Os irmãos Celso Servádio (Vídeo) e Luís Servádio (Vádeo), nasceram na cidade de Rio Claro, no estado de São Paulo.
Iniciaram a carreira na Rádio Difusora de Jundiaí. Em 1953 passaram a se apresentar na Rádio América. Com a inclusão de mais um componente em 1955, formaram o Trio Cruzeiro, que atuou no Programa "Alvorada Cabocla", apresentado por Nhô Zé na Rádio Nacional de São Paulo, e na Rádio Cultura, em outra audição de José de Moura Barbosa (Nhô Zé).
No início de 1957 o trio se desfez, e a dupla Vídeo e Vádeo continuou, chegando a atuar em programas de televisão, como "Festa na Varanda", também de Nhô Zé, pelo Canal 5.
Atuaram também no programa "Festa na Roça" de Lulu Benencase, nas Associadas, onde muitas vezes se apresentaram como quarteto, ao lado das irmãs Jane e Janete.
Matilde e Conceição Servádio, suas irmãs, constituem o duo feminino Jane e Janete, nascido e desenvolvido sob a orientação e trabalho de incentivo de Vídeo e Vádio na Rádio Santos Dumont de Jundiaí. Já em 1958, apenas um ano depois da aparição do duo, passaram a se apresentar também no Programa "Festa na Roça" ao lado de seus irmãos.
Antônio Milton Servádio (Lário), era o substituto de seus irmãos Vídeo e Vádeo, sempre que necessário, nas apresentações em dupla ou em quarteto.
Texto: Sandra Cristina Peripato |