Pininha Varella nasceu em São Paulo/SP, no dia 02 de novembro de 1938, e Verinha Soares nasceu em São João da Bocaina/SP, em 03 de maio.
Pininha iniciou a carreira incentivada pelo seu pai Arlindo Thomáz Vianna (Zelão), sanfoneiro, humorista e radialista natural de Guaxupé, no estado de Minas Gerais. Tendo atuado nas Rádios Bandeirantes, Nacional e Nove de Julho, na capital paulista, e também na Rádio Boa Nova de Guarulhos, Zelão era bastante conhecido no meio sertanejo.
Em 1958, Pininha formou uma dupla inicialmente com Cidinha, com quem gravou o corrido "Meu Cavalinho" e o rasqueado "Desengano Cruel".
Em seguida, Pininha passou a formar dupla com Verinha, com quem gravou no ano seguinte, o arrasta-pé "Moreno do Paraguai" e o valseado "Me Leva", que foram dois grandes sucessos consagrados da nova dupla.
As apresentações de Pininha e Verinha eram freqüentemente acompanhadas por Zelão, que era também orientador e animador dos shows da dupla.
Foram diversos os sucessos gravados pela dupla, como "Quero Seu Amor", "Disco Antigo", "A Solidão me Tortura", "Moço Bonito", "Desconfiada", "Me Leva", "Que Será, Será", entre outros.
Em 1958, a Revista Sertaneja elegeu Pininha e Verinha como o melhor duo do ano, e elas receberam o troféu "Viola Dourada", que era bastante cobiçado pelas duplas sertanejas na época.
Durante algum se afastaram da carreira artística, retornando depois e permanecem em atividade até os dias de hoje.
Contatos Para Shows:
Fones: (11) 3936-6824 - (11) 3998-7058 - (11) 99429-8264
E-mail: pininhaverinha@hotmail.com
Texto: Sandra Cristina Peripato |