Tupy começou a carreira artística como músico acompanhante. Tocou violão com inúmeros artistas sertanejos, entre os quais Milionário e José Rico, Tião Carreiro e Pardinho e Teixeirinha. Como compositor, sua principal obra foi "Buscando a Felicidade", gravada inúmeras vezes por grandes nomes da música sertaneja, e "Passe Livre" gravada por Teodoro e Sampaio.
Formou dupla com Tapuã nos anos 60, com quem gravou um disco de 78 rpm e 1 LP.
Durante algum tempo fez parte do Regional do Robertinho do Acordeon, no Programa Viola Minha Viola da TV Cultura de São Paulo, apresentado por Moraes Sarmento e Inezita Barroso.
Em 1994, lançou o LP "Sementes de Amor", composto de um repertório de músicas românticas e serestas.
Faleceu em 23 de agosto de 1994.
Ozório Ferrarezi (Tapuã) nasceu na cidade de Santo Anastácio, no interior do estado de São Paulo, em 26 de janeiro de 1939.
Tapuã teve seu início na música como Zorinho, da dupla Zezinho e Zorinho, em 1957 na Rádio Cultura de Maringá onde permaneceu até final de 1965. Mudou-se para a capital paulista, exercendo a profissão até final de 1993, quando se mudou para a cidade de Santa Carmem, no estado do Mato Grosso, onde dirige um projeto musical na cidade.
Zorinho depois de um longo tempo passou a ser Itapuã, músico refinado e muito requisitado nos meios sertanejos, formando dupla com Tupy, e gravou discos solos instrumentais.
Trabalhou ao lado de grandes maestros, como Élcio Alvarez, Poly, José Paulo, Otávio Basso, Portinho, Caçulinha, Oscar Nelson Safuan, Daniel Salinas, entre outros.
Participou de trilhas sonoras dos filmes cinematográficos "Rancho Fundo", "Sinfonia Sertaneja", "Motorista Sem Limites" e "Menino da Porteira".
Gravou com grandes nomes, como Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano, Milionário e José Rico, Zico e Zeca, Roberta Miranda, Liu e Léu, Teixeirinha, Jackson do Pandeiro, Chrystian e Ralf, Nalva Aguiar, Trio Parada Dura, Leandro e Leonardo, Sérgio Reis, Chico Rey e Paraná, Goiano e Paranaense, Felipe e Falcão, Torres e Florêncio, Mazzaropi, Caçulinha, Os Três Chirus, Irmãos Bertussi, Tião Carreiro e Pardinho, entre outros.
Texto: Sandra Cristina Peripato