havia chegado em boa hora, Cascatinha e Inhana interpretariam somente a célebre "Ave-Maria no Morro" (Herivelto Martins); no entanto, foram aplaudidos de tal modo que só conseguiram sair do palco após cantar mais uma meia dúzia de outros sucessos.
E nesse mesmo ano, Raul Torres, quando soube do sucesso do casal em Jundiaí, convidou Inhana para fazer o acompanhamento vocal nas gravações das músicas "Rolinha Correio" (Raul Torres e Sebastião Teixeira) e "Pomba do Mato" (Raul Torres), na Todamérica, gravadora na qual Raul tinha boa influência. E, já no dia seguinte, o primeiro disco foi gravado: um 78 rpm contendo “La Paloma” e “Fronteiriça”, lançado em julho de 1951.
José Fortuna, por sinal, era o compositor preferido de Cascatinha.
No quinto disco, também na Todamérica, o maior sucesso da carreira da dupla: as duas conhecidíssimas versões de José Fortuna para as guarânias paraguaias “Índia” e “Meu Primeiro Amor (Lejania)”, disco esse que atingiu vendagem superior a 2.500.000 cópias. Marco, na época, pois foi a primeira vez que um disco de m úsica sertaneja atingiu tal vendagem. Um fato inusitado, diga-se de passagem, pois, nos anos 50, poucas pessoas tinham aparelhos fonográficos em casa.
Tal o sucesso dos dois lados desse 78 rpm, que veio também o convite para participarem do filme, “Carnaval em Lá Maior” de Adhemar Gonzaga, em 1955, filme no qual Cascatinha e Inhana interpretaram os dois sucessos.
E esse disco demorou a sair, porque o diretor artístico da Todamérica, Hernani Dantas, não o queria gravar pois não acreditava que fosse fazer sucesso. Além disso, ele também argumentava que a versão original em castelhano era conhecida demais, para surgir de repente com uma nova letra diferente.
Na verdade, Hernani Dantas acabou cedendo aos pedidos insistentes dos ouvintes que escutavam as duas guarânias que o casal cantava ao vivo com freqüência na Rádio Record e que procuravam inutilmente os discos nas lojas, as quais, por sua vez, os encomendavam à gravadora.
Calcula-se que a vendagem de "Índia" e "Meu Primeiro Amor" tanto em 78 rpm, como em LP e CD, pode ter faturado algo como o equivalente à vendagem dos discos da dupla "Chitãozinho e Xororó" no auge da década de 80.
Em 1954, receberam Medalha de Ouro da Revista "Equipe" e passaram a ser conhecidos como "Os Sabiás do Sertão", pelos recursos vocais e agradáveis nuances desenvolvidos pela dupla. A voz soprano de Inhana é considerada uma das vozes femininas mais perfeitas do Brasil.
Foi uma carreira de 34 discos 78 rpm (com 68 músicas) e cerca de 30 LP’s, pela Todamérica e Continental. Entre seus grandes sucessos destacamos: "Índia", "Meu Primeiro Amor", "Solidão", "Anahi", “Guacyra”, “Quero Beijar-te as Mãos”, "O Menino e o Circo", “Flor do Cafezal”, “Chuá, Chuá”, “Colcha de Retalhos”, “Serra da Boa Esperança”, entre outros.
A dupla ganhou também o Troféu Roquete Pinto em 1951, 1953 e 1954, além de seis Discos de Ouro que ganharam por vendagens de mais de 100.000 exemplares de seus discos.
Cascatinha também ocupou durante um ano, o cargo de diretor artístico da gravadora Todamérica; na ocasião, lançou duplas famosas, como Nonô e Naná e Zilo e Zalo.
Em 1978, no Teatro Alfredo Mesquita, em São Paulo, levam o espetáculo “Índia”, de bastante repercussão, contando sua trajetória artística, uma brilhante carreira e um maravilhoso casamento de 40 anos, que só teve fim com o falecimento de Inhana ocorrido no dia 11 de junho de 1981. Inhana passou mal em um salão de beleza, quando se preparava para comemorar a data, e faleceu no Hospital Leão XIII em São Paulo.
Cascatinha continuou a se apresentar sozinho em Votuporanga/SP e depois em São José do Rio Preto/SP, onde veio a falecer em 1996, no Hospital Beneficência Portuguesa, vítima de cirrose hepática.
Cascatinha também chegou a lançar no ano seguinte ao falecimento de Inhana o LP "Canto com Saudade".

 

Texto: Sandra Cristina Peripato

 

DISCOGRAFIA

 

78 ROTAÇÕES

 

07/1951 - TODAMÉRICA - TA-5.081
A - La Paloma (Sebastian Yradier - Versão: Pedro de Almeida)
B - Fronteiriça (José Fortuna)

 

ANA SIILVA
1951 - TODAMÉRICA - TA-5.082
A - Pé de Alecrim (Alberto Conde e J. Camargo)
B - Meu Rincão (Juracy Rago e Batista Marco)

 

ANA SIILVA
1951 - TODAMÉRICA - TA-5.111
A - O Segredo está no Molho (Arlindo Pinto e Palmeira)
B - Chora Maninho (Francisco Lacerda e Sebastião Felix)

 

04/1952 - TODAMÉRICA - TA-5.153
A - Brasil (Arlindo Pinto e Anacleto Rosas Jr)
B - Não Te Quero Mais (Mário Sena e Armando Rosas)

 

07/1952 - TODAMÉRICA - TA-5.179
A - Índia (Manuel Ortiz Guerrero e José Asunción Flores - Versão: José Fortuna)
B - Meu Primeiro Amor (Hermínio Gimenez - Versão: Pinheirinho Jr e José Fortuna)

 

08/1952 - TODAMÉRICA - TA-5.202
A - Ave Maria do Sertão (Pádua Muniz e Conde Mathias da Cruz)
B - Fiz pra Você (Mário Vieira)

 

ANA SIILVA
1952 - TODAMÉRICA - TA-5.111
A - Amor Perdido (Francisco Lacerda e José Maffei)
B - Volta Pro Mar (Alberto Conde e Décio Bittencourt)

 

02/1953 - TODAMÉRICA - TA-5.262
A - Assunción (Francisco Yera - Versão: José Fortuna)
B - Flor Serrana (José Fortuna e Daniel Salinas)

 

03/1953 - TODAMÉRICA - TA-5.281
A - Mulher Rendeira (J. de Barro)
B - A Saudade é Demais (Alberto e Cascatinha)

 

06/1953 - TODAMÉRICA - TA-5.282
A - Solidão (Martinez, Cardoso e J. A. Flores - Versão: José Fortuna)
B - Recordando (Mário Pinto da Mota "Motinha")

 

ANA SIILVA
1953 - TODAMÉRICA - TA-5.283
A - Guarujá (Juracy Rago e Ângelo Apolônio)
B - Eu Quero Brincar (Juracy Rago e Rodolfo Consolo)

 

11/1953 - TODAMÉRICA - TA-5.352
A - Terra de Anchieta (Ado Benati e Poly)
B - Caçador de Esmeraldas (Ado Benatti, Cascatinha e Campos Negreiros)

 

04/1954 - TODAMÉRICA - TA-5425
A - Guaraçaí (Dunuois R. Carvalho)
B - A Sombra da Outra (Manoel de Freitas, José G. Pascoal e Paulo de Freitas)

 

07/1954 - TODAMÉRICA - TA-5440
A - Com Deus (Nhô Pai)
B - Deixa o Pinho Soluçar (Motinha)

 

02/1955 - TODAMÉRICA - TA-5511
A - Queira-me Muito (Gonzalo Reig - Versão: Serafim Costa Almeida)
B - Iracema (Mário Zan e Nhô Pai)

 

05/1955 - TODAMÉRICA - TA-5529
A - Desilusão (José G. Paschoal, Paulo Freitas e Manoel Freitas)
B - Despertar do Sertão (Elpídio dos Santos e Pádua Muniz)

 

1955 - TODAMÉRICA - TA-5780
A - Triste Caboclo (Paraguassu)
B - Guacira (Hekel Tavares e Joracy Camargo)

 

1956 - TODAMÉRICA
A - Paraguayta (Nhô Nardo e Cunha Júnior)
B - Ela (José Alfredo Gimenez - Versão: Juraci Rago)

 

01/1956 - TODAMÉRICA - TA-5597
A - Lar Destruído (Maurício Cardozo Ocampo - Versão: José Fortuna)
B - Retrato de Mãe (João Pacífico e Antonio Rago)

 

1956 - TODAMÉRICA - TA-5629
A - Recordações de Ipacaraí (Zulema de Mirkin e Demetrio Ortiz - Versão: Juraci Rago)
B - Noites do Paraguai (Samuel Aguayo - Versão: Nogueira Santos)

 

04/1957 - TODAMÉRICA - TA-5676
A - Triste Destino (Tomás Mendez - Versão: Serafim Costa Almeida)
B - Ingratidão (Bolinha e Zé do Rancho)

 

07/1957 - TODAMÉRICA - TA-5714
A - Santa Cecília (Ado Benatti e Carlos Piazoli)
B - Tropeiro Gaúcho (Bolinha e Cascatinha)

 

04/1958 - TODAMÉRICA - TA-5741
A - Exilado (D. Carvalho)
B - Longe dos Olhos (Armando Neves e Elpídio dos Santos)

 

1958 - TODAMÉRICA - TA-5756
A - Minha Mágoa (Moreninho e Bob Júnior)
B - A Rosa e a Formiga (Heitor de Barros)

 

1958 - TODAMÉRICA - TA-5783
A - Minhas Lágrimas (Odilon Farias)
B - Lencinho de Renda (Pepe Ávila - Versão. Pádua Muniz)

 

1958 - TODAMÉRICA - TA-5803
A - Colcha de Retalhos (Raul Tôrres)
B - Nossa Noite (José Alfredo Gimenez - Versão: Serafim Costa Almeida)

 

1959 - TODAMÉRICA - TA-5819
A - Namorados (Peteleco)
B - Sem Ela (Alberto Conde)

 

1959 - TODAMÉRICA - TA-5845
A - Quero Beijar-te as Mãos (Lourival Faissal e Arcênio de Carvalho)
B - Casinha de Carandá (Nhô Pai e Bolinha)

 

1960 - TODAMÉRICA - TA-5888
A - Seu Aniversário (Nhô Pai)
B - Bombachudo (Heitor de Barros)

 

1960 - TODAMÉRICA - TA-5903
A - Quero-te (Jolmagn)
B - Mal Pagadora (L. Valdez Leal - Versão: José Fortuna)

 

1960 - TODAMÉRICA - TA-5915
A - Dona do Meu Coração (Ercilio Consoni e José Mendes)
B - Rede de Taboa (Elpídio dos Santos)

 

1960 - TODAMÉRICA - TA-5936
A - Noite de Lua (Fernando Dias e Antônio Marchi)
B - Ave Sem Ninho (Nilza Nunes)

 

04/1961 - CONTINENTAL - Nº 17.881
A - Sou Inocente (Jair Gonçalves)
B - Teu Fracasso (Alberto Conde)

 

07/1961 - CONTINENTAL - Nº 17.984
A - Colcha de Cetim (Cascatinha e José Blanco Venegas)
B - Cantar Não é Pecado (Motinha e Capitão Barduíno)

 

1961 - CONTINENTAL
A - Eunice (Júlio Revoredo)
B - Matogrossense (José Fortuna, Luizinho e Zezinha)

 

1962 - CONTINENTAL
A - Coração Incerto (Nico Jimenez - Versão: Jota Santana)
B - Fui Culpado (Zacarias Mourão e Sebastião Víctor)

 

1962 - CONTINENTAL
A - Não Me Abandones (Enrique De Hoz - Versão: José Fortuna)
B - Saudade Amarga (Alberto Conde)

 

1962 - CONTINENTAL
A - Solidão (Eládio Martinez e J. A. Flores - Versão: José Fortuna)
B - La Paloma (S. Yradier - Versão: Pedro de Almeida)

 

1962 - CONTINENTAL
A - Só Deus Sabe (José Ramos - Versão: José Fortuna)
B - Que Bom Seria (Alberto Conde)

 

1963 - CONTINENTAL - Nº 78.264
A - Fujo de Ti (Jorge Gonçalves e Waldick Soriano)
B - Felicidade (Barrinha)

 

COMPACTOS

 

CASCATINHA E INHANA - 1964 - CHANTECLER - C-16083
01) Amor e Felicidade - Alberto Conde e Nilza Nunes
02) Divórcio - Pepe Ávila - Versão: Benil Santos

 

CASCATINHA E INHANA - 1965 - CHANTECLER - C-16092
01) Entre Lágrimas - Bolinha
02) Vai com Deus - P. I. Gamboa, L. Russel e James B. Pepper - Versão: José Fortuna

 

CASCATINHA E INHANA - 1965 - CHANTECLER - Nº 16102
01) Anahí - Osvaldo Sosa Cordero - Versão: José Fortuna
02) Amor Eterno - A. Borba e E. Borges

 

CASCATINHA E INHANA - CONTINENTAL - Nº 33.395
01) A Lua é Testemunha - S. Lozano - Versão: Inhana e Goiá
02) Coração Ferido - Bonifácio Colazo - Versão: J. Fortuna

 

CASCATINHA E INHANA - 1967 - CONTINENTAL - LDC-33.625
01) Colcha de Retalhos - Raul Torres
02) Teu Fracasso - Alberto Conde
03) Índia - José Asunción Flores e Manuel Ortiz Guerrero - Versão: José Fortuna
04) Meu Primeiro Amor (Lejania) - Hermínio Gimenez - Versão: José Fortuna e Pinheirinho Jr

 

CASCATINHA E INHANA - 1967 - CONTINENTAL - LDC-33.625
01) Colcha de Retalhos - Raul Torres
02) Teu Fracasso - Alberto Conde
03) Índia - José Asunción Flores e Manuel Ortiz Guerrero - Versão: José Fortuna
04) Meu Primeiro Amor (Lejania) - Hermínio Gimenez - Versão: José Fortuna e Pinheirinho Jr

 

AS PASTORINHAS - 1968 - SABIÁ - Nº 5024
01) Seja Benvindo - Nonô Basílio e Cascatinha
02) Nosso Rancho - Tupy e Tapuã

 

CASCATINHA E INHANA - 1970 - CONTINENTAL - LDC-13.017
01) Colcha de Retalhos - Raul Torres
02) Teu Fracasso - Alberto Conde
03) Índia - José Asunción Flores e Manuel Ortiz Guerrero - Versão: José Fortuna
04) Meu Primeiro Amor (Lejania) - Hermínio Gimenez - Versão: José Fortuna e Pinheirinho Jr

 

FLOR DO CAFEZAL - 1978 - COPACABANA - Nº 1.03.201.033
01) Flor do Cafezal - Luiz Carlos Paraná
02) Que Será de Ti - Demetrio Ortiz e María Teresa Márquez
03) Anahí - Osvaldo Sosa Cordero - Versão: José Fortuna
04) Vai Com Deus - Larry Russel, Inez James e Buddy Pepper - Versão: José Fortuna

 

CASCATINHA E INHANA - 1981 - TODAMÉRICA - Nº 301.6025
01) Índia - José Asunción Flores e Manuel Ortiz Guerrero - Versão: José Fortuna
02) Meu Primeiro Amor (Lejania) - Hermínio Gimenez - Versão: José Fortuna e Pinheirinho Jr

 

CASCATINHA E INHANA - 1981 - CHANTECLER - CD= 2.11.201.015
01) Índia - José Asunción Flores e Manuel Ortiz Guerrero - Versão: José Fortuna
02) Meu Primeiro Amor (Lejania) - Hermínio Gimenez - Versão: José Fortuna e Pinheirinho Jr
03) La Paloma - D. P.
04) Colcha de Retalhos - Raul Torres

 

E A VACA FOI PRO BREJO - TRILHA SONORA DO FILME - 1981 - CHANTECLER - Nº 2.11.201.020
01) La Paloma - D. P. - com Cascatinha e Inhana
02) Cantigas da Minha Terra - Joubert de Carvalho - com Irmãs Galvão
03) Canarinho Lindo - Professor Pohl e Fernandes - com Cascatinha e Inhana
04) A Primeira Vez - Moniz - com Mococa e Moraci

 

LPs e CDs

 

CANTANDO PRA VOCÊ - 1955 - TODAMÉRICA - LPP-TA-6  
01) Solidão - J. Asunción Flores e M. Cardoso - Versão: José Fortuna
02) Queira-me Muito - Gonzalo Roig - Versão: Serafim Costa Almeida
03) Iracema - Mário Zan e Nhô Pai
04) Meu Primeiro Amor - Hermínio Giménez - Versão Fortuna e Pinheirinho Junior
05) Desilusão - Paulo Freitas, M. Freitas e Zuzo
06) Assunción - Francisco Yera - Versão: José Fortuna
07) Recordando - Mário Pinto da Mota
08) Índia - José Asunción Flores e Manuel Ortiz Guerrero - Versão: José Fortuna

 

OS SABIÁS DO SERTÃO - 1958 - TODAMÉRICA - LPP-3.168
01) Triste Caboclo - Paraguassu
02) Na Casa Branca da Serra - Tradicional
03) Noites de Garoa - Amil
04) Serra da Boa Esperança - Lamartine Babo
05) Flor do Ipê - Bonfíglio de Oliveira e Nelson de Abreu
06) A Minha Canção de Amor - Lamartine Silva
07) Mestiça - Gonçalves Crespo
08) Chuá Chuá - Pedro de Sá Pereira e Ari Pavão
09) Jangadeiro do Norte - João de Barro
10) Guacyra - Hekel Tavares e Juraci Camargo
11) Juramento Sagrado - Arlindo Pinto e Camargo
12) Casinha Pequenina - Tradicional

JUNTINHOS NÓS DOIS - 1959 - CONTINENTAL -  CLP-9012
01) Gosto de Você - Antonio Bruno e Inhana
02) Mundo Lindo -
Manoel Peomian e José Fortuna
03) Mulher Fingida -
Cuco Sanchez e Inhana
04) A Lua é Testemunha -
S. Lozano, Inhana e Goiá
05) Reprise de um Adeus -
Alberto Conde e Nilza Nunes
06) Juntinho Nós Dois -
D.R.
07) Coração Ferido -
Bonifácio Colazo e José Fortuna
08) Felicidade -
Barrinha
09) Linda Cabocla -
José Blanco e Cascatinha
10) Fujo de Ti -
Waldick Soriano e Jorge Gonçalves
11) O Jardineiro -
Heitor de Barros
12) Quanta Saudade -
Barrinha

REDE DE TABÔA - 1960 - CONTINENTAL - LPP-3170
01) O Direito de Viver - Motinha
02) Flor da Saudade - Armando Neves
03) Remorso - Zé do Rancho e Bolinha
04) Rede de Tabôa - Elpídio dos Santos
05) Flor do Outono - Antônio Viana
06) Dona do Meu Coração - José Mendes e Ercilio Consoni
07) Meu Passado - Roberto Stanganelli e Rodolfo Vila
08) Joaninha - Mário Vieira
09) Destino Traçado - Suely e Bolinha
10) Bombachudo - Heitor de Barros
11) Aliança - Antenor Bosco
12) A Saudade - Capiba

COLCHA DE RETALHOS - 1962 - CONTINENTAL - LPP-3.207
01) Colcha de Retalhos - Raul Torres
02) Na Roda do Chimarrão -
Luiz Carlos
03) Coração Maguado -
Nonô Basílio e Cascatinha
04) Alvorecer no Sertão -
W. Vioblaque Cavalcanti
05) Fui Culpado -
Zacarias Mourão e Sebastião Victor
06) Coração Incerto -
Nico Jimenez - Versão: Jota Santana
07) O Mesmo Caminho -
Serafim Costa Almeida
08) Vendo Dois Olhos Negros -
Milton Christofani
09) Oração à Minha Amada -
E. A. Baez e E. Martinez - Versão: José Fortuna
10) Recordar é Viver -
Versão: Cascatinha e F. Bonfim
11) Nossa Casinha -
Elpídio dos Santos e Anacleto Rosas Jr
12) Colcha de Cetim -
José Blanco e Cascatinha

 

QUEIRA-ME MUITO - MUSICOLOR - PPL-12.107
01) Lar Destruído - Versão: José Fortuna
02) A Rosa e a Formiga -
Heitor de Barros
03) Triste Destino -
Versão: Serafim Costa Almeida
04) Noites do Paraguai -
Versão: Nogueira dos Santos
05) Guaraçaí -
Prof. D. Carvalho
06) Queira-me Muito -
Versão: Serafim Costa Almeida
07) A Sombra da Outra -
P. de Freitas, M. de Freitas e J. G. Pascoal
08) Bombachudo -
Heitor de Barros
09) Exilado -
Prof. D. Carvalho
10) Minha Mágoa -
Moreninho e Bob Junior
11) Longe dos Olhos -
Armando Neves e Elpídio dos Santos
12) Ingratidão -
Bolinha e Zé do Rancho

 

DUETO DE AMOR - 1965 - CHANTECLER - CH-3108
01) Covarde - Bolinha e João Furtado
02) Como eu te Quero -
Alberto Conde e Nilza Nunes
03) Ladrão de Maria -
Carlos Armando
04) Vida de um Dia -
Edward de Marchi
05) Vai com Deus -
L. Russel e I. James - Versão: José Fortuna
06) Castigo -
Marciano Marques de Oliveira
07) Anahi -
Osvaldo Sossa Cordeiro - Versão: Zé Fortuna
08) Tu Hás de Sorrir -
Alberto Conde e Nilza Nunes
09) Se tu Voltares -
Carijó e Cascatinha
10) Amor Eterno -
A. Borba e E. Borba
11) Teu Escravo Serei -
Mariano Garcia Rodes e J. Landa - Versão: Mathilde Gotardi
12) Guarapari -
José Saraiva

 

MUNDO DE FELICIDADE - 1966 - CHANTECLER - CH-3077
01) Não Vá Embora - Ramoncito Gomes
02) Espinho de Amor -
Italúcia e Oziel Peçanha
03) A Dor da Saudade -
Carlos Armando e Coitelo
04) Má Esposa -
Cláudio Paraiba
05) Louco Amor -
Nonô Basílio
06) Mundo de Felicidade -
Nilza Nunes e Alberto Conde
07) Mal de Amor -
Ramoncito Gomes
08) Sempre te Quis -
Alberto Conde e Inhana
09) Juntinho de Ti -
Anacleto Rosas Jr. e Walter Amaral
10) Para Ser Feliz -
Waldemar Pimentel e Aparedido C. de Souza
11) Gaúcha -
Calício Nascimento
12) Saudade de Ponta-Porã -
Rezendinho e Dino Franco

 

ÍNDIA - 1967 - CONTINENTAL - CLP-9002  
01) Índia - José Asunción Flores e Manuel Ortiz Guerrero - Versão: José Fortuna
02)
Solidão - J. Asunción Flores e M. Cardoso - Versão: José Fortuna
03)
Meu Primeiro Amor - Hermínio Giménez - Versão Fortuna e Pinheirinho Junior
04)
Triste Destino - Tomas Mendez - Versão: S. Costa Almeida
05)
Queira-me Muito - Gonzalo Roig - Versão: Serafim Costa Almeida
06)
Recordando - Mário Pinto da Mota
07)
Noites do Paraguai - Samuel Aguayo e Pedro José Carlés - Versão: Nogueira Santos
08)
La Paloma - Tradicional - Sebastian Yradier - Versão: D. R.
09)
A Lua é Testemunha - S. Lozano - Versão: Goiá e Inhana
10)
Colcha de Retalhos - Raul TorresC. de Souza
11)
Desilusão - Paulo Freitas, Manoel Freitas e José A. Paschoal
12)
Assunción - Francisco Yera - Versão: José Fortuna

 

25 ANOS DE AMOR - 1967 - RCA VICTOR - BBL-1425
01) O Menino e o Circo - Ely Camargo
02) Tua Ausência - José Carlos Alias
03) Flor do Cafezal - Luiz Carlos Paraná
04) Minha Terra Distante - E. Ayala Baez - Versão: José Fortuna
05) A Estrela que Surgiu - Mário Albanese e Zacarias Mourão
06) A Garça - Fernando Lona
07) Meu Casamento - Alberto Conde e Nilza Nunes
08) Mudança - Franco Dilano e Vitor Martins
09) Vinte e Cinco Anos - Nonô Basílio
10) Triste Lembrança - Laércio Flores
11) Ninho de Amor - Joel Bandeira
12) Mais um Dia Feliz - Hélio Santoral e Heleni Ribeiro

 

CASCATINHA E INHANA - CONTINENTAL - CLP-9051
01) Bombachudo - Heitor de Barros
02) Na Casa Branca da Serra - Guimarães Passos
03) Rede de Taboa - Elpídio dos Santos
04) A Rosa e a Formiga - Heitor de Barros
05) A Sombra da Outra - P. de Freitas, M. de Freitas e J. G. Pascoal
06) Colcha de Cetim - José Blanco e Cascatinha
07) Casinha Pequenina - Autor Anônimo
08) Serra da Boa Esperança - Lamartine Babo
09) Frô do Ipê - Bonfíglio de Oliveira e Nelson de Abreu
10) Mestiça - Gonçalves Crespo
11) Chuá... Chuá - Pedro Sá Pereira, Marques Porto e Ary Pavão
12) Guacyra - Hekel Tavares e Joracy Camargo

 

CRUZ DE OURO - 1970 - CONTINENTAL - CLP-9105
01) Cruz de Ouro - José Fortuna e Inhana
02) O Canto do Jaçanã - Teófilo de Azevedo e Caxangá
03) Tudo Certo em Seu Lugar - Fernando Lona e Mily
04) No Silêncio da Noite - Dora Moreno
05) Mil Beijos Depois - Severo Mirón - Adptação: Carlito
06) Primavera Vazia - Dino Franco
07) Festival de Corações - Edward de Marchi
08) Declaração de Amor - Alberto Conde e Nilza Nunes
09) Agora Sou Feliz - José Carlos Alias
10) Amor a 40 Graus - Bob Joe e Sebastião Aurélio
11) Nosso Noivado - Moreirinha
12) Volta Querida - Geraldo Aquino

 

FLOR DO CAFEZAL - 1971 - CONTINENTAL - CLP-9.136
01) Flor do Cafezal - Luiz Carlos Paraná
02) Jamais Terei Ilusão -
Luiz de Castro
03) Flor Brasileira -
Versão: Dino Franco
04) Pescador -
Nonô Basílio
05) O Menino e o Circo -
Ely Camargo
06) Relembrando Mato Grosso -
Dino Franco
07) Louco Amor -
Nonô Basílio
08)
Oração de Amor - Osvaldo Pratico e Roberto Tangel
09)
Minha Palhoça - José Carlos Alias e Inhana
10) Pra que Mentir -
Jovelino Leonel
11) Meu Casamento -
Alberto Conde e Nilza Nunes
12) Hino ao Sertão -
Dora Moreno

 

REDE DE TABÔA - 1971 - TODAMÉRICA - LP= 307.4007   
01) Rede de Tabôa - Elpídio dos Santos
02) Joaninha - Mário Vieira
03) Nossa Noite - José Alfredo Gimenez - Versão: Serafim Costa Almeida
04) Aliança - Antenor Bosco
05) O Direito de Viver - Motinha
06) A Saudade - Capiba
07) Bombachudo - Heitor de Barros
08) Flor do Outono - Antônio Viana
09) Meu Passado - Roberto Stanganelli e Rodolfo Vila
10) Destino Traçado - Suely e Bolinha
11) Remorso -Zé do Rancho e Bolinha
12) Dona do Meu Coração - José Mendes e Ercilio Consoni

 

ÍNDIA - 1971 - CONTINENTAL - LP= 1.03.405.101
01) Índia - José Asunción Flores e Manuel Ortiz Guerrero - Versão: José Fortuna
02) Saudade Coisinha a Toa -
José Lopes e Ercilio Cursoni
03) Olhos Tristonhos -
Dora Moreno
04) Saudade de Minha Infância -
Sereno
05) Se Eu Partir -
Fued Jorge Japur
06) Primeiro Degrau -
Jacobina e Heloisa Serra
07) Minha Terra Distante -
E. Ayala Baez - Versão: José Fortuna
08)
Vai com Deus - L. Russel e I. James - Versão: José Fortuna
09)
Anahi - O. Sosa Cordero - Versão: José Fortuna
10) Bem-te-vi -
Miranda e Maio
11) Relíquias Sertanejas -
Edward de Marchi
12) Tutu Mineiro -
J. M. Amorim

 

ÍNDIA - 1972 - CONTINENTAL - CLP-9154
01) Índia - José Asunción Flores e Manuel Ortiz Guerrero - Versão: José Fortuna
02) Saudade Coisinha a Toa -
José Lopes e Ercilio Cursoni
03) Olhos Tristonhos -
Dora Moreno
04) Saudade de Minha Infância -
Sereno
05) Se Eu Partir -
Fued Jorge Japur
06) Primeiro Degrau -
Jacobina e Heloisa Serra
07) Minha Terra Distante -
E. Ayala Baez - Versão: José Fortuna
08)
Vai com Deus - L. Russel e I. James - Versão: José Fortuna
09)
Anahi - O. Sosa Cordero - Versão: José Fortuna
10) Bem-te-vi -
Miranda e Maio
11) Relíquias Sertanejas -
Edward de Marchi
12) Tutu Mineiro -
J. M. Amorim

 

MEU PRIMEIRO AMOR  - 1972 - TODAMÉRICA - TAL-307.4002
01) Índia - José Asunción Flores e Manuel Ortiz Guerrero - Versão: José Fortuna
02) Recordações de Ypararay -
Versão: Juracy Rago
03) Noites do Paraguay -
Versão: Nogueira Santos
04) Rolinha -
Versão: Pedro de Almeida
05) Asuncion -
Versão: José Fortuna
06) Recordando-te -
Mário Pinto da Mota
07) Meu Primeiro Amor -
Versão: J. Fortuna e Pinheirinho Jr
08) Iracema -
Mário Zan e Nhô Pai
09)
Solidão - Versão: José Fortuna
10) Triste Destino -
Versão: Serafim Costa Almeida
11) Guaraçaí -
D. R. de Carvalho
12) Desilusão -
P. Freitas, M. Freitas e Zuzo

 

CASCATINHA E INHANA - 1972 - BEVERLY - AMCLP-5126    
01) Tu Sempre Tu - Luiz de Castro e Sebastião Aurélio
02) Coração Ferido - Sebastião Aurélio
03) Onde Estás Felicidade - Sebastião Aurélio e Caçula
04) Somente Tu - Luiz de Castro
05) Não me Censures - Luiz de Castro e Sebastião Aurélio
06) Jamais Terei Ilusão - Los Mañanitas - Adaptação: Luiz de Castro
07) Casa Vazia - Luiz de Castro e Pedro Bento
08) Que Saudade - Luiz de Castro e Sebastião Aurélio
09) Meu Sentimento - Sebastião Aurélio
10) Seja Sincero - Luiz de Castro e Sebastião Aurélio
11) Um Novo Amanhã - Luiz de Castro e João Borges
12) Alma Vazia - Chema D´Avila - Adaptação: Luiz de Castro

 

NO CARTÓRIO E NA IGREJA - 1973 - CONTINENTAL - CLP-9177    
01) No Cartório e na Igreja - Jair Gonçalves
02) Lágrimas da Alma - Versão: J. K . Filho
03) Cabeça de Fogo - Everaldo Ferraz e J. D. P. Matos
04) Amor, Chuva e Verão - Edward de Marchi
05) Pilão de Aroeira - Teófilo de Azevedo
06) Romance em Guarujá - Alberto Conde e Nilza Nunes
07) Batidinhas na Porta - Edward de Marchi
08) Pombinha Branca - Cherubini e Concina - Versão: José Fortuna
09) Caminho Incerto - Laércio Flores
10) Prelúdio Sertanejo - Téo de Azevedo e Zezé
11) Sou Cantador - Nonô Basílio

 

ROMPER DA AURORA - 1974 - CONTINENTAL - CLP-9.205
01) Romper da Aurora - Luizinho e Alcides Moraes
02) Quando Arrependeres - Dino Franco e Sebastião Victor
03) Fotografia de Mãe - Ramoncito Gomes
04) Felicidade é Tudo Isso - Bruno Neher e Leonir
05) Tô Roendo - Teófilo de Azevedo e Vicente Lima
06) O Professor da Roça - Jair Gonçalves
07) À Noite Estive Chorando - Versão: Martins Neto
08) Meu Pedaço de Sertão - João Pacífico
09) O Sabiá Cantou na Serra - Everaldo Ferraz e J. D. P. Mattos
10) Deus me Livre - Edward de Marchi
11) Migalhas de Amor - Pichincha, Gino Alves e Clóvis Cavalcanti
12) Sem Você - Antonio Mário

 

MENSAGEM DE ARTISTA - 1976 - CONTINENTAL - LP= 1.03.405.198         
01) Porta na Cara - Ramoncito Gomes
02) Meu Rumo é Você - Odilon Souza
03) Fazendinha de Indaiá - Nonô Basílio
04) Mensagem de Artista - Bruno Neher e Leonir
05) Para que Ocultar - Bernadete Albardeira e Bruno Amaral
06) Conceito - Laércio Flores
07) Cigarra Vadia - Fernando Barreto e Motozinho
08) Eu Quero Apenas - Roberto Carlos e Erasmo Carlos
09) Tema Novo - João Pacífico
10) Só Nós Dois - Dora Morena e Didi
11) Triste Destino - Antonio Mário
12) Azulão da Mata - Everaldo Ferraz

 

MENSAGEM DE ARTISTA - 1976 - CONTINENTAL - LP= 1.03.405.198         
01) Porta na Cara - Ramoncito Gomes
02) Meu Rumo é Você - Odilon Souza
03) Fazendinha de Indaiá - Nonô Basílio
04) Mensagem de Artista - Bruno Neher e Leonir
05) Para que Ocultar - Bernadete Albardeira e Bruno Amaral
06) Conceito - Laércio Flores
07) Cigarra Vadia - Fernando Barreto e Motozinho
08) Eu Quero Apenas - Roberto Carlos e Erasmo Carlos
09) Tema Novo - João Pacífico
10) Só Nós Dois - Dora Morena e Didi
11) Triste Destino - Antonio Mário
12) Azulão da Mata - Everaldo Ferraz

 

DOIS CORAÇÕES - 1977 - CONTINENTAL - LP= 1.03.405.244 
01) Dois Corações - Herivelto Martins e Waldemar Gomes
02) Guarânia da Lua Nova - Luiz Vieira
03) Chorando entre Quatro Paredes - Everaldo Ferraz e Neusinha
04) O Fofinho - Hélio Sinido
05) Pela Primeira Vez - Gilbert
06) Minha Terra Distante - E. Ayala Baez - Versão: José Fortuna
07) Que Será de Ti - Demetrio Ortiz e Maria Teresa Marques
08) Estamos Apaixonados - Tony Damito
09) Lembranças que o Tempo Não Apaga - Luiz de Castro e Jeca Mineiro
10) O Diálogo - Edward de Marchi
11) Oceano de Lágrimas - Everaldo Ferraz e Tony Damito
12) Fotografia de Mãe - Ramoncito Gomes

CASINHA PEQUENINA - 1978 - TODAMÉRICA - LP= 307.4010   
01) Triste Caboclo - Paraguassu
02) Na Casa Branca da Serra - Motivo Popular
03) Noite de Garoa - Amil
04) Serra da Boa Esperança - Lamartine Babo
05) Frô do Ipê - Bonfiglio de Oliveira e Nelson de Abreu
06) A Minha Canção de Amor - Lamartine Silva
07) Mestiça - Gonçalves Crespo
08) Chuá... Chuá - Pedro de Sá Pereira, Marques Porto e Ary Pavão
09) Jangadeiro do Norte - João-de-Barro
10) Guacyra - Heckel Tavares e Joracy Camargo
11) Juramento Sagrado - Arlindo Pinto e Camargo
12) Casinha Pequenina - Motivo Popular Brasileiro

CASCATINHA E INHANA AO VIVO - 1978 - CONTINENTAL - LP= 1.03.405.258  
01) Sertaneja - René Bittencourt
02) Carinhoso - Pixinguinha e João de Barro
03) Guacyra - Hekel Tavares e Juraci Camargo
04) Ave Maria do Sertão - Elpídio dos Santos e Pádua Muniz
05) La Paloma - Tradicional
06) Índia - José Asunción Flores e Manuel Ortiz Guerrero - Versão: José Fortuna
07) Meu Primeiro Amor - H. Gimenez - Versão: José Fortuna e Pinheirinho Jr
08) Guarânia da Lua Nova - Luiz Vieira
09) Flor do Cafezal - Luiz Carlos Paraná
10) Dois Corações - Herivelto Martinse Waldemar Gomes
11) Colcha de Retalhos - Raul Torres
12) Estamos Apaixonados - Tony Damito

CASCATINHA E INHANA - 1978 - VIOLEIRO - LP= 0.45.411.012
01) Gosto de Você - Antonio Bruno e Inhana
02) Mundo Lindo - Manoel Peomian e José Fortuna
03) Mulher Fingida - Cuco Sanchez e Inhana
04) A Lua é Testemunha - S. Lozano, Inhana e Goiá
05) Reprise de um Adeus - Alberto Conde e Nilza Nunes
06) Juntinhos Nós Dois - D. R.
07) Coração Ferido - Bonifácio Colazo e José Fortuna
08) Felicidade - Barrinha
09) Linda Cabocla - José Blanco e Cascatinha
10) Fujo de Ti - Waldick Soriano e Jorge Gonçalves
11) O Jardineiro - Heitor de Barros
12) Quanta Saudade - Barrinha

 

EDIÇÃO LIMITADA - 1979 - CONTINENTAL
01) Bombachudo - Heitor de Barros
02) Na Casa Branca da Serra - Guimarães Passos
03) Rede de Taboa - Elpídio dos Santos
04) A Rosa e a Formiga - Heitor de Barros
05) A Sombra da Outra - P. de Freitas, M. de Freitas e J. G. Pascoal
06) Colcha de Cetim - José Blanco e Cascatinha
07) Casinha Pequenina - Autor Anônimo
08) Serra da Boa Esperança - Lamartine Babo
09) Frô do Ipê - Bonfíglio de Oliveira e Nelson de Abreu
10) Mestiça - Gonçalves Crespo
11) Chuá... Chuá - Pedro Sá Pereira, Marques Porto e Ary Pavão
12) Guacyra - Hekel Tavares e Joracy Camargo

 

CASCATINHA E INHANA - 1979 - CHANTECLER - LP= 2.26.411.064
01) Não Vá Embora - Ramoncito Gomes
02) Espinhos de Amor - Italúcia e Oziel Peçanha
03) A Dor da Saudade - Carlos Armando e Coitelo
04) Vai com Deus - L. Russel, I. James e B. Pepper
05) Teu Escravo Serei - Mariano Garcia Rodes e J. Landa
06) Covarde - Bolinha e João Furtado
07) Mal de Amor - Ramoncito Gomes
08) Sempre te Quis - Alberto Conde e Inhana
09) Juntinho de Ti - Anacleto Rosas Júnior e Walter Amaral
10) Anahi - O. Sosa Cordero
11) Castigo - Marciano Marques de Oliveira
12) Se Tu Voltasses - Carijó e Cascatinha

 

CASCATINHA E INHANA - 1979 - PHONODISC - LP= 0.34.405.200
01) Não Vá Embora - Ramoncito Gomes
02) Espinhos de Amor - Italúcia e Oziel Peçanha
03) A Dor da Saudade - Carlos Armando e Coitelo
04) Vai com Deus - L. Russel, I. James e B. Pepper
05) Teu Escravo Serei - Mariano Garcia Rodes e J. Landa
06) Covarde - Bolinha e João Furtado
07) Mal de Amor - Ramoncito Gomes
08) Sempre te Quis - Alberto Conde e Inhana
09) Juntinho de Ti - Anacleto Rosas Júnior e Walter Amaral
10) Anahi - O. Sosa Cordero
11) Castigo - Marciano Marques de Oliveira
12) Se Tu Voltasses - Carijó e Cascatinha

 

30 ANOS DE RÁDIO - 1979 - CONTINENTAL - LP= 1.03.405.287
01) Prisioneira - Cláudio Fontana
02) Semente de Saudade - Odilon Souza
03) Sem Ela Eu Não Sou Nada - Everaldo Ferraz e Neusinha
04) Triste Palhaço - Archimedes Vieira e B. Almeida
05) Regresso - Édson Leonardi e Gerson Giglio
06) Sonho Meu - Dona Ivone Lara e Delcio Carvalho
07) Gosto de Maçã - Wando
08) Espinho na Cama - Praense e Compadre Lima
09) 30 Anos de Rádio - Laércio Flores
10) Linda Guarany - Francisco Lacerda e Hélio Alves
11) Eterna Companheira - Hercilio José Moreira e Jango Tobias
12) Presente de um Véu - Alberto Conde


VOCÊ PRA MIM É TUDO - 1980 - CHANTECLER - LP= 2.11.405.358   
01) Ela - J. F. Gimenez - Versão: Juraci Rago
02) Eu Esperava um Sim - E. R. Fernandez e D. Chase - Versão: Cecília Cassab
03) Lição de Moral - Morandi e Julião
04) O Mundo a sua Frente - Ronaldo Adriano e Benedito Seviero
05) Silêncio do Berranteiro - Carlos César e José Fortuna
06) Você Pra Mim é Tudo - Carlos César e José Fortuna
07) Luz de Esquina - Farolito - Agustin Lara - Versão: Francisco Ávila
08) Violino Cigano - C. A. Bixio e B. Cherubini - Versão: Cecília Cassab
09) Casinha Branca - Gilson e Joran
10) Nossa Noite - José Alfredo Gimenez - Versão: Serafim Costa Almeida
11) Canarinho Lindo - Professor Pohl e Fernandes
12) Adeus Amor, Adeus - Miltinho Rodrigues e Piquerobi

 

CASCATINHA E INHANA - 1981 - CHANTECLER - LP= 2.26.411.081
01) Índia - Manuel Ortiz Guerrero - Versão: José Fortuna
02) Chuá... Chuá... - Pedro Sá Pereira, Marques Porto e Ary Pavão
03) Anahi - O. Sosa Cordero - Versão: José Fortuna
04) La Paloma - Tradicional - Sebastian Yradier - Versão: D. R.
05) Noites do Paraguai - Samuel Aguayo e Pedro José Carlés - Versão: Nogueira Santos
06) Pombinha Branca - Cherubini e Concina - Versão: José Fortuna
07) Vai com Deus - L. Russel, I. James e R. Pepper - Versão: José Fortuna
08) Meu Primeiro Amor - Hermínio Giménez - Versão Fortuna e Pinheirinho Junior
09) Colcha de Retalhos - Raul Torres
10) A Lua é Testemunha - S. Lozano - Versão: Goiá e Inhana
11) Quero Beijar-te as Mãos - Arsênio de Carvalho e Lourival Faissal
12) Felicidade - Barrinha
13) Solidão - J. Asunción Flores e M. Cardoso - Versão: José Fortuna
14) Ave Maria do Sertão - Alberto Conde e Pádua Muniz

 

A LUA É TESTEMUNHA - 1983
01) Gosto de Você - Antonio Bruno e Inhana
02) Mundo Lindo - Manoel Peomian e José Fortuna
03) Mulher Fingida - Cuco Sanchez e Inhana
04) A Lua é Testemunha - S. Lozano, Inhana e Goiá
05) Reprise de um Adeus - Alberto Conde e Nilza Nunes
06) Juntinhos Nós Dois - D. R.
07) Coração Ferido - Bonifácio Colazo e José Fortuna
08) Felicidade - Barrinha
09) Linda Cabocla - José Blanco e Cascatinha
10) Fujo de Ti - Waldick Soriano e Jorge Gonçalves
11) O Jardineiro - Heitor de Barros
12) Quanta Saudade - Barrinha

 

SUCESSOS INESQUECÍVEIS - 1987 - PHONODISC - LP= 0.34.405.432
01) Meu Primeiro Amor - H. Gimenez - Versão: José Fortuna
02) Colcha de Retalhos - Raul Torres
03) La Paloma - Sebastian Yraider
04) Ela - José Alfredo Gimenez - Versão: Juraci Rago
05) Violino Cigano - CA Bixio e Cherubini - Versão: Cecília Cassab
06) Chuá Chuá Chuá - Pedro de Sá Pereira e Ary Pavão
07) Índia - José Alfredo Flores e M. Ocampo - Versão: José Fortuna
08) Casinha Branca - Gilson-Joran
09) Luz de Esquina - Agustin Lara e Francisco Ávila
10) Anahi - Oswaldo Sosa Cordero - Versão: José Fortuna
11) Noites do Paraguai - Samuel Aguayo e P. J. Charles - Versão: Nogueira dos Santos
12) Você Pra Mim é Tudo - Carlos César e José Fortuna

 

CRUZ DE OURO - 1990 - PHONODISC - LP= 0.24.405.031
01) Cruz de Ouro - José Fortuna e Inhana
02) O Canto do Jaçanã - Teófilo de Azevedo e Caxangá
03) Tudo Certo em Seu Lugar - Fernando Lona e Mily
04) No Silêncio da Noite - Dora Moreno
05) Mil Beijos Depois - Severo Mirón - Adptação: Carlito
06) Primavera Vazia - Dino Franco
07) Festival de Corações - Edward de Marchi
08) Declaração de Amor - Alberto Conde e Nilza Nunes
09) Agora Sou Feliz - José Carlos Alias
10) Amor a 40 Graus - Bob Joe e Sebastião Aurélio
11) Nosso Noivado - Moreirinha
12) Volta Querida - Geraldo Aquino

 

OS GRANDES SUCESSOS - 1994 - WARNER MUSIC - CD= 994877-2
01) Índia - Manuel Ortiz Guerrero - Versão: José Fortuna
02) Meu Primeiro Amor - Hermínio Giménez - Versão Fortuna e Pinheirinho Junior
03) Colcha de Retalhos - Raul Torres
04) Solidão - J. Asunción Flores e M. Cardoso - Versão: José Fortuna
05) Anahi - O. Sosa Cordero - Versão: José Fortuna
06) A Lua é Testemunha - S. Lozano - Versão: Goiá e Inhana
07) Flor do Cafezal - Luiz Carlos Paraná
08) Chuá... Chuá - Pedro Sá Pereira, Marques Porto e Ary Pavão
09) Pombinha Branca - Versão: José Fortuna e Pitangueira
10) Vai com Deus - L. Russel e I. James - Versão: José Fortuna
11) Serra da Boa Esperança - Lamartine Babo
12) Guacyra - Hekel Tavares e Joracy Camargo
13) Quero Beijar-te as Mãos - Arcenio de Carvalho e Lourival Faissal
14) Felicidade - Barrinha
15) Sertaneja - Renê Bittencourt

 

ÍNDIA - VOLUME 01 - 1995 - REVIVENDO - RVCD-092   
01) Índia - Manuel Ortiz Guerrero - Versão: José Fortuna
02) Noite de Garoa - Amil
03) Mestiça - Gonçalves Crespo
04) Juramento Sagrado - Arlindo Pinto e Camargo
05) Bombachudo - Heitor de Barros
06) Destino Traçado - Suely e Bolinha
07) Desilusão - Paulo Freitas, Manoel Freitas e José A. Paschoal
08) Rolinha (La Paloma) - S. Yradier - Versão: Pedro de Almeida
09) Flor da Saudade - Armando Neves
10) Flor do Outono - Antonio Viana
11) Na Casa Branca da Serra - Guimarães Passos
12) Nossa Gente - José Alfredo Giménez - Versão: Serafim da Costa Almeida
13) Assunción - Francisco Yera - Versão: José Fortuna
14) Jangadeiro do Norte - Carlos Alberto F. Braga "João de Barro"
15) Dona do Meu Coração - José de Oliveira Mendes e Ercílio Consoni
16) O Direito de Viver - Mário Pinto da Mota
17) Aliança - Antenor Bosco
18) Casinha Pequenina - Autor Desconhecido
19) Recordações de Ipacaraí - Zuleima de Mirkin e Demétrio Ortiz - Versão: Juracy Rago

 

MEU PRIMEIRO AMOR - VOLUME 02 - 1995 - REVIVENDO  - RVCD-093
01) Meu Primeiro Amor - Hermínio Giménez - Versão Fortuna e Pinheirinho Junior
02) Triste Caboclo - Roque Riciardi "Paraguassu"
03) Recordando - Mário Pinto da "Motinha"
04) Noite de Lua - Fernando Dias e Antonio Marchi
05) Joaninha - Mário Vieira
06) A Minha Canção de Amor - Lamartine Silva
07) Serra da Boa Esperança - Lamartine Babo
08) Solidão - J. Asunción Flores e M. Cardoso - Versão: José Fortuna
09) Queira-me Muito - Gonzalo Roig - Versão: Serafim Costa Almeida
10) Rede de Taboa - Elpídio dos Santos
11) Remorso - Zé do Rancho e Bolinha
12) Guacira - Hekel Tavares e Joracy Camargo
13) Chuá... Chuá - Pedro Sá Pereira, Marques Porto e Ary Pavão
14) Guaraçaí - Dunuois R. Carvalho
15) Iracema - Mário Zan e Nhô Pai
16) Meu Passado - Roberto Stanganelli e Antônio Baldívia
17) Frô do Ipê - Bonfíglio de Oliveira e Nelson de Abreu
18) A Saudade - Capiba
19) Noites do Paraguai - Samuel Aguayo e Pedro José Carlés - Versão: Nogueira Santos

 

DOSE DUPLA - VOLUME 01 - 1995 - WARNER MUSIC - C063014262-2
01) Bombachudo - Heitor de Barros
02) Na Casa Branca da Serra - Guimarães Passos
03) Rede de Taboa - Elpídio dos Santos
04) A Rosa e a Formiga - Heitor de Barros
05) A Sombra da Outra - P. de Freitas, M. de Freitas e J. G. Pascoal
06) Colcha de Cetim - José Blanco e Cascatinha
07) Casinha Pequenina - Autor Anônimo
08) Serra da Boa Esperança - Lamartine Babo
09) Frô do Ipê - Bonfíglio de Oliveira e Nelson de Abreu
10) Mestiça - Gonçalves Crespo
11) Chuá... Chuá - Pedro Sá Pereira, Marques Porto e Ary Pavão
12) Guacyra - Hekel Tavares e Joracy Camargo
13) Índia - Manuel Ortiz Guerrero - Versão: José Fortuna
14) Solidão - J. Asunción Flores e M. Cardoso - Versão: José Fortuna
15) Meu Primeiro Amor - Hermínio Giménez - Versão Fortuna e Pinheirinho Junior
16) Triste Destino - Tomas Mendez - Versão: S. Costa Almeida
17) Queira-me Muito - Gonzalo Roig - Versão: Serafim Costa Almeida
18) Noites do Paraguai - Samuel Aguayo e Pedro José Carlés - Versão: Nogueira Santos
19) La Paloma - Tradicional - Sebastian Yradier - Versão: D. R.
20) A Lua é Testemunha - S. Lozano - Versão: Goiá e Inhana
21) Colcha de Retalhos - Raul Torres
22) Desilusão - Paulo Freitas, Manoel Freitas e José A. Paschoal
23) Assunción - Francisco Yera - Versão: José Fortuna

 

DOSE DUPLA - VOLUME 02 - 1996 - WARNER MUSIC
01) Porta na Cara - Ramoncito Gomes
02) Meu Rumo é Você - Odilon Souza
03) Fazendinha de Indaiá - Nonô Basílio
04) Mensagem ao Artista - Bruno Neher e Leonir
05) Para que Ocultar - Bernadete Albardeira e Bruno Amaral
06) Conceito - Laércio Flores
07) Cigarra Vadia - Fernando Barreto e Motozinho
08) Eu Quero Apenas - Roberto Carlos e Erasmo Carlos
09) Tema Novo - João Pacífico
10) Só Nós Dois - Dora Morena e Didi
11) Triste Destino - Antonio Mário
12) Azulão da Mata - Everaldo Ferraz
13) Colcha de Retalhos - Raul Torres
14) Na Roda do Chimarrão -
Luiz Carlos
15) Coração Maguado -
Nonô Basílio e Cascatinha
16) Alvorecer no Sertão -
W. Vioblaque Cavalcanti
17) Fui Culpado -
Zacarias Mourão e Sebastião Victor
18) Coração Incerto -
Nico Jimenez - Versão: Jota Santana
19) O Mesmo Caminho -
Serafim Costa Almeida
20) Vendo Dois Olhos Negros -
Arranjo e Letra; Milton Christofani
21) Minha Oração -
E. A. Baez e E. Martinez - Versão: José Fortuna
22) Recordar é Viver -
Samuel Aguayo, Cascatinha e F. Bomfim

 

SUCESSOS  INESQUECÍVEIS - 1996 - WARNER MUSIC - CD= 903179257-2
01) Meu Primeiro Amor - Hermínio Giménez - Versão Fortuna e Pinheirinho Junior
02) Colcha de Retalhos - Raul Tôrres
03) La Paloma - S. Yradier - Versão: Pedro de Almeida
04) Ela - José Alfredo Guimenez - Versão: Juracy Rago
05) Violino Cigano - C. A. Bixio e B. Cherubini - Versão: Cecília Cassab
06) Chuá... Chuá... - Pedro Sá Pereira, Marques Porto e Ary Pavão
07) Índia - Manuel Ortiz Guerrero - Versão: José Fortuna
08) Casinha Branca - Gilson e Joran
09) Luz de Esquina - Farolito - Agustin Lara - Versão: Francisco Ávila
10) Anahi - O. Sosa Cordero - Versão: José Fortuna
11) Noites do Paraguai - Samuel Aguayo e Pedro José Carlés - Versão: Nogueira Santos
12) Você Pra Mim é Tudo - Carlos César e José Fortuna

 

A SAUDADE É DEMAIS - VOLUME 03 - 1998 - REVIVENDO - RVCD-120 
01) Flor do Cafezal - Luiz Carlos Paraná
02) Quero Beijar-te as Mãos - L. Faissa e A. de Carvalho
03) Sou Inocente - Jair Gonçalves
04) Amor Perdido - Francisco Lacerda e José Maffei
05) Matogrossense - Luizinho, José Fortuna e Zezinha
06) Ave Maria do Sertão - Alberto Conde e Pádua Muniz
07) Namorados - Peteleco
08) Feitiço Índio - L. C. Barbosa Lessa
09) Lar Destruído - M. C. Ocampo - Versão: José Fortuna
10) Ela - José Alfredo Guimenez - Versão: Juracy Rago
11) Ingratidão - Bolinha e Zé do Rancho
12) Meu Rincão - Juracy Rago e Batista de Maco
13) Coração Incerto - Nico Jimenez - Versão: Jota Santa
14) Exilado - D. Carvalho
15) A Rosa e a Formiga - Heitor de Barros
16) A Felicidade - Alberto Conde e Henricão
17) Deixa o Pinho Soluçar - Motinha
18) Teu Fracasso - Alberto Conde
19) Tropeiro Gaúcho - Bolinha e Cascatinha
20) A Saudade é Demais - Alberto Conde e Cascatinha
21) A Sombra da Outra - P. de Freitas, M. de Freitas e J. G. Pascoal

 

DESPERTAR DO SERTÃO - VOLUME 04 - 1998 - REVIVENDO - RVCD-121
01) Colcha de Retalhos - Raul Torres
02) Fui Culpado - Zacarias Mourão e Sebastião Vito
03) Despertar do Sertão - Elpidío dos Santos e Pádua Muniz
04) Guarujá - Juracy Rago e Ângelo Apolônio
05) Minhas Lágrimas - Odilon Faria
06) Fronteiriça - José Fortuna
07) Santa Cecília - Ado Benatti e Carlos Piazolli
08) Chimarrita Cafuné - L. C. Barbosa Lessa
09) Brasil - Arlindo Pinto e Anacleto Rosas Júnior
10) Mulher Rendeira - Folclore Nordestino - J. de Barro
11) Quero-te - Jolmaga
12) Eu Quero Brincar - Juracy Rago e Rodolfo Consolo
13) Minha Mágoa - Moreninho e Bob Júnior
14) Terra de Anchieta - Ado Benatti e Poly
15) Ave Sem Ninho - Nilza Nunes
16) Quinze Anos - Maria E. de Moraes Cunha
17) Casinha Branca - Gilson e Joran
18) Paraguayta - Nhô Nardo e Cunha Júnior
19) Triste Destino - Tomas Mendez - Versão: S. Costa Almeida
20) Saci - Antônio Bruno e Ernesto Itanhaém
21) Lencinho de Renda - P. Ávila - Versão: P. Muniz

 

FLOR SERRANA - VOLUME 05 - 1998 - REVIVENDO - RVCD-122
01) Fujo de Ti - Waldick Soriano e Jorge Gonçalves
02) Retrato de Mãe - João Pacífico e Antônio Rago
03) Casinha de Carandá - Nhô Pai e Bolinha
04) Volta pro Mar - Alberto Conde e Décio Bittencourt
05) Com Deus - Nhô Pai
06) Má Pagadora - L. Valdez Leal - Versão: José Fortuna
07) Sem Ela - Alberto Conde
08) O Segredo está no Molho - Arlindo Pinto e Palmeira
09) Eunice - Júlio Revoredo
10) Fiz Pra Você - Mário Vieira
11) Minha Oração - E. A. Baez e E .Martinez - Versão: J. Fortuna
12) Corre Vento - Alberto Ribeiro
13) Seu Aniversário - Nhô Pai
14) Longe dos Olhos - Armando Neves e Elpídio dos Santos
15) Flor Serrana - José Fortuna e Daniel Salinas
16) Pé de Alecrim - Alberto Conde e J.Camargo
17) Caçador de Esmeraldas - Ado Benatti, Cascatinha e Campos Negreiros
18) Meu Pedaço de Sertão - João Pacífico
19) Não te Quero Mais - Mário Sena e Armando Rosas
20) Chora Maninho - Francisco Lacerda e Sebastião Felix
21) Vaya com Dios (Vai com Deus) - L. Russel, I. James e R. Pepper - Versão: José Fortuna

 

CASCATINHA E INHANA - 1998 - RGE - CD= 6107.2
  01) Índia - José Asunción Flores e Manuel Ortiz Guerrero e Versão: José Fortuna
02) Desilusão - Paulo Freitas, Manoel Freitas e José G. Paschoal "Zuzo"
03) Rolinha (La Paloma) - Sebastian Yradier - Versão: Pedro de Almeida
04) Nossa Noite - José Alfredo Gimenez - Versão: Serafim Costa Almeida
05) Asunción - Federico Riera - Versão: José Fortuna
06) Recordações de Ypacarai - Zulema de Mirkin e Demetrio Ortiz - Versão: Juraci Rago
07) Meu Primeiro Amor (Lejania) - Hermínio Gimenez - Versão: José Fortuna e Pinheirinho Jr
08) Recordando - Motinha
09) Noite de Lua - Fernando Dias e Antônio Marchi
10) Solidão - Eládio Martinez e José Asunción Flores - Versão: José Fortuna
11) Queira-me Muito - Gonzalo Roig - Versão: Serafim Costa Almeida
12) Guaraçaí - Dunuois R. Carvalho
13) Iracema - Mário Zan e Nhô Pai
14) Noites do Paraguai - Pedro José Carles e Samuel Aguayo - Adaptação: Nogueira Santos

 

BEM LATINO - 2000 - INTER RECORDS - R-21018
01) Noites do Paraguai - Samuel Aguayo e Pedro José Carlés - Versão: Nogueira Santos
02) Queira-me Muito - Gonzalo Roig - Versão: Serafim Costa Almeida
03) Meu Primeiro Amor - Hermínio Giménez - Versão Fortuna e Pinheirinho Junior
04) Solidão - J. Asunción Flores e M. Cardoso - Versão: José Fortuna
05) Índia - Manuel Ortiz Guerrero - Versão: José Fortuna
06) Triste Destino - Tomas Mendez - Versão: S. Costa Almeida
07) Asuncíon - Francisco Yera - Versão: José Fortuna
08) Recordações de Iparacaray - Zuleima de Mirkin e Demétrio Ortiz - Versão: Juracy Rago
09) La Paloma - S. Yradier - Versão: Pedro de Almeida
10) Má Pagadora - L. Valdez Leal - Versão: José Fortuna
11) Nossa Noite - José Alfredo Gimenez - Versão: Serafim Costa Almeida
12) Vai com Deus - L. Russel, I. James e R. Pepper - Versão: José Fortuna
13) Lencinho de Renda - P. Ávila - Versão: P. Muniz
14) Ella - José Alfredo Guimenez - Versão: Juracy Rago

 

PRIMEIROS ANOS - GRANDES SUCESSOS - VOLUME 01 - INTER CD
01) La Paloma (Rolinha) - S. Yradier - Versão: Pedro de Almeida
02) Volta Pro Mar - Alberto Conde e Décio Bittencourt
03) Não Te Quero Mais - Mário Sena e Armando Rosas
04) Índia - Manuel Ortiz Guerrero - Versão: José Fortuna
05) Ave Maria no Sertão - Alberto Conde e Pádua Muniz
06) Fiz pra Você - Mário Vieira
07) Flor Serrana - José Fortuna e Daniel Salinas
08) A Saudade é Demais - Alberto Conde e Cascatinha
09) Quero-te - Jolmaga
10) Caçador de Esmeraldas - Ado Benatti, Cascatinha e Campos Negreiros
11) Terra de Anchieta - Ado Benatti e Poly
12) Guaraçai - Dunuois R. Carvalho
13) A Sombra da Outra - P. de Freitas, M. de Freitas e J. G. Pascoal
14) Deixa o Pinho Soluçar - Motinha
15) Iracema - Mário Zan e Nhô Pai
16) Queira-me Muito - Gonzalo Roig - Versão: Serafim Costa Almeida
17) Despertar do Sertão - Elpidío dos Santos e Pádua Muniz

 

PRIMEIROS ANOS - GRANDES SUCESSOS - VOLUME 02 - INTER CD
01) Recordando - Mário Pinto da "Motinha"
02) Noites do Paraguay - Samuel Aguayo e Pedro José Carlés - Versão: Nogueira Santos
03) Recordações de Ipacaraí - Zuleima de Mirkin e Demétrio Ortiz - Versão: Juracy Rago
04) Lar Destruído - M. C. Ocampo - Versão: José Fortuna
05) Ingratidão - Bolinha e Zé do Rancho
06) Brasil - Arlindo Pinto e Anacleto Rosas Júnior
07) Triste Destino - Tomas Mendez - Versão: S. Costa Almeida
08) Tropeiro Gaúcho - Bolinha e Cascatinha
09) Santa Cecília - Ado Benatti e Carlos Piazolli
10) Serra da Boa Esperança - Lamartine Babo
11) Minha Mágoa - Moreninho e Bob Júnior
12) A Rosa e a Formiga - Heitor de Barros
13) Minhas Lágrimas -Odilon Faria
14) Chuá... Chuá... - Pedro Sá Pereira, Marques Porto e Ary Pavão
15) Longe dos Olhos - Armando Neves e Elpídio dos Santos
16) Exilado - D. Carvalho
17) Jangadeiro do Norte - Carlos Alberto F. Braga "João de Barro"

 

PRIMEIROS ANOS - GRANDES SUCESSOS - VOLUME 03 - INTER CD
01) Minha Canção de Amor - Lamartine Silva
02) Sem Ela - Alberto Conde
03) Bombachudo - Heitor de Barros
04) Casinha de Carandá - Nhô Pai e Bolinha
05) Namorados - Peteleco
06) Má Pagadora - L. Valdez Leal - Versão: José Fortuna
07) Seu Aniversário - Nhô Pai
08) Ave Sem Ninho - Nilza Nunes
09) Rede de Taboa - Elpídio dos Santos
10) Destino Traçado - Suely e Bolinha
11) Flor da Saudade - Armando Neves
12) Dona do Meu Coração - José de Oliveira Mendes e Ercílio Consoni
13) Direito de Viver - Mário Pinto da Mota
14) Aliança - Antenor Bosco
15) Remorso - Zé do Rancho e Bolinha
16) A Saudade - Capiba
17) Flor de Outono - Antonio Viana

 

OS SABIÁS DO SERTÃO
CD 01:
01) Índia - Manuel Ortiz Guerrero - Versão: José Fortuna
02) Colcha de Retalhos - Raul Tôrres
03) Noites do Paraguai - Samuel Aguayo e Pedro José Carlés - Versão: Nogueira Santos
04) Serra da Boa Esperança - Lamartine Babo
05) Solidão - J. Asunción Flores e M. Cardoso - Versão: José Fortuna
06) Ave Maria do Sertão -Alberto Conde e Pádua Muniz
07) Recordações de Iparacaray - Zuleima de Mirkin e Demétrio Ortiz - Versão: Juracy Rago
08) Casinha Pequenina - Autor Desconhecido
09) Tropeiro Gaúcho - Bolinha e Cascatinha
10) Chuá...Chuá - Pedro Sá Pereira, Marques Porto e Ary Pavão
11) Retrato de Mãe - João Pacífico e Antônio Rago
12) Noite de Lua - Fernando Dias e Antônio Marchi
13) Ingratidão - Bolinha e Zé do Rancho
14) Frô do Ipê - Bonfíglio de Oliveira e Nelson de Abreu
CD 02:
01) Meu Primeiro Amor - Hermínio Giménez - Versão Fortuna e Pinheirinho Junior
02) Quero Beijar-te as Mãos - L. Faissa e A. de Carvalho
03) Queira-me Muito - Gonzalo Roig - Versão: Serafim Costa Almeida
04) Mulher Rendeira - Folclore Nordestino - J. de Barro
05) Asuncíon - Francisco Yera - Versão: José Fortuna
06) Rede de Táboa - Elpídio dos Santos
07) La Paloma - S. Yradier - Versão: Pedro de Almeida
08) Guacyra - Hekel Tavares e Joracy Camargo
09) Lar Destruído - M. C. Ocampo - Versão: José Fortuna
10) Fronteiriça - José Fortuna
11) Iracema - Mário Zan e Nhô Pai
12) Na Casa Branca da Serra - Guimarães Passos
13) Desilusão - Paulo Freitas, Manoel Freitas e José A. Paschoal
14) Triste Caboclo - Roque Riciardi "Paraguassu"

 

20 SELECIONADAS - 2000
01) Índia - Versão: José Fortuna
02) Meu Primeiro Amor - Versão: José Fortuna e Pinheirinho Jr
03) Assuncion - Frederico Riera
04) Guaracy - Heckel Tavares e Joracy Camargo
05) Fronteiriça - José Fortuna
06) Noite do Paraguai - Versão: Nogueira dos Santos
07) Mulher Rendeira - João de Barro e Nordestino
08) Solidão - Versão: José Fortuna
09) La Paloma - Versão: Pedro Almeida
10) Queira-me Muito - Versão: Serafim Costa Almeida
11) Colcha de Retalhos - Raul Torres
12) Quero Beijar-te as Mãos - Arsênio Carvalho e Lourival Faissal
13) Recordações de Ypacaray - Versão: Juracy Rago
14) Rede de Taboa - Elpídio dos Santos
15) Serra da Boa Esperança - Lamarthine Babo
16) Ave Maria do Sertão - Pádua Muniz e Conde
17) Minha Mágoa - Moreninho e Bob Jr
18) Lencinho de Renda - Pepe Ávila e Pádua Muniz
19) Com Deus - Nhô Pai
20) Jangadeiro do Norte - João de Barro

 

A MÚSICA BRASILEIRA POR SEUS AUTORES E INTÉRPRETES - 2001 - SESC-SP -  JCB-0709-026
01) Índia - Manuel Ortiz Guerrero - Versão: José Fortuna
02) Solidão - J. Asunción Flores e M. Cardoso - Versão: José Fortuna
03) Pé de Alecrim - Alberto Conde e J.Camargo
04) Me Leva - Rochinha e Hervê Cordovil
05) La Paloma - S. Yradier - Versão: Pedro de Almeida
06) Fronteiriça - José Fortuna
07) Meu Primeiro Amor - Hermínio Giménez - Versão Fortuna e Pinheirinho Junior
08) Vai com Deus - L. Russel, I. James e R. Pepper - Versão: José Fortuna
09) Noites do Paraguai - Samuel Aguayo e Pedro José Carlés - Versão: Nogueira Santos
10) Anahi - O. Sosa Cordero - Versão: José Fortuna
11) Minha Terra Distante - E. Ayala Baez - Versão: José Fortuna
12) Casinha Pequenina - Paraguassu
13) Despertar do Sertão - Elpidío dos Santos e Pádua Muniz
14) Colcha de Retalhos - Raul Tôrres
15) Tutu Mineiro - J. M. Amorim
16) Índia - Manuel Ortiz Guerrero - Versão: José Fortuna

 

OS SABIÁS DO SERTÃO
01) Noites de Garoa - Vicente Lima
02) Mestiça - Gonçalves Crespo
03) Juramento Sagrado - Arlindo Pinto e Camargo
04) Na Casa Branca da Serra - Guimarães Passos
05) Jangadeiro do Norte - Carlos Alberto F. Braga "João de Barro"
06) Casinha Pequenina - Autor Anônimo
07) Triste Caboclo - Roque Riciardi "Paraguassu"
08) Minha Canção de Amor - Lamartine Silva
09) Serra da Boa Esperança - Lamartine Babo
10) Guacyra - Hekel Tavares e Joracy Camargo
11) Chuá... Chuá... - Pedro Sá Pereira, Marques Porto e Ary Pavão
12) Frô do Ipê - Bonfíglio de Oliveira e Nelson de Abreu

 

GRANDES SUCESSOS  - 2001
01) Tu Sempre Tu - Luiz de Castro e Sebastião Aurélio
02) Coração Ferido - Sebastião Aurélio
03) Onde Estás Felicidade - Sebastião Aurélio e Caçula
04) Somente Tu - Luiz de Castro
05) Não me Censures - Luiz de Castro e Sebastião Aurélio
06) Jamais Terei Ilusão - Los Mañanitas - Adaptação: Luiz de Castro
07) Casa Vazia - Luiz de Castro e Pedro Bento
08) Que Saudade - Luiz de Castro e Sebastião Aurélio
09) Meu Sentimento - Sebastião Aurélio
10) Seja Sincero - Luiz de Castro e Sebastião Aurélio
11) Um Novo Amanhã - Luiz de Castro e João Borges
12) Alma Vazia - Chema D´Avila - Adaptação: Luiz de Castro
13) Não Vá Embora - Ramoncito Gomes
14) Espinhos de Amor - Italucia e Oziel Peçanha
15) Meu Passado - Roberto Stanganelli e Antonio Baldiva

 

SHOW - ÍNDIA
01) Sertaneja - René Bittencourt
02) Carinhoso -
Pixinguinha e João de Barro
03) Guacira -
Hekel Tavares e Juraci Camargo
04) Ave Maria do Sertão -
Elpídio dos Santos e Pádua Muniz
05) La Paloma -
Tradicional - Sebastian Yradier - Versão: D. R.
06) Índia -
Manuel Ortiz Guerrero - Versão: José Fortuna
07) Meu Primeiro Amor -
H. Gimenez - Versão: José Fortuna e Pinheirinho Jr
08) Guarânia da Lua Nova -
Luiz Vieira
09) Flor do Cafezal -
Luiz Carlos Paraná
10) Dois Corações -
Herivelto Martins e Waldemar Gomes
11) Colcha de Retalhos -
Raul Torres
12) Estamos Apaixonados -
Tony Damito

 

GRANDES SUCESSOS   
01) As Noites do Paraguai - Samuel Aguayo e Pedro José Carlés - Versão: Nogueira Santos
02) Colcha de Retalhos - Raul Torres
03) Flor do Ipê - Bonfíglio de Oliveira e Nelson de Abreu
04) Flor do Cafezal - Luiz Carlos Paraná
05) Índia - Manuel Ortiz Guerrero - Versão: José Fortuna
06) Meu Primeiro Amor - H. Gimenez - Versão: José Fortuna e Pinheirinho Jr
07) O Menino e o Circo - Ely Camargo
08) Quero Beijar-te as Mãos - L. Faissa e A. de Carvalho
09) A Garça - Fernando Lona
10) Só Deus Sabe - José Ramos - Versão: José Fortuna
11) Que Bom Seria - Alberto Conde
12) Não Me Abandones - Enrique De Hoz - Versão: José Fortuna
13) Saudade Amarga - Alberto Conde
14) Cantar Não é Pecado - Motinha e Capitão Balduíno

 

SÉRIE AQUARELA - 2006
01) Casa Vazia - Luiz de Castro e Pedro Bento
02) Somente Tu - Luiz de Castro
03) Onde Estás Felicidade - Luiz de Castro
04) Que Saudade - Luiz de Castro
05) Espinhos do Amor - Italucia e Oziel Peçanha
06) Meu Sentimento - Sebastião Aurélio
07) Não Vá Embora - Ramoncito Gomes
08) Um Novo Amanhã - Luiz de Castro
09) Meu Passado - Roberto Stanganelli e Roberto Vila
10) Não me Censures - Luiz de Castro
11) Jamais Terei Ilusão - Luiz de Castro
12) Tu Sempre Tu - Luiz de Castro

 

SÓ SUCESSOS - LÍDER
01) Flor do Cafezal - Luiz Carlos Paraná
02) Colcha de Retalhos - Raul Torres
03) Índia - José Asunción Flores e Manuel Ortiz Guerrero - Versão: José Fortuna
04) Meu Primeiro Amor (Lejania) - Hermínio Gimenez - Versão: José Fortuna e Pinheirinho Jr
05) A Lua é Testemunha - S. Lozano - Versão: Inhana e Goiá
06) Solidão - Eládio Martinez e José Asunción Flores - Versão: José Fortuna
07) La Paloma - Sebastian Yradier - Versão: Pedro de Almeida
08) Colcha de Cetim - José Blanco e Cascatinha
09) Noites do Paraguai - Pedro José Carles e Samuel Aguayo - Adaptação: Nogueira Santos
10) Queira-me Muito - Gonzalo Roig - Versão: Serafim Costa Almeida
11) Chuá, Chuá - Pedro de Sá Pereira e Ari Pavão
12) Desilusão - Paulo Freitas, Manoel Freitas e José G. Paschoal "Zuzo"
13) Serra da Boa Esperança - Lamartine Babo
14) Bombachudo - Heitor de Barros
15) Na Casa Branca da Serra - Motivo Popular
16) Rede de Taboa - Elpídio dos Santos
17) Casinha Pequenina - Motivo Popular Brasileiro
18) A Rosa e a Formiga - Heitor de Barros
19) A Sombra da Outra - P. de Freitas, M. de Freitas e J. G. Pascoal
20) Frô do Ipê - Bonfiglio de Oliveira e Nelson de Abreu
21) Guacyra - Heckel Tavares e Joracy Camargo
22) Triste Destino - Versão: Serafim Costa Almeida

 

SUCESSOS INESQUECÍVEIS DO VINIL - 2011
01) Cruz de Ouro - José Fortuna e Inhana
02) O Canto do Jaçanã - Teófilo de Azevedo e Caxangá
03) Tudo Certo em Seu Lugar - Fernando Lona e Mily
04) No Silêncio da Noite - Dora Moreno
05) Mil Beijos Depois - Severo Mirón - Adptação: Carlito
06) Primavera Vazia - Dino Franco
07) Festival de Corações - Edward de Marchi
08) Declaração de Amor - Alberto Conde e Nilza Nunes
09) Agora Sou Feliz - José Carlos Alias
10) Amor a 40 Graus - Bob Joe e Sebastião Aurélio
11) Nosso Noivado - Moreirinha
12) Volta Querida - Geraldo Aquino
13) Índia - José Asunción Flores e Manuel Ortiz Guerrero - Versão: José Fortuna
14) Recordações de Ypararay -
Versão: Juracy Rago
15) Noites do Paraguay -
Versão: Nogueira Santos
16) Rolinha -
Versão: Pedro de Almeida
17) Asuncion -
Versão: José Fortuna
18) Recordando-te -
Mário Pinto da Mota
19) Meu Primeiro Amor -
Versão: J. Fortuna e Pinheirinho Jr
20) Iracema -
Mário Zan e Nhô Pai
21)
Solidão - Versão: José Fortuna
22) Triste Destino -
Versão: Serafim Costa Almeida
23) Guaraçaí -
D. R. de Carvalho
24) Desilusão -
P. Freitas, M. Freitas e Zuzo

 

CASCATINHA - CANTO COM SAUDADE - 1982 - CHANTECLER - LP= 2.11.405.484
01) Solidão - J. Asunción Flores e M. Cardoso - Versão: José Fortuna
02) Vai com Deus - L. Russel, I. James e R. Pepper - Versão: José Fortuna
03) Coração Ferido - Sebastião Aurélio
04) Meu Passado - Roberto Stanganelli e Antonio Baldiva
05) Reprise de um Adeus - Alberto Conde e Nilza Nunes
06) Minha Terra Distante - E. Ayala Baez - Versão: José Fortuna
07) Sem Ela - Benedito Paladino e Mococa
08) Minha Oração - Eladio Martinez, Emigdio Ayala Baez e José Fortuna
09) Coração Incerto - Nico Jimenez e J. Santana
10) Maringá - Joubert de Carvalho
11) Recordando - Mário P. da Mota (Motinha)
12) Sem Ela Eu Não Sou Nada - Everaldo Ferraz e Neuzinha

 

DVDs

 

CASCATINHA E INHANA - MPB ESPECIAL - 1973

 

MÚSICAS

 

 

VÍDEOS

 

Cascatinha e Inhana cantando "Índia" no Programa Viola Minha Viola em 1980

Cascatinha e Inhana interpretando "Meu Primeiro Amor" no Filme Carnaval em Lá Maior

Cascatinha e Inhana no Programa "MPB Especial" - 1973 (TV Cultura)

Cascatinha e Inhana cantando "Índia" em 1978

 

FOTOS

Visual LightBox Gallery generated by VisualLightBox.com
Cascatinha e Inhana - 001 Cascatinha e Inhana - 002 Cascatinha e Inhana - 003 Cascatinha e Inhana - 004 Cascatinha e Inhana - 005 Cascatinha e Inhana - 006 Cascatinha e Inhana - 007 Cascatinha e Inhana - 008 Cascatinha e Inhana - 009 Cascatinha e Inhana - 010 Cascatinha e Inhana - 011 Cascatinha e Inhana - 012 Cascatinha e Inhana - 013 Cascatinha e Inhana - 014 Cascatinha e Inhana - 015 Cascatinha e Inhana - 016 Cascatinha e Inhana - 017 Cascatinha e Inhana - 018 Cascatinha e Inhana - 019 Cascatinha e Inhana - 020 Cascatinha e Inhana - 021 Cascatinha e Inhana - 022 Cascatinha e Inhana - 023 Cascatinha e Inhana - 024 Cascatinha e Inhana - 025 Cascatinha e Inhana - 026 Cascatinha e Inhana - 027 Cascatinha e Inhana - 028 Cascatinha e Inhana - 029 Cascatinha e Inhana - 030 Cascatinha e Inhana - 031 Cascatinha e Inhana - 032 Cascatinha e Inhana - 033 Cascatinha e Inhana - 034 Cascatinha e Inhana - 035 Cascatinha e Inhana - 036 Casamento de Cascatinha e Inhana em 25-09-1941 Cascatinha e Inhana em 1957 Mauro Pires, Inezita Barroso, Capitão Furtado, Téo Azevedo, Inhana e Cascatinha Cascatinha e Inhana em apresentação no circo Cascatinha e Inhana no Canta Viola Cascatinha e Inhana no Programa Cidade Sertaneja de Geraldo Meirelles Geraldo Meirelles, Inhana e Cascatinha Cascatinha, Inhana, Marcelo José e Rezendinho Cascatinha e Inhana com o filho Marcelo Cascatinha, Inhana e Rezendinho Cascatinha - 01 Cascatinha - 02 Inhana - 01 Inhana - 02 Cascatinha, Oscarito e Mário Zan Cascatinha e Inhana - Revista Melodias - Vol. 102 Cascatinha e Inhana - Revista Sertaneja - Contracapa Cascatinha e Inhana - Revista Sertaneja - Vol. 04 Livro Cascatinha e Inhana Modinhas Sertanejas - Vol. 01 Modinhas Sertanejas - Vol. 04 Modinhas Sertanejas - Vol. 4 Reportagem Revista Melodias Reportagem Revista Sertaneja - 01 Reportagem Revista Sertaneja - 02 Reportagem Revista Sertaneja - 03 Reportagem Revista Sertaneja - 04 Reportagem Revista Sertaneja - 05 Reportagem Revista Sertaneja - 06 Reportagem Revista Sertaneja - 07 Reportagem Som do Sertão - 001 Reportagem Som do Sertão - 002 Reportagem Som do Sertão - 003 Mini- Entrevista com Cascatinha visual lightbox for MACby VisualLightBox.com v6.1