Lucas Reis: Lucas Cassio dos Reis Rosa, nascido em 21 de dezembro de 1992 em Uberlândia/MG. Desde pequeno demonstrou ter habilidades para tocar qualquer tipo de instrumento, quando estava apenas com 3 anos, iniciou sua vida artística, seu padrinho que sempre gostou de tocar, proporcionou a ele conhecimentos em vários instrumentos como: bateria, pandeiro, timba e violão, a sua primeira apresentação foi tocando na folia de Reis do Avô Gaspar onde tocou cavaquinho, mais tarde aos 10 anos participou de vários encontros de violeiros juntamente com seu avô tocando violão. Para sua grande alegria foi convidado a ser voluntário do Hospital do Câncer de Uberlândia, onde cantava com seu avô uma vez por semana trazendo alegria aos que ali estavam precisando de tratamentos médicos. Aos 12 anos descobriu seu grande amor pela viola, não a quis mais abandoná-la. Neste mesmo ano teve em sua vida um grande grupo, os Primos de Minas, proporcionado a ele muitos conhecimentos e a importância de sempre ter a família por perto para dar o apoio. Tocando a viola de seu avô descobriu que mesma fazia parte de sua vida. Como sempre recebeu o apoio de seus pais ganhou de presente sua primeira viola. Para completar suas alegrias entrou na Orquestra Infanto Juvenil de Viola Caipira de Uberlândia, onde conheceu o seu parceiro Renato, esta parceria durou por um período de 3 anos, em 2010 a dupla finalizou. Em março de 2010 fez parceria com Thácio.
Thácio: Thácio Cândido da Silva, nascido em 20 de outubro de 1991 em Uberlândia/MG. Com 6 anos teve interesse em tocar viola, onde teve o privilégio de tocar a viola do seu Tio Marcos Violeiro, ficou fascinado, sempre que tinha oportunidade pegava escondido de sua mãe e tocava. Quando estava com 8 anos seu tio viu ele tocar pela primeira vez, e já percebeu que o menino levava jeito, e emprestou a ele sua viola, com seu empenho e habilidade destacou-se nos arranjos. Sempre recebeu incentivo de seus pais e de toda sua família, e claro do seu tio Marcos Violeiro. A sua primeira apresentação foi no SESC, no 2º encontro de violeiros em 2006, com Marcos Violeiro e Adalberto, nesta época já fazia dupla com Robert, permanecendo juntos por um período de 3 anos. Em 2006 foi convidado para participar da Orquestra de Violeiro Mirim de Uberlândia. Em 2008 a parceria com Robert chegou ao fim. Em fevereiro de 2009 começou a tocar violão com o Tostão Chamamezeiro. Em março de 2010 recebeu a proposta de Lucas Reis para serem parceiros nas cantorias, permanecem juntos trocando seus conhecimentos e habilidades.
No ano de 2013 a dupla mudou o cenário da música sertaneja com seu estilo único e inovador. A partir daí, surgia de pessoa a pessoa, sem gravadora e continua na luta por um espaço e reconhecimento.
Em julho de 2015 gravaram o seu 2º DVD contando com participações especiais de João Carreiro, Munhoz e Mariano, Jads e Jadson e Rio Negro e Solimões.
Site Oficial: www.lucasreisethacio.com.br |