Antônio de Lima (Ademir) nasceu na cidade de Bragança Paulista, no estado de São Paulo. Iniciou sua carreira artística aos quinze anos de idade. Autor de inúmeras páginas de sucesso, formou em 1961 o "Trio Bordô", pertencendo na ocasião ao cast sertanejo da Rádio Tupi. Após o trio ser desfeito, passou a apresentar na Rádio Cultura de Bragança Paulista o programa "Sertão Jovem". Depois, apoiado por Geraldo Meirelles e Athos Campos formou dupla com Niltinho (da dupla Tibagi e Niltinho), surgindo então a dupla "Ademir e Ademar".
João Pereira de Campos (Ademar) nasceu em Mairiporã, no estado de São Paulo. Começou a cantar aos dez anos de idade. Foi integrante do trio Tibagi, Niltinho e Waldecy, participando da programação da Rádio Nacional. Em 1972 conheceu o Ademir, passando a cantar com seu novo parceiro, músicas românticas de sucesso.
Em 1973 gravaram pela Chantecler seu primeiro LP. Em 1974 estiveram na cidade do México, onde venceram um festival de música popular. Em 1975 foram contratados pela Rádio Record de São Paulo para participarem do programa mais famoso da época, o "Linha Sertaneja Classe A", apresentando-se aos domingos às 20:45 hs.
Gravaram um total de 06 LPs.
Texto: Sandra Cristina Peripato |