Home Quem Somos? História da Música Fale Conosco

 

MENSAGEIRO E MEXICANO

 

O Brasil estava em plena primavera do ano de 1941 e, naquele dia 10 de Outubro de 1941, nascia uma das duplas sertanejas mais importantes do Brasil, que marcariam época nas décadas de 1960, 1970 e 1980.
Nesse dia iluminado, nascia em Cambará, no estado do Paraná, um menino que recebeu o nome de Hélio Granado, mais tarde conhecido como Mensageiro.
Nesse mesmo dia no estado da Bahia, na cidade de Jequié, nascia um outro menino, Dimas Souza Sales que viria ser o Mexicano.
Como tudo nessa vida é determinado por Deus, quis o destino que Dimas viesse ainda criança para o Paraná, para encontrar com aquele que seria sua voz gêmea, o Helinho. Encontraram-se no distrito de Serra Morena, pertencente ao município de Uraí.
Começaram ensaiar com o sanfoneiro Sidnei, surgindo assim o "Trio Flor da Serra", composto por Hélio Granado, Martin e Sidnei. O trio obteve sucesso na região, e gravaram em 1963 na Gravadora Califórnia, o primeiro e único disco de 78 rotações que trazia as músicas "Ausente de Mim" e "Copo Marcado".
Em 1965, o trio se separou e Hélio formou dupla com o Paineirinha, formando assim "Cacique e Galã", atuando na Rádio Cultura de Ibiporã, fazendo sucesso em toda a região.
Nesse mesmo ano, seguiram para Londrina, e atuaram na Rádio Londrina no programa "O Domingo é Nosso", apresentado por "Paiózinho e Zé Tapera" e depois na Rádio Auri Verde também de Londrina.
Corria o ano de 1966 e a dupla resolveu mudar-se para São Paulo, participando então de alguns programas na Rádio Piratininga (hoje Rádio Tupi) e depois na Rádio Nove de Julho, por intermédio do maestro Julião.
Em um desses programas estava o sanfoneiro Minguinho, que tinha recebido uma proposta da Rádio Record para atuar naquela emissora em um programa matinal, porém precisava de uma dupla para compor com ele um trio.
Nessa ocasião o Paineirinha resolveu parar de cantar, então Hélio convidou o Dimas para vir à capital paulista e com quem voltou cantar, usando o nome de "Cacique e Galã". Ensaiaram com o Minguinho para a estréia na Rádio Record. Porém, como já existia uma dupla codinominada "Índia Porã e Cacique", fez-se necessária a alteração do nome.
Existia um trio chamado "Mensageiros do Brasil" e ,como o sanfoneiro da dupla chamava-se Minguinho, resolveram então colocar o nome de "Trio dos Três M" (Mensageiro, Minguinho, e como o Hélio Granado era de origem espanhola, foi chamado de Mexicano).
Por ser o mais falante da dupla, Hélio Granado passou a ser chamado de Mensageiro e o parceiro que nada tinha de espanhol, passou a ser o Mexicano, nascendo assim o trio "Mensageiro, Mexicano e Minguinho".
Em 1966, já sem o sanfoneiro Minguinho, a dupla gravou seu primeiro compacto duplo intitulado "Mensageiro e Mexicano – Os Conquistadores do Brasil", pelo selo 'Mexicano' de propriedade de Baltazar da Silva e Zé da Estrada.
Depois da Rádio Record, atuaram por uma breve temporada na Rádio Excelsior (hoje CBN). Porém, o sucesso definitivo veio depois que entraram para a Rádio Nacional de São Paulo (hoje Rádio Globo) no programa do grande apresentador Edgard de Souza.
Permaneceram nessa emissora por um período de 12 anos, apresentando-se ao lado de Edgard de Souza todas as terças-feiras às 20h30. Além dos programas de rádio, Mensageiro e Mexicano viajaram com Edgard de Souza por todo o Brasil.
Em 1967 gravaram pela gravadora Cartaz, sob a direção de Zé da Estrada, o primeiro LP, intitulado "Estrelinha do Céu", uma composição de Mexicano e Letinho, regravada mais tarde também pela dupla Jacó e Jacózinho.
Com o enorme sucesso alcançado com "Estrelinha do Céu", a dupla foi contratada pela Chantecler em 1968, tendo permanecido nessa gravadora até 1975, imortalizando grandes sucessos, como "Mal de Amor", "Escondida", "Cruz de Cristal" e "Desconhecida".
Em 1973, Mensageiro e Mexicano emplacaram com "Esquecido" e "De Longe Também Se Ama"; apesar de bastante conhecidas nas vozes da dupla Milionário e José Rico, o sucesso original é da dupla Mensageiro e Mexicano.
Em 1976 mudaram de gravadora e o sucesso continuou absoluto; porém, em 1980, por motivos particulares, a dupla se separou e o Mensageiro, proprietário das marcas "Mensageiro e Mexicano" e "Mensageiro e Mariano", juntou-se a João Sartori Neto, o "Cipó", com quem gravou mais três LP's, sendo que o nome da dupla continuava sendo "Mensageiro e Mexicano".
Outra separação e, dessa vez, o Mensageiro formou dupla em 1986 com Benedito de Andrade, o "Jaó" da dupla Jaú e Jaó, gravando pela gravadora Globo em 1988 o LP "Solidão", com o nome de "Mensageiro e Mariano". E, em 1997, pela gravadora Tocantins, o CD "Mensageiro e Mexicano".
Para a felicidade dos fãs, no ano de 2002, o Mensageiro voltou a cantar em dupla com o Dimas, o primeiro Mexicano, com quem continou cantando até o final da dupla, que aconteceu no dia 14 de novembro de 2009, com o falecimento do Mensageiro.
Durante a carreira da dupla Mensageiro e Mexicano, existiu um compositor que foi responsável por muitos sucessos da dupla, o Zé da Praia, de saudosa memória. Além de compositor foi compadre do Mensageiro e secretário da dupla na década de 1970.
Apresentaram-se por muitos anos em circos, que era onde os artistas sertanejos encontravam espaço para trabalhar.
Além dos circos do passado, Mensageiro e Mexicano vinham atuando ainda em feiras agropecuárias, aniversários de municípios e eventos em geral, sempre esbanjando simpatia e carisma.
Pertenceram a várias gravadoras totalizando 1 disco de 78 rotações, 3 compactos duplos, 16 LP's e 3 CD's.
Outro momento de glória foi em 1980 quando foram convidados a gravar o "Hino dos Boiadeiros" (João Pacífico), música que se tornou um hino de Barretos, por ocasião da 25ª Festa do Peão de Boiadeiro na respectiva cidade, famosa pelo evento.
A dupla fez morada por vários anos em Curitiba e vinha viajando por todo o Brasil levando seu show e sua mensagem sertaneja. Também se apresentavam todas as terças-feiras na Churrascaria Três Fazendas em Curitiba, juntamente com outros talentos paranaenses.
O Mensageiro continuava trabalhando incansavelmente pela valorização do artista paranaense, pois, além de coordenar os encontros na churrascaria, também foi membro-fundador da APASA (Associação Paranaense dos Artistas Sertanejos e Amigos), e apresentava diariamente na Rádio Capital - AM 1270 kHz - de Curitiba, das 16:00 às 17:00 horas, o programa "Encontro de Amigos" e, na Rádio Tropical - AM 1320 kHz - todos os domingos, das 09:00 às 11:00 horas, o programa "Encontro com o Mensageiro"
Mensageiro, porém, com seus 68 anos de idade, faleceu às 15h10min do dia 14/11/2009, em Curitiba/PR, após vários dias internado na UTI com graves problemas de saúde.

 

Texto: Sandra Cristina Peripato

 

DISCOGRAFIA

 

78 ROTAÇÕES

 

TRIO FLOR DA SERRA

1963 - CALIFÓRNIA - TC-1457
A - Ausente de Mim - Granalio e Martin
B - Copo Marcado - Jacir e Pedro Vansos

 

COMPACTOs

 

MENSAGEIRO E MEXICANO - 1967 - CARTAZ - CDC-514
01) Fumando e Bebendo - Balthazar e Walter da Silva
02) Não Toque Este Disco - Zé da Praia
03) Não Quero Mais o Mundo - Prelúdio
04) Preces de Amor - Mexicano e Coronel Matias

 

MENSAGEIRO E MEXICANO
 

 

LPs e CDs

 

ESTRELINHA DO CÉU - 1968 - CARTAZ - LPC-5.057
01) Estrelinha do Céu - Letinho e Mexicano
02) Fumando e Bebendo - Balthazar e Walter da Silva
03) Que Seria o Mundo Sem Guitarra - Thomaz Mendez - Versão: Álvaro Ligiera e Daniel Ribeiro
04) Sofrimento - Mandioquinha e Mensageiro
05) Querida Minha - Cielito Lindo - Adaptação: Benedito Seviero
06) Querida - Jurandyr e Tony Gomide
07) Não Quero Mais o Mundo - Preludio
08) Preces de Amor - Mexicano e Coronel Matias
09) Perfídia - Alberto Domingues - Versão: Lamartine Babo
10) Não Toque esse Disco - Zé da Praia
11) Tudo Passa - Mexicano e Walter da Silva
12) Sonhando Contigo - Zé da Praia e Mensageiro

GALOPANDO - 1968 - CHANTECLER - CH-3154
01) Maldita Traição - Paiozinho
02) Galopando Estrada Afora - Carlos Armando e Batistinha
03) Apenas Mais uma Noite - Carlos Armando e Dominguinho
04) Minha Prece -
Letinho e Mexicano
05) Dinheiro Maldito - José Alfredo Gimenez - Versão: Nelson Gomes
06) O Bom Pastor -
Los Cuates Castillas - Versão: Ramoncito Gomes
07) Meus Dias Felizes - Sebastião Víctor e Edgard de Souza - Declamação: João Borges
08) O que Seria do Mundo Sem Guitarra -
D. R. - Adaptação: A. Ligieri e Daniel Ribeiro
09) Mentiras - João Borges e Sílvio Alves
10) Bom Amigo -
Zé da Praia e Mexicano
11) Futebol dos Artistas - Zé da Praia
12) Lar Destruído -
Amaraí e Balthazar da Silva

RUA DAS FLORES - 1969 - CHANTECLER - CH-3206
01) Mal Agradecida - José Alfredo Gimenez - Versão: Mexicano
02) A Pretendida - Pepe Ávila
03) Impiedosa - Zé da Praia
04) Lágrimas da Alma - Bony Villaseñor- Versão: J. K. Filho
05) Não Voltarei - M. Esperon e E. Colazza - Versão: Mensageiro e Mexicano
06) Perdão Meu Amor - Mexicano e Zé da Praia
07) Por Teu Amor, Minha Pombinha - D. R.
08) Mal de Amor - Ramoncito Gomes
09) Alguém me Disse - Baltazar da Silva
10) Se Não Fossem as Mulheres - Mexicano e Faverinho
11) Rua das Flores -
Zé da Praia e Mensageiro
12) Homenagem à Mamãe -
Mexicano e Baltazar da Silva

OH! MEU IMENSO AMOR - 1970 - CHANTECLER - CH-3218
01) Canção da Despedida - Tapuã
02) Deixe que Falem - Zé da Praia e Praense
03) Mal de Amor - Romancito Gomes
04) Pranto Amargo - Neusa Borges
05) Futebol na Lua - Benedito Seviero e Milano
06) Canção da Minha Dor - Tapuã
07) Oh! Meu Imenso Amor - Roberto Carlos e Erasmo Carlos
08) Meu Telefone - Zé da Praia e Mexicano
09) Escondida - Zé da Praia
10) Coração - Fagundes e Neusa Borges
11) O Homem das Rosas - Zé da Praia
12) Prece do Roceiro - Zé da Praia

 

BUSCANDO A FELICIDADE - 1971 - CHANTECLER - CH-3252
01) Minha Derrota - Floraí e Mensageiro
02) Buscando a Felicidade - Tupy e Tapuã
03) Cruz de Cristal - Zé da Praia
04) Presente Divinal - Praense e Mexicano
05) Porta-Voz do Povo - Zé da Praia
06) O Jardineiro - Zé da Praia
07) Desconhecida - Zé da Praia e Mexicano
08) Foi Demais o que Fizeste Comigo - Dino Franco e Tertuliano Amarilha
09) O Direito de Errar - Zé da Praia, Mexicano e Siqueira Martins
10) Por que me Deixaste? - Dino Franco e Liu
11) Estou Feliz - Baltazar da Silva
12) Pedrinha Verde - Praense e Mexicano

 

MENSAGEIRO E MEXICANO - 1973 - CHANTECLER - R-7155
01) Mensagem do Além - Prado Júnior e Praense
02) Enquanto eu Viver vou Cobrar - Tapuã
03) Garota de Minha Vila - Prado Júnior e Praense
04) Teu Mundo - Prado Júnior e Jorge Luis
05) Se eu Pudesse Caminhar Sozinho - Lindomar Castilho e Letinho
06) Filha de Jesus - Marciano
07) De Longe Também se Ama - José Rico e Jair Silva Cabral
08) Esquecido - Praense
09) Fugitivo - Mexicano e Praense
10) Resposta - Prado Júnior e Praense
11) Viver Cantar e Sorrir - Tapuã
12) Quarto Triste - Duduca

 

DO JEITO QUE VAI - 1974 - CHANTECLER - LP= 2.11.405.071 - S.17.079
01) Canção Para o Além - Tapuã e Magda
02) Tua Decisão - Paulo Silas e Mexicano
03) Eterna Saudade - Brasil Filho
04) Pobre Amor - Praense e Mensageiro
05) Pobre Relógio - Praense
06) Dor de Cotovelo - Praense
07) Do Jeito que Vai - Prado Junior
08) Saravá - Prado Junior
09) O Bem Amado - Zé da Praia
10) A Preferida - Zé da Praia
11) Flor Morena - Dino Franco
12) O Lencinho - Teixeira Filho e José Lopes

 

MENSAGEIRO E MEXICANO - 1976 - COPACABANA - SOLP-40720
01) Refúgio de Boêmio - Peão Carreiro e Mexicano
02) Resto de Beijos - Praense e Mexicano
03) Eterna Lembrança - Júnior Brasil e Praense
04) Chorando Por Você - Mexicano e Antônio Darci Ferreira
05) Distante de Quem Ama - Praense e Mensageiro
06) Não Consigo Mais Sorrir - Teodoro Sales Filho e Nenete
07) Dama da Noite - Peão Carreiro
08) A Bituca - João Carlos
09) Não Tenho Mágoa - Milongueiro e Osvaldo Flores
10) Nosso Erro - Mensageiro e Francisco Antônio do Carmo
11) Maliciosa - Zé da Praia e Mensageiro
12) Boiadeiro de Ouro Fino - Waldemar de Freitas Assunção e Élcio da Silva

 

CRUZ DE CRISTAL - 1977 - CHANTECLER - LP= 2.26.411.091
01) Cruz de Cristal - Zé da Praia
02) A Preferida - Zé da Praia
03) Meu Telefone - Zé da Praia e Mexicano
04) Galopando Estrada Afora - Carlos Armando e Batistinha
05) Mal de Amor - Ramoncito Gomes
06) Dor de Cotovelo - Praense
07) Filha de Jesus (Minha Doce Namorada) - Marciano
08) De Longe Também se Ama - José Rico e Jair Silva Cabral
09) Escondida - Zé da Praia
10) A Desconhecida - Zé da Praia e Mexicano
11) O Bem Amado - Zé da Praia
12) Impiedosa - Zé da Praia

 

PRECES DE AMOR - 1977 - CARMONA - LPC-1022
01) Estrelinhas do Céu - Letinho e Mexicano
02) Cavalo Ventania - Soberano
03) Querida Minha - Benedito Seviero
04) Porque te Queixas - Mensageiro e Mexicano
05) Que Será do Mundo Sem Guitarra - Daniel Ribeiro e Álvaro Ligeira
06) Tudo Passa - Mexicano e Valter Silva
07) Preces de Amor - Mexicano e Coronel Matheus
08) Perfídia - Alberto Dominguez - Versão: Lamartine Babo
09) Meia Volta - Zé da Praia
10) A Espera de Alguém - Zé da Praia
11) Sonhado Contigo - Zé da Praia e Mensageiro
12) Erro de Amor - Letinho e Carlos Alberto

 

MENSAGEIRO E MEXICANO - 1979 - CHANTECLER - LP= 2.26.411.062
01) Maldita Traição - Paiózinho
02) O Bom Amigo - Zé da Praia e Mexicano
03) O Bom Pastor - Los Cuates Castillas
04) Mal Agradecida - José Alfredo Gimenez
05) Não Voltarei - M. Esperon e E. Colazza
06) Rua das Flores - Zé da Praia e Mensageiro
07) Canção da Despedida - Tapuã
08) Mal de Amor - Ramoncito Gomes
09) Oh Meu Imenso Amor – Roberto e Erasmo Carlos
10) Cruz de Cristal - Zé da Praia
11) Presente Divinal - Praense e Mexicano
12) Estou Feliz - Baltazar da Silva

 

SUCESSOS - 1980 - MOURÃO DA PORTEIRA - KPL-16020
01) Espinho na Cama - Praense e Compadre Lima
02) Inferno da Vida - Benedito Seviero, Tomás e Barrerito
03) Mulher do Meu Amigo - Sebastião Víctor e Benedito Seviero
04) No Colo da Noite - Lindomar Castilho e Ronaldo Adriano
05) Borboleta - Palmeira, Nenete e Dorinho
06) Faz um Ano - Felipe Valdez Leal - Versão: Nhô Pai
07) Em Mulher Não se Bate - Zé da Praia
08) Meu Primeiro Amor - Hermínio Gimenez - Versão: José Fortuna e Pinheirinho
09) Ébrio de Amor - Palmeira e Ramoncito Gomes
10) Amargurada - Goiá e Paiozinho
11) Dama de Branco - Wanderley Martins e Zé Matão
12) Eu, Ela e o Garçon - Canário, Passarinho e José Ferreira de Urânia
13) Quem é que Está nos Seus Braços - Miltinho Rodrigues
14) Coração de Pedra - Edu Itararé

 

AGÜENTA CORAÇÃO - 1980 - MOURÃO DA PORTEIRA - KPL-16068
01) Agüenta Coração - Mensageiro e Marcelino
02) Gente que a Gente Gosta - Zé da Praia e Praense
03) A Entrevista - Zé da Praia
04) Sou Muito Homem Pra Você - Peão Carreiro e João Sartori Neto
05) Triste Surpresa - Mensageiro e Marcelino
06) Meu Castigo - Mensageiro e Marcelino
07) Sábado Triste - Peão Carreiro e Praense
08) Casados Porém Separados - Mensageiro e Marcelino
09) Tostão Furado - Zé da Praia e Praense
10) Parede e Meia - Peão Carreiro e Praense
11) A Procurada - Mensageiro e Zé da Praia
12) Amor Perigoso - Peão Carreiro e João Sartori Neto

 

BATE BATE, CORAÇÃO - 1982 - RANCHO/POLYGRAN - LP= 2493.451
01) Cruz que Carrego - Hércules e Tavinho
02) Quarto Nove - Dino Ramos e Mensageiro
03) Desconhecidos - Marly e Dino César
04) Malas Arrumadas - Nascimento e Roque
05) Bate Bate Coração - Mensageiro e Robertinho do Acordeom
06) Intimidade - Praense e Alcino Alves
07) A Semente Errada - Alcino Alves e Praense
08) Quem Tudo Quer Nada Tem - Zé Moreno e Mensageiro
09) Uma Mulher e Dois Homens - Leonardo
10) Meu Último Erro - Praense e Mensageiro
11) De Amor eu Tenho Sede - Jacyr e Wenceslau Martins
12) Taça Vazia - Miltinho Rodrigues e Benedito Seviero

 

MENSAGEIRO E MARIANO - 1982 - GLOBO GRAVAÇÕES - GGLP-0107
01) Solidão - Vicente P. Machado e Jaó
02) Nos Braços do Mundo - Messias e Mensageiro
03) Pinga Pura - Ediney Santos e Alfredo Franco
04) Deliciosa - Devair Moreira e Jaó
05) Sou Pequeno Mas Não Sou Pedaço - Milongueiro e Flávio Mattes
06) Você é Tudo Pra Mim - Jaó e Edson Nunes
07) Coração Falido - Jaó e Mensageiro
08) Acreditei - Roberto Nunes e Jaó
09) Amigo da Estrada - Jaó, Craveiro e Liu
10) Meu Vicio é Você - Jacyr e Jaó

 

SONHO DE AMOR - 1983 - GLOBO GRAVAÇÕES - GGLP-038
01) Sonho de Amor - Messias e Mensageiro
02) Dez Dias Por Mês - Araguary
03) Último a Saber - Vicente P. Machado e Morandi
04) O Convencido - Cláudio Ramos e Alaor Peres
05) Despeito - Missionário e Messias
06) Camisa Branca - Vicente P. Machado e Paraíso
07) Guerra de Trinta Segundos - Vicente P. Machado e José C. Erba
08) Canção do Viajante - Alcino Alves e Rossi
09) Compreensão - Jurandir Ambonatti e Ediney Santos
10) Travesseiro Molhado - Sulino, Reinaldo Queirós e O. Bettio

 

SONHO DE AMOR - 1983 - GLOBO GRAVAÇÕES - GGLP-038
01) Sonho de Amor - Messias e Mensageiro
02) Dez Dias Por Mês - Araguary
03) Último a Saber - Vicente P. Machado e Morandi
04) O Convencido - Cláudio Ramos e Alaor Peres
05) Despeito - Missionário e Messias
06) Camisa Branca - Vicente P. Machado e Paraíso
07) Guerra de Trinta Segundos - Vicente P. Machado e José C. Erba
08) Canção do Viajante - Alcino Alves e Rossi
09) Compreensão - Jurandir Ambonatti e Ediney Santos
10) Travesseiro Molhado - Sulino, Reinaldo Queirós e O. Bettio

 

MENSAGEIRO E MEXICANO - 1997 - TOCANTINS - GTL-CD-109
01) Vai, Vai Saudade - Tião Pereira e Dirceu Rosa
02) Ai que Vontade que Dá - Tião Pereira e Dirceu Rosa
03) Fogo no Colchão - Renato Escaraval e Siqueira Martins
04) Nem Amigos - Leomar
05) Café no Bule - Divon e Ademar Marques
06) Suspenda a Saidera - Alcino Alves e Teodoro
07) Bailão do Zé Mané - Mensageiro e Jaó de Andrade
08) Amemrios - Jaó de Andrade e Mensageiro
09) Bando de Ratos - Alcino Alves
10) O Cara - Jaó de Andrade e Mensageiro
11) Pisando no Calo - Mensageiro e Jaó de Andrade
12) Destino Cruel - Ângelo P. Silva e Claudiney de Carvalho

 

RAÍZES SERTANEJAS - 1998
01) Estrelinha do Céu - Letinho e Mexicano
02) Agüenta Coração - Mensageiro e Marcelino
03) Espinho na Cama - Praense e Compadre Lima
04) Refúgio de Boêmio - Peão Carreiro e Mexicano
05) Preces de Amor - Mexicano e Coronel Matias
06) Sábado Triste - Peão Carreiro e Praense
07) Meu Primeiro Amor - Hermínio Gimenez - Versão: José Fortuna e Pinheirinho
08) Dama da Noite - Peão Carreiro
09) Ébrio de Amor - Palmeira e Ramoncito Gomes
10) Perfídia - Alberto Domingues - Versão: Lamartine Babo
11) Sonhando Contigo - Zé da Praia e Mensageiro
12) Coração de Pedra - Edu
13) Resto de Beijos - Praense e Mexicano
14) Triste Surpresa - Mensageiro e Marcelino
15) No Colo da Noite - Lindomar Castilho e Ronaldo Adriano
16) Distante de Quem Ama - Praense e Mensageiro
17) Não Quero Mais o Mundo - Preludio
18) Meu Castigo - Mensageiro e Marcelino
19) Querida Minha - Cielito Lindo - Adaptação: Benedito Seviero
20) A Bituca - João Carlos

 

BIS SERTANEJO - 2000
CD 01:
01) Espinho na Cama - Praense e Compadre Lima
02) Perfídia - Alberto Domingues - Versão: Lamartine Babo
03) Ébrio de Amor - Palmeira e Ramoncito Gomes
04) Dama da Noite - Peão Carreiro
05) Parede e Meia - Peão Carreiro e Praense
06) Querida Minha - Cielito Lindo - Adaptação: Benedito Seviero
07) Meu Castigo - Mensageiro e Marcelino
08) Faz um Ano - F. Valdés Leal - Versão: Nhô Pai
09) Coração de Pedra - Edu
10) Estrelinha do Céu - Letinho e Mexicano
11) Eterna Lembrança - Júnior Brasil e Praense
12) Não Quero Mais o Mundo - Preludio
13) Gente que a Gente Gosta - Zé da Praia e Praense
14) Que Será do Mundo sem Guitarra - Daniel Ribeiro e Álvaro Ligeira
CD 02:
01) Agüenta Coração - Mensageiro e Marcelino
02) No Colo da Noite - Lindomar Castilho e Ronaldo Adriano
03) Sonhando Contigo - Zé da Praia e Mensageiro
04) Cavalo Ventania - Soberano
05) Tudo Passa - Mexicano e Valter Silva
06) Não Toque Esse Disco - Zé da Praia
07) Mulher do Meu Amigo - Sebastião Victor e Benedito Seviero
08) Meu Primeiro Amor - Hermínio Gimenez - Versão: José Fortuna e Pinheirinho
09) Refúgio de Boêmio - Peão Carreiro e Mexicano
10) Dama de Branco - Wanderley Martins e Zé Matão
11) Sábado Triste - Peão Carreiro e Praense
12) Triste Surpresa - Mensageiro e Marcelino
13) Distante de Quem Ama - Praense e Mensageiro
14) A Bituca - João Carlos

 

MENSAGEIRO E MEXICANO - 2000 - COOMUBRA
01) Porque Não Pergunta - Leomar e Adelmo de Souza
02) Quando o Telefone Toca - Chico Brasil e Milão
03) Preciso Dela - Jaó e Mensageiro
04) Mãe Maior - Tião Pereira e Dirceu Rosa
05) Ex-Rainha - Pio Costa e Beto Lima
06) Esse Amor - Darley
07) Paraná do Norte - Palmeira e Luizinho
08) Agüenta Coração - Mensageiro e Mexicano
09) Festa de Rodeio - David e Darley
10) Carência - Soberano e Messias
11) Nos Braços da Saudade - Divanir Bianco e Marcos Paulo
12) Vai Ter a Volta - Darley

 

EM DOSE DUPLA
01) Canção da Despedida - Tapuã
02) Deixe que Falem - Zé da Praia e Praense
03) Mal de Amor - Romancito Gomes
04) Pranto Amargo - Neusa Borges
05) Futebol na Lua - Benedito Seviero e Milano
06) Canção da Minha Dor - Tapuã
07) Oh! Meu Imenso Amor - Roberto Carlos e Erasmo Carlos
08) Meu Telefone - Zé da Praia e Mexicano
09) Escondida - Zé da Praia
10) Coração - Fagundes e Neusa Borges
11) O Homem das Rosas - Zé da Praia
12) Prece do Roceiro - Zé da Praia
13) Minha Derrota - Floraí e Mensageiro
14) Buscando a Felicidade - Tupy e Tapuã
15) Cruz de Cristal - Zé da Praia
16) Presente Divinal - Praense e Mexicano
17) Porta-Voz do Povo - Zé da Praia
18) O Jardineiro - Zé da Praia
19) Desconhecida - Zé da Praia e Mexicano
20) Foi Demais o que Fizeste Comigo - Dino Franco e Tertuliano Amarilha
21) O Direito de Errar - Zé da Praia, Mexicano e Siqueira Martins
22) Por que me Deixaste? - Dino Franco e Liu
23) Estou Feliz - Baltazar da Silva
24) Pedrinha Verde - Praense e Mexicano

 

DOIS EM UM
01) Maldita Traição - Paiózinho
02) Galopando Estrada Afora - Carlos Armando e Batistinha
03) Jingle Bells - Versão: Evaldo Rui
04) Compreensão - Jurandir Ambonatti e Ediney Santos
05) Dinheiro Maldito - José Alfredo Gimenez - Versão: Nelson Gomes
06) O Bom Pastor - Los Cuates Castillas
07) Meus Dias Felizes - Sebastião Víctor e Edgard de Souza - Declamação: João Borges
08) Que Será do Mundo sem Guitarra - Daniel Ribeiro e Álvaro Ligeira
09) Mentira - João Borges e Sílvio Alves
10) Bom Amigo - Zé da Praia e Mexicano
11) Futebol dos Artistas - Zé da Praia
12) Lar Destruído -
Amaraí e Balthazar da Silva
13) Mal Agradecida - José Alfredo Gimenez - Versão: Mexicano
14) A Pretendida - Pepe Ávila
15) Impiedosa - Zé da Praia
16) Lágrimas da Alma - Bony Villaseñor- Versão: J. K. Filho
17) Não Voltarei - M. Esperon - Versão: Mensageiro e Mexicano
18) Perdão Meu Amor - Mexicano e Zé da Praia
19) Por Teu Amor, Minha Pombinha - D. R.
20) Mal de Amor - Ramoncito Gomes
21) Alguém me Disse - Baltazar da Silva
22) Se Não Fossem as Mulheres - Mexicano e Faverinho
23) Rua das Flores -
Zé da Praia e Mensageiro
24) Homenagem à Mamãe -
Mexicano e Baltazar da Silva

 

SELEÇÃO DE OURO
01) Estrelinha do Céu - Letinho e Mexicano
02) Sonho de Amor - Messias e Mensageiro
03) Cruz de Cristal - Zé da Praia
04) Camisa Branca - Vicente P. Machado e Paraíso
05) Coração de Pedra - Edu Itararé
06) Lágrimas da Alma - Bony Villaseñor- Versão: J. K. Filho
07) O Último a Saber - Vicente P. Machado e Morandi
08) Prece de Amor - Mexicano e Coronel Matias
9) Espinho na Cama - Praense e Compadre Lima
10) Faz um Ano - F. Valdés Leal - Versão: Nhô Pai
11) No Colo da Noite - Lindomar Castilho e Ronaldo Adriano
12) Perfídia - Alberto Domingues - Versão: Lamartine Babo
13) Belezas do Sertão -
14) Meu Primeiro Amor - Hermínio Gimenez - Versão: José Fortuna e Pinheirinho
15) Inferno da Vida - Benedito Seviero, Tomás e Barrerito
16) Ébrio de Amor - Palmeira e Ramoncito Gomes
17) Nem Amigos - Leomar
18) Mulher do Meu Amigo - Sebastião Victor e Benedito Seviero
19) Não Toque esse Disco - Zé da Praia
20) O Bom Pastor - Los Cuates Castillas
21) Mensagem do Além - Prado Júnior e Praense
22) Quarto Triste - Duduca
23) Suspende a Saideira -
Alcino Alves e Teodoro
24) Natal das Crianças -
Blecaute

 

SUCESSOS INESQUECÍVEIS DO VINIL - 2011
01) Canção Para o Além - Tapuã e Magda
02) Tua Decisão - Paulo Silas e Mexicano
03) Eterna Saudade - Brasil Filho
04) Pobre Amor - Praense e Mensageiro
05) Pobre Relógio - Praense
06) Dor de Cotovelo - Praense
07) Do Jeito que Vai - Prado Junior
08) Saravá - Prado Junior
09) O Bem Amado - Zé da Praia
10) A Preferida - Zé da Praia
11) Flor Morena - Dino Franco
12) O Lencinho - Teixeira Filho e José Lopes
13) Cruz de Cristal - Zé da Praia
14) A Preferida - Zé da Praia
15) Meu Telefone - Zé da Praia e Mexicano
16) Galopando Estrada Afora - Carlos Armando e Batistinha
17) Mal de Amor - Ramoncito Gomes
18) Dor de Cotovelo - Praense
19) Filha de Jesus (Minha Doce Namorada) - Marciano
20) De Longe Também se Ama - José Rico e Jair Silva Cabral
21) Escondida - Zé da Praia
22) A Desconhecida - Zé da Praia e Mexicano
23) O Bem Amado - Zé da Praia
24) Impiedosa - Zé da Praia

 

MÚSICAS

 

 

VÍDEOS

 

Edgard de Souza apresenta Mensageiro e Mexicano

Mensageiro e Mexicano interpretando "Estrelinha do Céu"

 

FOTOS

 

Visual LightBox Gallery generated by VisualLightBox.com
Mensageiro e Mexicano - 001 Mensageiro e Mexicano - 002 Mensageiro e Mexicano - 003 Mensageiro e Mexicano - 004 Mensageiro e Mexicano - 005 Mensageiro e Mexicano - 006 Mensageiro e Mexicano - 007 Mensageiro e Mexicano - 008 Mensageiro e Mexicano - 009 Mensageiro e Mexicano no Programa Leonel Rocha Trio Flor da Serra visual lightbox for MACby VisualLightBox.com v6.1