O simpático casal José dos Santos Neves e Lusmar Dias Neves, nascidos em Rancharia, no interior do estado de São Paulo, formam o Duo Esperança que, com suas belíssimas vozes, nos fazem relembrar a inesquecível dupla Cascatinha e Inhana, conhecida carinhosamente como os Sabiás do Sertão.
Notando a belíssima Interpretação de José e Lusmar, o compositor Dino Franco, de quem são conterrâneos, foi o grande incentivador da carreira musical do casal, após tê-los ouvido se apresentar no Programa "Encontro de Violeiros", na Rádio Comunitária "Esperança FM" de Rancharia/SP.
Tudo começou na época de namorados “cantarolando” em festinhas da família. Casaram em 11 de julho de 1971, tiveram um casal de filhos. Criaram e formaram seus filhos; até então, não se atentaram para carreira artística. Depois de convidados a participar de um programa sertanejo dominical que acontecia na rádio comunitária “Esperança FM”. Foi aí que surgiu interesse; uma vez que muitos amigos pediam para que se apresentassem sempre no programa “Encontro de Violeiros”.
Em virtude das apresentações nesse programa, foi que o “Grande Mestre da Música Sertaneja” Dino Franco, ouviu e os incentivou a dedicarem-se à música, e até se dispôs a produzi-los na gravação de um CD. Ficaram gratos a Dino Franco imensamente e aceitaram, sem dúvida, serem produzidos por este grande amigo e companheiro. Gravaram o primeiro CD, um trabalho independente, que foi um sucesso. Venderam mais de 5.000 cópias.
Após este trabalho, através do senhor Paulo César Gomes, proprietário da Editora e produtora BGK, apresentou esse trabalho para a gravadora Atração Fonográfica, a qual os contratou e lançou esse mesmo trabalho no mercado com nova roupagem de capa, mixado e masterizado no estúdio Carbonos. Felizmente, foi um grande sucesso também, pois este trabalho foi um resgate que fizeram dos saudosos Cascatinha e Inhana.
Fizeram inúmeros programas de televisão, incluindo a rede de parabólicas, transmissões regionais e alguns programas de tv a cabo, sempre com ótima aceitação.
Gravaram um total de 4 CDs. O duo se desfez com a morte de Lusmar, ocorrida em 07 de setembro de 2014.
|