João Stofolete, nasceu em Olímpia, no interior do estado de São Paulo. Filho de lavrador, sendo ele lavrador também, não sentia o cansaço das longas horas de trabalho, mas nem assim deixava de andar vários quilômetros a pé, para ouvir os programas sertanejos nos rádios dos amigos. Quando não voltava cantando as músicas que ouviu, trazia alguns trechinhos da letra para cantar aos seus amigos; então não se precisa dizer que João Stofolete trazia no sangue o micróbio da música sertaneja, que era sem dúvida o seu sonho em ser também um cantor de música cabocla. Os anos foram passando e em 1960 João Stofolete conheceu Ana de Lourdes Silva, que também tinha a música sertaneja como uma relíquia guardada para si, por falta de um companheiro para poder cantar, e completar assim o seu sonho.
Em um rápido bate-papo, um compreendeu o pensamento do outro e assim surgiram os primeiros passos da dupla Lício e Lina, que seguiram para uma emissora paranaense e pela primeira vez, corajosamente enfrentaram o microfone.
E desse momento em diante, milhares de ouvintes se tornaram fãs da já consagrada dupla Lício e Lina, que já encontraram boas propostas das gravadoras "Mexicano" e "Sidel", onde fizeram suas gravações, e se tornaram sem dúvida nenhuma numa das boas duplas da nossa música sertaneja. Seu slogan é "A Dupla Revelação do Brasil".
Gravaram ao longo da carreira 01 compacto e 04 LPs.
Com o falecimento de Lício, Lina passou a trabalhar numa banca de revista em Londrina, e com a perda de um filho foi para Apucarana, onde veio a falecer no início de 2023. |