Home Quem Somos? História da Música Fale Conosco

 

MARCO AURÉLIO E MONTENEGRO

 

Marco Aurélio e Montenegro têm um estilo diferenciado, inovando ao cantarem e tocarem músicas do estilo sertanejo raiz e "modão". Formada em junho de 2008, a dupla resgata a origem da música caipira e apresenta músicas de própria autoria e de vários cantores do estilo: Tião Carreiro e Pardinho, Goiano e Paranaense, Ronaldo Viola e João Carvalho, Teodoro e Sampaio, Almir Sater, Cézar e Paulinho, João Carreiro e Capataz e outros.
Nos shows, Marco Aurélio e Montenegro contagiam o público apresentando músicas ao som de viola, violão, bateria, contrabaixo e sanfona. É um formato diferenciado dos clássicos sertanejos que empolgam e envolvem todos os presentes.
Marco Aurélio é anapolino, é músico autodidata e se aperfeiçoou na execução da viola e violão. Destaca-se pela voz grave e timbre potente. O dom musical foi herdado de seu pai Galvão, da primeira formação da dupla Galvão e Galvãozinho (1981-1988). Marco Aurélio é graduado em Engenharia Mecânica, casado e pai de 2 filhos, reside em Anápolis.
Compositor nato, Marco Aurélio compôs 04 das doze músicas do primeiro CD da dupla – “Poeira do Sertão”, lançado em 2011. As músicas de destaque foram "Profecia", "Eu Não Ligo Pra Paçoca", "Sintonia e o Chifre".
Montenegro nasceu e vive em Anápolis, é músico, instrumentista e Médico Veterinário. Montenegro teve em seu pai Luzimar, tio e avô os grandes professores, exemplos e incentivadores para desenvolver seu dom musical. Com eles, conheceu a música sertaneja em sua essência, iniciando o estudo dessa arte aos oito anos de idade. Com muita dedicação e prática se aperfeiçoou como cantor e violonista. Destaca-se por uma voz aguda de extrema afinação.
Montenegro já se apresentou solo em vários locais antes de formar a dupla com Marco Aurélio. Para o CD “Poeira do Sertão”, Montenegro criou melodias e arranjos para algumas músicas.
Marco Aurélio e Montenegro realizaram o sonho de gravar um CD no estilo sertanejo raiz e estão produzindo o próximo álbum, que será marcado por músicas inéditas de autoria da dupla.
Em apenas quatro anos de trabalho, Marco Aurélio e Montenegro já fizeram inúmeras apresentações por todo o Brasil.
Marco Aurélio e Montenegro são os violeiros oficiais das cavalgadas de Tropeiros e Muladeiros de Corumbá/GO, Cocalzinho/GO e Anápolis/GO. A dupla também se apresentou em inúmeras festas e eventos em todo o país com presença de grande público, sendo consagrada com várias premiações em festivais que participaram.
Marco Aurélio e Montenegro conquistaram o 1º lugar no 8º Encontro de Violeiros de Poxoréu/MT, realizado em maio de 2010. A dupla também ficou em 1º lugar no Concurso "No Braço da Viola" realizado em setembro de 2009, em São Sebastião/DF.

CONTATO MARCO AURÉLIO E MONTENEGRO
E-mail: marcoaurelioemontenegro2008@hotmail.com
FONE: (62) 9995-5590

 

DISCOGRAFIA

 

CDs

 

 

POEIRA DO SERTÃO - 2011
01) Sorriso do Mundo -
02) Profecia -
03) Eu Não Ligo Pra Paçoca -
04) Poeira do Sertão -
05) Sintonia -
06) Onça Pintada -
07) O Chifre -
08) Pout-Pourri de Batidão -
09) Viola Caipíra -
10) Viola Quebra Magia -
11) Rotina do Meu Passado -
12) Seguindo Seus Passos -

 

TARDES DE AGOSTO - 2014
01) Tardes de Agosto - Marco Aurélio
02) Final dos Tempos - Lourival dos Santos e Tião Carreiro
03) Marcas de um Amor - D. R.
04) Tô Doidão - D. R.
05) Vida Abandonada - Ronaldo Viola
06) Em Clima de Rodeio - D. R.
07) A Força do Nosso Amor - Montenegro
08) Pout-Pourri Pagode (Solos) - D. R.
09) Um Pouco de Minha Vida - Dino Franco
10) Tentando Te Esquecer - Montenegro
11) Negro Destino - Marco Aurélio
12) Cicatriz da Saudade - Valdivon
13) Viola Quebra Magia - Valdivon
14) O Fogo e a Brasa - Praense, Tião Carreiro e Lourival dos Santos
15) Tudo em Nada - Zé Venâncio
16) Casa de Madeira - Valdivon
17) O Amor é Tudo na Vida - Palmito

 

MÚSICAS

 

 

VÍDEOS

 

Marco Aurélio e Montenegro interpretando "Seleção de Batidão" no Programa Viola Minha Viola

Marco Aurélio e Montenegro interpretando "Onça Pintada" no Programa Viola Minha Viola

Marco Aurélio e Montenegro interpretando "Filho da Liberdade" no Programa Viola Minha Viola

 

FOTOS

 

Visual LightBox Gallery generated by VisualLightBox.com
Marco Aurélio e Montenegro - 001 Marco Aurélio e Montenegro - 002 Marco Aurélio e Montenegro - 003 Marco Aurélio e Montenegro - 004 Marco Aurélio e Montenegro - 005 Marco Aurélio e Montenegro - 006 Marco Aurélio e Montenegro - 007 Marco Aurélio e Montenegro - 008 Marco Aurélio e Montenegro - 009 Marco Aurélio e Montenegro com Arnaldo Freitas Marco Aurélio e Montenegro com Bruno, João Lucas, Dr. Thiago, Goiano, Paranaense, Otávio Augusto Gabriel e Arnaldo Marco Aurélio e Montenegro com João Carvalho Marco Aurélio e Montenegro com Joãozinho Marco Aurélio e Montenegro com Sandra Cristina Peripato Marco Aurélio e Montenegro com Sudmar e João Ricardo, Arnaldo, João Lucas e Dr. Thiago Marco Aurélio e Montenegro no 1º Catira, Prosa e Viola de Rondonópolis Marco Aurélio e Montenegro no 2º Festival Anapolino de Viola Marco Aurélio e Montenegro no Viola Minha Viola - 001 Marco Aurélio e Montenegro no Viola Minha Viola - 002 Marco Aurélio e Montenegro no Viola Minha Viola - 003 Marco Aurélio e Montenegro no Viola Minha Viola - 004 Marco Aurélio e Montenegro no Viola Minha Viola - 005 Marco Aurélio e Montenegro no Viola Minha Viola - 006 Marco Aurélio e Montenegro no Viola Minha Viola - 007 Marco Aurélio e Montenegro no Viola Minha Viola - 008 visual lightbox for MACby VisualLightBox.com v6.1