Máida iniciou sua carreira aos 10 anos de idade participando em um disco de seu pai lançado pela gravadora Continental em 1985, cantando a música "Que Pedaço de Moreno". Depois começou a se apresentar em shows ao lado do seu pai e do irmão, como Voninho e Seus Filhos (Maidinha e Marcelinho). Nessa época Máida e Marcelo não cantavam juntos em dueto, cada um fazia sua apresentação.
Em 1990 lançou seu primeiro disco de carreira formando a dupla "Máida e Maísa". Cantaram juntas por sete anos e gravaram quatro álbuns; Tendo destaque o sucesso "Ainda Queima a Esperança".
Com a separação da dupla, Máida chegou a pensar em sua carreira solo mas, acabou desistindo. Algum tempo depois, foi cantora back-vocal na Banda Raça Negra. Atuou nessa posição durante um ano e em seguida, abandonou o grupo e formou dupla com o irmão.
Marcelo iniciou sua carreira aos 7 anos de idade também participando em discos do seu pai. Em 1986 gravou uma música cantando chamada "O Velocípde". Depois, deixou a carreira de cantor e apaixonou-se pela sanfona. A irmã seguiu outros caminhos e Marcelo continuou ao lado do pai tocando bailes nas regiões de Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso sendo "Voninho e Seu Filho Marcelo Dias".
Aos 16 anos de idade, recebeu um convite do empresário José Homero Béttio pra tocar na banda da dupla Chitãozinho e Xororó. Durante 6 anos, viajou por todo território nacional tendo oportunidade de conhecer grandes profissionais do mundo musical. Nessa época passou a ser conhecido como Marcelo Voninho participando de programas de televisão a nível nacional, gravações de CD da dupla, em destaque a música "É Disso que o Velho Gosta" do álbum "Clássicos Sertanejos", um dos mais vendidos do país no ano de 1996.
Em 2000 Marcelo deixou a banda e decide apostar novamente em sua carreira de cantor ao lado da irmã. Daí em diante passou a atuar também como músico e produtor musical na área de gravações de CDs e DVDs. E nessa trajetória, já trabalhou ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Chico Rey e Paraná, Leonardo, Guilherme e Santiago, Eduardo Costa, João Netto e Frederico, Gustavo Lima, Rionegro e Solimões, Zé Henrique e Gabriel, César Menotti e Fabiano, Di Paullo e Paulino, Gino e Geno, João Paulo e Daniel, Zeca Pagodinho, Teodoro e Sampaio, Carlos e Jader, Israel e Rodolfo, Felipe e Falcão, e outros.
Nascidos na cidade de São Paulo/SP, e criados em Goiânia/GO. Alguns anos depois, o destino os uniram novamente e hoje nessa parceria, cantam juntos há 16 anos. Gravaram 06 CDs e 01 DVD. O maior sucesso da dupla é a música "Não Tem Cachaça que Cura".
Em dezembro de 2007 foram convidados para participarem do DVD da dupla Guilherme e Santiago que foi gravado em Goiânia/GO no Clube Jaó. Cantaram juntos esta mesma música, depois disso o nome da dupla passou a ser reconhecido em várias regiões do país.
Em 2009, foi lançado o 1º DVD e CD Ao Vivo pela Gravadora Águia Music. Gravado em Ituiutaba/MG e Goiânia/GO. Contando com as participações de Chico Rey e Paraná, Matogrosso e Mathias, Trio Parada Dura, Voninho, Tonim Bala, Matarazzo, e Marcela.
O sucesso do DVD trouxe à dupla uma agenda mais expressiva, encerrando a turnê de 2009 com mais de 90 shows realizados nos estados de Goiás, Tocantins, Pará, Mato Grosso e Minas Gerais.
No ano seguinte, o grande sucesso foi a canção "Conta Pra Mim", faixa do DVD e CD Ao Vivo.
Em seguida veio o álbum "Diversão", o 5º CD da carreira, tendo destaque as músicas "Feito Cão Sem Dono", "Vida de Sertão" e "Eu Bebo Cerveja".
Recentemente lançaram um novo álbum "De Bem com a Paixão" com várias canções inéditas e algumas regravações, retratando o romantismo com uma variedade rítmica da música brasileira, tendo como destaque a canção "Demora".
Contatos Para Shows:
Fone: (62) 98173-1360
E-mail: showsmaidaemarcelo@gmail.com
Site Oficial: www.maidaemarcelo.com.br |