Home Quem Somos? História da Música Fale Conosco

 

GABRIEL JACÓ E JACÓZITO

 

Existe um velho ditado que diz que filho de peixe, peixinho é, nesse caso peixinho são, pois trata-se da nova geração de violeiros produzida por uma das famílias mais tradicionais do mercado sertanejo brasileiro, Gabriel Jacó e Jacózito, a continuidade da marca Jacó e Jacozinho.
A música sertaneja acompanha suas vidas desde o nascimento, através da dupla Jacó e Jacózinho (pai e tio), tiveram a rara oportunidade de conviver 24 horas de seus dias ouvindo, acompanhando e desenvolvendo música sertaneja, era o seu cotidiano, como o sangue, o dom divino era a música sertaneja. Resolveram seguir seus corações e atender o pedido dos fãs pra continuidade desse legado tão grande que essa família construiu, levando a tradição e o novo, numa sequência de sucessos de seus antepassados, sempre respeitando o que foi feito e ao grande número de admiradores do trabalho da família Jacó.
Luís Gabriel Jacob é o nome de batismo do produtor musical Gabriel Jacob, nascido em São Paulo/SP, em 23 de fevereiro de 1972, que há mais de 30 anos vem produzindo e lançando artistas consagrados e também descobrindo novos talentos no mercado fonográfico sertanejo, sempre atuando nos grandes estúdios e com os grandes nomes da música sertaneja, ele se consolidou como um dos maiores produtores musicais do país, produziu e fez arranjos pra diversos artistas como Matogrosso e Mathias, Leonardo, Zezé di Camargo e Luciano, João Bosco e Vinicius, Chitãozinho e Xororó, Eduardo Costa, Gian e Giovanni, Cézar e Paulinho, Roberta Miranda, César Menotti e Fabiano, e muitos e muitos outros que de alguma maneira, tiveram o trabalho do Gabriel inserido em seus projetos ao longo da carreira. Hoje ele segue produzindo os artistas sertanejos e nessa nova fase, vem trazer seu talento até então inédito pro grande público, que é cantar e trazer de volta os grandes sucessos da carreira da família.
Pedro Rafael Jacob é o Jacózito, nascido em São Paulo/SP, em 07 de março de 1980. Desde muito pequeno, Rafael já acompanhava o pai nas viagens pelo Brasil. No ano de 1994 ele contava com 14 anos, quando seu pai lhe disse que seria ele o sucessor do legado da família e que se fosse pra continuar seria ele o responsável por essa continuidade.
Com essa imensa responsabilidade, ele seguiu com seu pai durante 15 anos. Gravaram 07 CDs e levaram a história da família Jacó aos quatro cantos do Brasil até o falecimento do seu pai em 2009.
Durante 10 anos, Rafael não pensou mais em voltar a cantar, pensava que já havia chegado o fim, até que Gabriel o convidou pra realizar um ensaio, pra matar a saudade e homenagear o pai, assim foi feito uma cantoria simples e foi o que bastou pra que novamente se acendesse a chama da família Jacó, casamento perfeito de vozes, emoção e incentivo de quem ouviu, e assim aquele ensaio virou compromisso com o público, e assim hoje a dupla segue firme em seu projeto de nunca deixar essa herança genética se perder.
Hoje a dupla Gabriel Jacó e Jacózito vem empenhada a levar todos os sucessos, novos e antigos, a nova geração trazendo o legado de sucessos da família em uma releitura fiel dos grandes clássicos da música sertaneja, sempre respeitando e atendendo o grande público que até hoje reverência o trabalho da família Jacó.

Contatos Para Shows:
Fones: (11) 99669-3040 / (11) 99790-9510

 

DISCOGRAFIA

 

CDs

 

GABRIEL JACÓ E JACÓZITO - TRIBUTO A JACÓ E JACOZINHO - 2019 - INDEPENDENTE - CD= 7899989959149
01) Os Brutos Também Amam - Cristhian Ribeiro - Participação: Jads e Jadson
02) Será que Cê Volta - Marcelo Mello
03) Som Rural - Amado e Jacozinho
04) Brinquei de Pecado - Théo José
05) Batidão Lascado - Ronaldo Viola e Jesus Belmiro
06) Filho Pobre - Moacir dos Santos e Jacó
07) Terra Bruta - Moacir dos Santos e Jacozinho
08) Ladrão de Terra - Moacir dos Santos e Lourival dos Santos
09) Os Filhos da Bahia - Moacir dos Santos e Lourival dos Santos
10) Ninho de Cobra - Moacir dos Santos e Jacó

 

VÍDEOS

 

Gabriel Jacó e Jacozito interpretando "Filho Pobre"

Gabriel Jacó e Jacozito interpretando "Filhos da Bahia"

Gabriel Jacó e Jacozito interpretando "Terra Bruta"

Gabriel Jacó e Jacozito no Programa "Assembléia Cultural"

 

FOTOS

 

Visual LightBox Gallery generated by VisualLightBox.com
Gabriel Jacó e Jacozito - 001 Gabriel Jacó e Jacozito - 002 Gabriel Jacó e Jacozito - 003 Gabriel Jacó e Jacozito - 004 Gabriel Jacó e Jacozito - 005 Gabriel Jacó e Jacozito - 006 Gabriel Jacó e Jacozito - 007 Gabriel Jacó e Jacozito - 008 Gabriel Jacó e Jacozito - 009 Gabriel Jacó e Jacozito - 010 Gabriel Jacó e Jacozito - 011 Gabriel Jacó e Jacozito - 012 Gabriel Jacó e Jacozito - 013 Gabriel Jacó e Jacozito - 014 Gabriel Jacó e Jacozito - 015 Gabriel Jacó e Jacozito - 016 Gabriel Jacó e Jacozito - 017 Gabriel Jacó e Jacozito - 018 Gabriel Jacó e Jacozito com Padre Alessandro Campos visual lightbox for MACby VisualLightBox.com v6.1