Home Quem Somos? História da Música Fale Conosco

 

Exposição sobre Tonico & Tinoco abre Centro de Cultura

Caipira e Arte Popular em Joaquim Egídio

 

O distrito de Joaquim Egídio, inaugura no último dia 09 de novembro de 2013, um espaço para preservar a cultura caipira. Esta é a proposta do Centro de Cultura Caipira e Arte Popular de Campinas, com uma exposição do acervo artístico de Tonico e Tinoco, conhecidos como a Dupla Coração do Brasil. O acervo foi cedido por José Carlos Perez, filho de Tinoco e sobrinho de Tonico.
São CDs, LPS, discos de 78 rotações, compactos, livros, diplomas, quadros, instrumentos, fotos e troféus conquistados pela dupla em 76 anos de carreira e aproximadamente 150 milhões de discos vendidos. A exposição traz ainda vídeos e músicas da dupla.
Todo este acervo ficará aberto ao público para visitações até o dia 31 de março de 2014, no Centro de Cultura Caipira e Arte Popular de Campinas, situado à Rua José Ignácio, 14 em Joaquim Egídio - Subdistrito de Campinas/SP.
Horário de Visitação:
- Quintas e Sextas-Feiras das 15 às 20 horas
- Sábados e Domingos das 10 às 18 horas.
Estiveram presentes na inauguração o Prefeito Jonas Donizette, do Secretáio de Cultura Ney Carrasco, José Carlos Perez (filho do Tinoco, José Carlos Moretti (Neto do Tinoco) e Bruno (bisneto de Tinoco).

 

Texto e Fotos: Sandra Cristina Peripato

 

FOTOS

 

Visual LightBox Gallery generated by VisualLightBox.com