Simone Sperança nasceu em Guarulhos, no estado de São Paulo, no dia 29 de junho, e aos 12 anos iniciou carreira artística junto com a mãe, formando a dupla Simone e Silmara.
Com 16 anos, gravou o projeto cultural “Cozinha Caipira de Célia e Celma” cantando a música “O Poder da Viola”, autoria de Moacir dos Santos e Tião do Carro.
A parceria artística com a mãe durou 7 anos e depois Simone seguiu novos rumos e formou dupla com Pardinho Filho, com quem gravou o primeiro CD reunindo sucessos como “Pedra 90” composição de José Vitor e “Acabou” de sua própria autoria. Foram 5 anos de muito trabalho, crescimento e amadurecimento musical.
Formou-se em fonoaudiologia e por meio desta profissão foi contratada para trabalhar com a Orquestra Feminina e nessa orquestra conheceu a nova parceira, ou melhor, a “Pantaneira” Miriam.
Miriam Boeira nasceu em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, no dia 23 de maio.
A paixão pela música raiz também vem de infância e aos 26 anos começou a fazer aulas de viola, tendo como primeiro professor o músico Sérgio Pena. Formou-se em Administração de Empresas, mas a paixão pela música prevaleceu e, certa de que seguiria carreira artística, desde 2006 vem se aperfeiçoando com intensa dedicação às aulas.
Fez a primeira voz em algumas músicas na Orquestra Feminina e foi em uma das participações entre uma apresentação, que sua voz chamou a atenção da cantora e compositora Simone Sperança que logo a convidou para cantarem juntas. E, assim, nasceu a dupla “As Pantaneiras”, aliás, primeira parceria de Miriam na carreira artística e como segunda voz.
Permaneceram juntas por seis anos, com dois CDs gravados. |