Aparecido Pereira (Pereira) nasceu em 14 de agosto de 1946 e Anésio Pereira (Pereirinha) nasceu em 12 de março de 1949 na Fazenda Santa Joaquina, distrito de Xavante, no estado de São Paulo. Filhos de Otávio Pereira e Isaura J. Pereira.
Desde pequenos já gostavam da música caipira influenciado pelo pai.
Em 1958 foram cantar na Rádio Clube de Ourinhos, no Programa "Alvorada Sertaneja" apresentado por Oswaldo Lazarini. Participaram de vários festivais, e foi a primeira dupla a participar de festivais em São José do Rio Pardo. Participaram também do troféu "Chapéu de Palha" e foram os vencedores. Venceram também a um festival com as músicas "Boiadeiro Errante" e "Rei do Café".
Em 1959 gravaram um 78 rotações com "Milagre da Padroeira" e "É Ele que Vem Aí", pela gravadora Miglioli.
Em 1965, em Curitiba, ficaram sócios da Associação Beneficente dos Artistas Sertanejos do Paraná até o ano seguinte. Em 1967 foram para Sorocaba. Fizeram amizade com diversos artistas, inclusive Craveiro e Cravinho na Rádio Piratininga.
A última participação da dupla foi no programa "Raízes da Terra", com o saudoso Valdomiro de Oliveira pela Rádio Divisa 87,7; hoje Rádio Localiza, na década de 2000. Pereira veio a falecer em 08 de junho de 2003 por problemas de saúde, deixando também alguns sucessos como "Saudade do Meu Sertão", "Madrugada Fria" e "Segurando a Bandeira". |