Home Quem Somos? História da Música Fale Conosco

 

AS PANTANEIRAS

 

Simone Sperança nasceu em Guarulhos, no estado de São Paulo, no dia 29 de junho, e aos 12 anos iniciou carreira artística junto com a mãe, formando a dupla Simone e Silmara.
Com 16 anos, gravou o projeto cultural “Cozinha Caipira de Célia e Celma” cantando a música “O Poder da Viola”, autoria de Moacir dos Santos e Tião do Carro.
A parceria artística com a mãe durou 7 anos e depois Simone seguiu novos rumos e formou dupla com Pardinho Filho, com quem gravou o primeiro CD reunindo sucessos como “Pedra 90” composição de José Vitor e “Acabou” de sua própria autoria. Foram 5 anos de muito trabalho, crescimento e amadurecimento musical.
Formou-se em fonoaudiologia e por meio desta profissão foi contratada para trabalhar com a Orquestra Feminina e nessa orquestra conheceu a nova parceira, ou melhor, a “Pantaneira” Miriam.
Miriam Boeira nasceu em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, no dia 23 de maio.
A paixão pela música raiz também vem de infância e aos 26 anos começou a fazer aulas de viola, tendo como primeiro professor o músico Sérgio Pena. Formou-se em Administração de Empresas, mas a paixão pela música prevaleceu e, certa de que seguiria carreira artística, desde 2006 vem se aperfeiçoando com intensa dedicação às aulas.
Fez a primeira voz em algumas músicas na Orquestra Feminina e foi em uma das participações entre uma apresentação, que sua voz chamou a atenção da cantora e compositora Simone Sperança que logo a convidou para cantarem juntas. E, assim, nasceu a dupla “As Pantaneiras”, aliás, primeira parceria de Miriam na carreira artística e como segunda voz.
Permaneceram juntas por seis anos, com dois CDs gravados.

 

DISCOGRAFIA

 

CDs

 

AS PANTANEIRAS - 2010  
01) Preciso te Amar - João Reis e Miriam Boeira
02) Rotas e Estradas - Maracaí
03) Pra Tentar te Esquecer -
04) Carro da Saudade - Paiva
05) A Saudade é uma Fera -
06) Chega Junto -

 

GARÇA PANTANEIRA - 2013
01) Garça Pantaneira - Donizete dos Santos e Miltinho
02) Carregado de Amor - Carlos Randal
03) Cama de Capim - Paulo de Tarso
04) Fim da Picada - Tião Carreiro e Lourival dos Santos
05) Casinha da Roça - Tião do Carro e Caetano Erba
06) Amor Distante - Maurico e Maurozinho
07) Águas de Taquari - Praense e Reinaldo Bressani
08) Paixão Puladeira - João Reis e Simone Sperança
09) Por Causa da Paixão - João Reis
10) Quem Ama Solta - João Reis e Miriam Boeira
11) Agora Quem Não Quer Sou Eu - João Reis e Simone Sperança
12) Insensível - João Reis e Simone Sperança
13) Coração de Cristal - João Reis e Simone Sperança

 

MÚSICAS

 

 

VÍDEOS

 

As Pantaneiras interpretando "Garça Pantaneira" no Programa Viola Minha Viola

As Pantaneiras interpretando "Rotas e Estradas" no Programa Viola Minha Viola

As Pantaneiras interpretando "As Três Cuiabanas" no Programa Viola Minha Viola

 

FOTOS

 

Visual LightBox Gallery generated by VisualLightBox.com
As Pantaneiras - 001 As Pantaneiras - 002 As Pantaneiras - 003 As Pantaneiras - 004 As Pantaneiras - 005 As Pantaneiras - 006 As Pantaneiras - 007 As Pantaneiras - 008 As Pantaneiras - 009 As Pantaneiras - 010 As Pantaneiras - 011 As Pantaneiras - 012 As Pantaneiras - 013 As Pantaneiras - 014 As Pantaneiras - 015 As Pantaneiras - 016 As Pantaneiras - 017 As Pantaneiras - 018 Simone Sperança - 001 Simone Sperança - 002 Miriam - 001 Miriam - 002 As Pantaneiras no Viola Minha Viola As Pantaneiras com Inezita Barroso As Pantaneiras no Bom Dia Campo As Pantaneiras, Bárbara Viola e Sandra Reis Miriam, Caim e Simone Miriam, Goiano e Simone Miriam, Praiano e Simone Simone, Luiz de Castro e Miriam visual lightbox for MACby VisualLightBox.com v6.1